Autor Revelação da MODO Editora

em 21.11.13
Olá! Hoje trago a vocês uma novidade da MODO Editora, parceira do blog. :)

Sempre valorizando a literatura nacional e em comemoração ao seu aniversário, a MODO Editora  realizou sua primeira votação popular para eleger seu Autor Revelação!
Confira o resultado desta importante premiação e conheça um pouco mais dos autores escolhidos pelos leitores!


3ª colocação (983 votos):
FERNANDO STEVAM

Nascido em 1975, é farmacêutico e músico. Reside no interior do Espírito Santo, onde vive com sua esposa e filha, fontes de sua inspiração.
*Confira a entrevista do autor no quadro Fala Tudo (aqui), da Modo Editora!

Sobre o resultado, ele escreveu em seu Facebook:

Meus amigos saiu o resultado da premiação da Modo Editora. Feliz demais com o resultado, éramos 37 autores concorrendo ao prêmio, só tinha feras, maioria com um trabalho já consolidado. Quero agradecer a todos que votaram no meu nome, foram 983 votos. Empolgado com o resultado porque este é o meu primeiro livro e tem pouco tempo de lançado, apenas dois meses e meio. Pouco tempo para um grande resultado como este. Abração a todos, orgulho de levar o nome da minha cidade querida aos quatro cantos deste país.

Fernando Stevam é autor de Irmãos Ostenholls {Skoob | Compra}
Confira a sinopse: Os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan viviam tranquilamente em Liversphil até que uma viagem inesperada fez seus caminhos se cruzarem. Tudo teve início depois que o pai de Allan, o rei Dorian, soube dos ataques ocorridos numa pacata vila chamada Keplestal. Uma fera assustadora estava aterrorizando toda a região e precisava ser detida. Certo de que o pior ainda estava por vir, o rei decide enviar uma missão secreta chefiada pelo inspetor Arnes e o senador RB até o vilarejo. O que aconteceu na vila de tão assustador? Que fera era esta? Um animal comum com um apetite voraz ou algo bem pior? Algo que só de pensar fazia seus corpos gelarem. Assim começa esta trama cheia de mistérios e aventura, encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil.


2ª colocação (1003 votos):
JANAINA RICO

Nascida em 1979, regida pelo signo de gêmeos, carrega praticamente todas as características maluquinhas que o zodíaco lhe ofereceu. Formou-se em Direito e passou em concurso público, mas as letras falaram mais forte e trocou os códigos pelos romances. Hoje é escritora em tempo integral. Alegre, comunicativa e teimosa. Acha que são as características que mais a marcam. 
*Confira a entrevista da autora no quadro Fala Tudo (aqui), da MODO Editora!

Entre os motivos dos leitores para votarem na Janaina Rico, achei superlegal este daqui:

Votei nessa autora porque além de ser uma ótima escritora é muito simpática e humilde com seus leitores. Amo a escrita dela. É leve, divertida e ao mesmo tempo emocionante.

Janaina Rico é autora de Cartas para um pai {Skoob | Compra}
Confira a sinopse: Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha. Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.


1ª colocação (1982 votos):
EDNA GUEDES

Casada, mãe de Taciana, estudante de 21 anos, mora em Pernambuco. Formada em direito e turismo, é funcionária pública, escritora e nas horas livres fotógrafa.
Edna costuma ver a vida com muito romantismo. E nesse mundo dominado pela violência, por que não parar e ler histórias de amor, sonhar e suspirar com príncipes e princesas encantados, amores impossíveis e complicados, que vencem barreiras e inúmeros obstáculos que fazem tudo valer a pena, das mentiras mais simples até a rendição incondicional de um grande amor, num lugar onde tudo é perfeito e nada é impossível?

Sobre o resultado, a Edna Guedes agradeceu a todos em seu Facebook, mas achei especial sua lembrança aos blogueiros. *3* Confira:

Eu nem acredito!!! Gente, muitíssimo obrigada pelos votos!!! Deus do céu!!! Que coisa boa! Obrigada a todos, sem exceção, que votaram em mim. Ah, e eu tenho que escrever aqui já que sou uma negação para falar, meu discurso de Oscar. kkkkk Obrigada Adriana Vargas, que foi quem primeiro confiou em meus escritos. Obrigada, Marcia Lopes Lopes e Eykler Simone Mota Daniel, suas duas malucas almas gêmeas minhas. E a todas as blogueiras e leitoras minhas que me adicionam e gostam de meus escritos, deixando palavras tão carinhosas e que até me fazem pensar se sou mesmo merecedora de tamanho carinho. Sintam-se amadas por mim, fofinhas. Beijos, beijos, beijos... Não esqueci de ninguém, e guardo cada um de vocês que me incentivam, em meu coração.

Edna Guedes é autora de Acontece que eu te amo {Skoob | Compra}
Confira a sinopse: Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho, a diferença de idade entre ambos era fator relevante para Guilherme não querer se arriscar de novo. Mas o amor tem idade? Ela tem muito a aprender e ele apenas a esperar. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor.
.
.
A MODO Editora também dedicou um Prêmio Extra para a LHAISA ANDRIA, autora de Almakia, como forma de parabenizá-la por sua participação efetiva junto à equipe.
Ela recebeu o título de Autor Camisa Modo Editora.
.
.
Para obter maiores informações sobre onde e quando ocorrerá a premiação, acompanhe o blog da MODO Editora.
.
.
Gostaram das novidades? 
Acho especial esse tipo de iniciativa, que mobiliza leitores e autores, mas não conhecia nenhum destes que recebeu a premiação (rs). 

Vocês conheciam estes autores? Participaram da votação?
Comentem.

5 comentários:

  1. Conheço os tres, os tres livros estão na minha lista de leitura, mas só consegui ler o do Fernando, por enquanto! O legal é pensar que os estilos sao diferentes né? E pelos elogios que tenho ouvido, a Edna mereceu com toda a certeza a premiação! E a Lhaisa tb, trabalhou tanto na Bienal que sobrou até pra mim aehuhaehaueae! Vc devia ler os livros, e fazer resenha pra gente, Fran, só acho! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas gente, do jeito q falei, parece que os outros nao mereceram... Ahuehue!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu não conhecia nenhum desses autores, rs. Estou um pouco desatualizada! Mas conhecia alguns dos livros, e quero muito lê-los! Parecem ser ótimos :)
    Votei na premiação, mas infelizmente o autor que eu votei não ganhou :/
    Beijos!
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum dos autores kkk Mas fiquei com muita vontade de ler "Cartas para um pai" e "Almakia".
    Adorei o blog!

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran :)
    Já conhecia os autores e estava torcendo pela Janaína Rico <3
    bom, pelo menos ela ficou em segundo lugar. =D
    Ainda bem que existem editoras que divulgam a literatura nacional, isso está em falta hoje em dia.

    Beijos
    Books and Movies
    http://lriturae7arte.blogspot.com.br/
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados