Este
é um post especial!
é um post especial!
Venho compartilhar com vocês algumas fotografias que achei muito inspiradoras e que são fruto do modo artístico com que Alessandra Novaks observa o mundo.
Tive a alegria de conhecer a Alessandra Novaks por meio do Facebook e há algum tempo admiro as diferentes fotos que ela tira. Muitas delas são tão expressivas que não necessitam de legendas para capturar o olhar... Outras encontram nas palavras dela um complemento à imagem imortalizada naquele momento.
.
.
Ao ver as fotos da Alessandra, flagro-me reencontrando o encanto de um momento de contemplação. É como se a suavidade do seu olhar fosse transmitida à fotografia.
.
.
Ela procura destacar a beleza de cada paisagem, seja ela repleta do esplendor da natureza ou limitada à beleza que uma flor pode trazer com sua simplicidade.
.
.
As fotografias da Alessandra são versáteis, imortalizam momentos do cotidiano e revelam como são irrepetíveis.
.
.
Até mesmo um ferro-velho, através das lentes da sua câmera fotográfica, adquire uma beleza caótica que prende o olhar.
.
.
E como não poderia deixar de ser, a poesia das fotografias encontra nas palavras de sua autora maior magnetismo. Sobre a fotografia acima, Alessandra legendou: O mais incrível da vida? É conhecer lugares mágicos, que ficam na alma por toda a eternidade.
.
.
Acredito que há poucas virtudes tão importantes quanto ser capaz de valorizar a vida em todas as suas expressões. Permitir-se admirar a construção sólida do homem e a natureza que a envolve certamente demonstra a sabedoria que todos deveríamos ter.
.
.
Enquanto pensava como descrever o pouco que conheci (e o muito que já admiro) do talento da Alessandra Novaks, encontrei a foto acima. Sua legenda não poderia descrevê-la melhor: Uma singela montagem... Papéis, pincéis... e eu.
Como uma verdadeira artista, ela não apenas agrada com suas fotografias, mas também realiza trabalhos manuais bastante singulares! Diários e cadernos vintage são uma de suas especialidades.
.
.
Quando perguntei para a Alessandra Novaks se atuava como fotógrafa profissional, sua resposta foi:
Não tiro fotografias profissionalmente; a fotografia pra mim é uma forma de "materializar" o meu olhar e a minha sensibilidade diante de uma cena ou momento especial.
Logo senti-me ainda mais feliz pela oportunidade de apresentá-la a vocês. Não é sempre que encontramos uma pessoa que não apenas ama conhecer o mundo, mas igualmente conhece a si mesma.
Para concluir esse post especial, encontrei uma foto dela que achei maravilhosa, postada no término de 2012. Sua legenda dizia:
Eu certamente desejo que todos os nossos anos sejam como ela descreveu!
Quer conhecer um pouco mais sobre a Alessandra Novaks? Visite o blog dela! Nele você encontrará fotos e poesias que expressam claramente todo o seu talento artístico.
As fotos e o texto são de uma sensibilidade única! Parabéns.
ResponderExcluirAdorei essas fotos!
ResponderExcluirMuito bom gosto!
E aproveito para dizer que acabei de te indicar para O Selo - The Versatile Blogger Award
Confira no link: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award.html
Fotos também contam uma história né!!
ResponderExcluirEu gostaria de ter sensibilidade tanto para fotografar quanto para escrever.
Amei essas impressões,
Um beijo e saudades
Sara
Todas as Coisas
Amo fotografias e gostei muito da primeira
ResponderExcluirbjos