Arte 3 | Especial: Alessandra Novaks

em 13.8.13
Este 
é um post especial!

Venho compartilhar com vocês algumas fotografias que achei muito inspiradoras e que são fruto do modo artístico com que Alessandra Novaks observa o mundo.

Tive a alegria de conhecer a Alessandra Novaks por meio do Facebook e há algum tempo admiro as diferentes fotos que ela tira. Muitas delas são tão expressivas que não necessitam de legendas para capturar o olhar... Outras encontram nas palavras dela um complemento à imagem imortalizada naquele momento.
.
.
Ao ver as fotos da Alessandra, flagro-me reencontrando o encanto de um momento de contemplação. É como se a suavidade do seu olhar fosse transmitida à fotografia.
.
.
Ela procura destacar a beleza de cada paisagem, seja ela repleta do esplendor da natureza ou limitada à beleza que uma flor pode trazer com sua simplicidade.
.
.
As fotografias da Alessandra são versáteis, imortalizam momentos do cotidiano e revelam como são irrepetíveis.
.
.
Até mesmo um ferro-velho, através das lentes da sua câmera fotográfica, adquire uma beleza caótica que prende o olhar.
.
.
E como não poderia deixar de ser, a poesia das fotografias encontra nas palavras de sua autora maior magnetismo. Sobre a fotografia acima, Alessandra legendou: O mais incrível da vida? É conhecer lugares mágicos, que ficam na alma por toda a eternidade.
.
.
Acredito que há poucas virtudes tão importantes quanto ser capaz de valorizar a vida em todas as suas expressões. Permitir-se admirar a construção sólida do homem e a natureza que a envolve certamente demonstra a sabedoria que todos deveríamos ter.
.
.
Enquanto pensava como descrever o pouco que conheci (e o muito que já admiro) do talento da Alessandra Novaks, encontrei a foto acima. Sua legenda não poderia descrevê-la melhor: Uma singela montagem... Papéis, pincéis... e eu.

Como uma verdadeira artista, ela não apenas agrada com suas fotografias, mas também realiza trabalhos manuais bastante singulares! Diários e cadernos vintage são uma de suas especialidades.
.
.
Quando perguntei para a Alessandra Novaks se atuava como fotógrafa profissional, sua resposta foi:
Não tiro fotografias profissionalmente; a fotografia pra mim é uma forma de "materializar" o meu olhar e a minha sensibilidade diante de uma cena ou momento especial.

Logo senti-me ainda mais feliz pela oportunidade de apresentá-la a vocês. Não é sempre que encontramos uma pessoa que não apenas ama conhecer o mundo, mas igualmente conhece a si mesma.

Para concluir esse post especial, encontrei uma foto dela que achei maravilhosa, postada no término de 2012. Sua legenda dizia:

Que 2013 seja
Simples assim... Perfeito assim... Natureza enfim.

Eu certamente desejo que todos os nossos anos sejam como ela descreveu!


Quer conhecer um pouco mais sobre a Alessandra Novaks? Visite o blog dela! Nele você encontrará fotos e poesias que expressam claramente todo o seu talento artístico.

Alessandra , obrigada pelo carinho em permitir revelar seu talento no My Queen Side.

E você? Gostou de ver essas maravilhosas fotos?
Comente!


4 comentários:

  1. As fotos e o texto são de uma sensibilidade única! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas fotos!
    Muito bom gosto!

    E aproveito para dizer que acabei de te indicar para O Selo - The Versatile Blogger Award
    Confira no link: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  3. Fotos também contam uma história né!!

    Eu gostaria de ter sensibilidade tanto para fotografar quanto para escrever.

    Amei essas impressões,

    Um beijo e saudades

    Sara

    Todas as Coisas

    ResponderExcluir
  4. Amo fotografias e gostei muito da primeira

    bjos

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados