[Divulgação | Lançamento] Sorte ou Azar?

em 9.12.16
Pensa
em um livro capaz de ganhá-lo só pela sinopse!

Foi assim comigo ao ver a divulgação de Sorte ou Azar? no blog Livreando. Interessei-me MUITO por essa leitura, pois o autor ousou trazer como protagonista alguém que parece ter nascido no lugar errado, trabalhar no lugar errado, ter os amigos errados... (rs). Enfim, alguém como nós, que às vezes simplesmente não tem sorte.

'Bora conhecer a obra e seu autor?


Título: Sorte ou Azar?
Autor: Filipe Salomão
Editora: Chiado | 2016 | 300 páginas
Sinopse: Esse livro não irá te emocionar, não irá fazer você refletir, não irá te surpreender.
Pedro não tinha sorte, não nasceu em uma família de sorte, não tinha bons amigos, não tinha um bom emprego. Pedro não merecia nada de bom.

Sorte, sorte é ter um exemplo dentro de casa.
Azar, azar é seguir o exemplo errado.

Sorte, sorte é você fazer algo impulsivamente.
Azar, azar é você se arrepender disso.

Nesse livro, você será apresentado a Pedro: um garoto que nasceu na família errada, no momento errado e com as influências erradas.
Durante a narrativa de sua infância e juventude vivenciaremos com ele experiências como a morte prematura do pai, drogas, sexo, uma amizade um tanto quanto questionável com uma prostituta e um amigo com, digamos, mais sorte do que ele. Todas essas experiências mostrarão que sorte ou azar são apenas questão de ponto de vista.

Sorte, sorte é você ter um bom livro numa tarde chuvosa para ler.
Azar, azar é ser esse o livro.

Me
diz, gente: como ignorar essa sinopse? Sorte ou Azar? é o tipo de livro que foi cuidadosamente elaborado para não ser o que parece. Se você achou a capa fofa, observe novamente... O coelho está usando a própria pata como amuleto. É ou não é uma leitura diferente do que pressupomos? O autor, Filipe Salomão, não hesitou ao nos trazer um enredo através do qual poderemos questionar: afinal, o que é ter sorte?

Interessou-se pelo livro?
Sobre o autor:
Filipe Salomão, escritor por hobby, hobby de tentar colocar tudo o que não se deve falar no papel.
Desde pequeno gosta de ler, tem como influências o mestre Stephen King (O Iluminado), J. K . Rowling (Harry Potter), Palahniuk (Clube da Luta) e Irvine Welsh (Trainspotting).
Escreveu de crônicas do cotidiano a contos de bruxas. Sua primeira obra publicada, Sorte ou Azar, choca o público ao seu redor.
Nasceu, cresceu e vive em São Paulo, Brasil. Além de escritor, toca bateria e atua como analista de sistemas.

O
lançamento oficial de Sorte ou Azar? ocorrerá em São Paulo, em 16 de dezembro. Não perca a chance de prestigiar o autor e pessoalmente conhecer a obra!
– clique sobre a imagem para ser redirecionado –

🙋 Eu espero ter a chance de realizar essa leitura incrível! Adoro sair da minha zona de conforto e me surpreender com a criatividade de autores como Filipe Salomão. 

Aproveito para me desculpar com o autor, pois preparei essa divulgação há bastante tempo, mas não pude publicá-la antes. Minha vida virou de cabeça para baixo com mudanças na vida profissional e pessoal. É um grande prazer, no entanto, trazer a vocês essa novidade na literatura nacional! Desejo sucesso ao Filipe.

E aí, interessou-se pelo livro?
Comente sua opinião!

 

15 comentários:

  1. Menina...que sinopse é essa? E adorei e já estou curiosa para saber mais sobre a vida do Pedro.

    E a capa...que dó do pobre coelhinho...
    "Sorte ter um pé de coelho...azar é ser o tal coelho."

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Essa capa está sensacional! Tenho que parabenizar a Chiado pelo excelente trabalho <3
    A sinopse também está suuuper atrativa, espero ler a resenha aqui brevemente<3
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  3. olá eu amei essa capa com coelhinho aí e o título bem sugestivo, principalmente porque o coelho é um símbolo de sorte.

    Amei a sinopse e o jeito que ela parece conversar com o leitor, muito legal.

    Espero que você, assim como eu tenha a chance de fazer essa leitura que parece ser incrível. Amei a proposta do livro. A editora Chiado, apesar de só ter conhecido recentemente está me surpreendendo com o catálogo de livros.

    Aguardo resenha

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran,
    O UOH firmou parceria com esse autor e a Gabbe já leu o livro e curtiu bastante. Ela alegou que a leitura foi um tapa na cara e estou louca de curiosidade para ler, pois tenho a impressão que vou curtir.
    Queria muito comparecer no evento de lançamento, mas, infelizmente, não moro mais na capital :(
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oie
    que legal a novidade do lançamento, eu adorei a capa e o enredo, muito legal, com certeza estou curiosa e desejo muito sucesso para o autor e o livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente, que livro sensacional! Também me vi completamente conquistada pela sinopse e fiquei louca para ler. Realmente, diversas situações podem ter seu lado bom e seu lado ruim. Acho que essa leitura, contrariando a sinopse criada pelo autor, irá me fazer refletir, sim, de uma forma ou de outra. Eu adorei essa capa, ficou um amor. A Chiado constantemente faz um trabalho lindo na parte gráfica. ♥ Adorei a divulgação e agradeço a indicação. Vou anotar para tentar ler futuramente. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart
    Psiu, vem ler! | @psiuvemler

    ResponderExcluir
  7. Oi querido, tudo bem?
    Primeiro, o que é essa capa? Nunca tinha visto nada parecido antes.
    Segundo, que sinopse, meu amigo! Não é das mais comuns, dizendo com sinceridade. Parece que uma excelente e criativa história me espera futuramente.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Francine!

    Que capa mais amorzinho! Me deixou bastante curiosa, creio que é o tipo de leitura que eu estava procurando. A proposta do livro parece ser bem interessante e criativa. Adorei sua iniciativa de divulgar o trabalho do autor. Vou anotar a dica com certeza!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bem? Já tinha lido a sinopse do livro e fiquei mega curiosa também com a leitura. Parece ser bem original e agradável. Espero ter a oportunidade de conferir :D Desejo muito sucesso ao autor!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Nossa, não tinha ouvido ou lido sobre esse livro antes. Realmente não da pra ignorar essa sinopse, fiquei muito curiosa pra saber se é "Sorte ou azar" a vida desse garoto hahaha. Vou anotar a data, que é daqui dois dias hahaha e ficar de olho, quero esse livro.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Eu li recentemente a resenha desse livro e me pareceu ser uma história que realmente vale a pena, menos a resenhista tendo apontado alguns pontos negativos. Espero poder realizar essa leitura brevemente.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  12. Eu já estava preparada para dizer que tinha curtido a sinopse - o que eu curti e fiquei curiosa - e logo depois pensei em dizer que achei a capa fofa demais.
    Aí você foca no detalhe de que o coelho está usando como amuleto sua própria pata e... eu achei isso ainda mais fofo!!!! Claro, não fofinho de bonitinho (não sou uma sociopata...eu acho hehehe), mas fofo no sentido de nem tudo ser o que parece, que tem coisas nas entrelinhas e que não devemos julgar antes de ver o quadro todo...
    Por isso já quero ler o livro!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Achei a sinopse do livro muito divertida e já nos da a ideia de que a leitura do livro será bem gostosinha.
    Gostaria de entender qual o ponto de visto do autor sobre a sorte e o azar e como Pedro vai lidar com a sua situação. Tenho certeza que seria uma ótima leitura.

    Abraços, Lara.
    Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Realmente a sinopse desse livro está ótima e deixa a gente curioso, mas eu confesso que li uma resenha sobre esse livro e acabei desanimando bastante. No entanto, eu vou aguardar mais resenhas para saber mais sobre a história e desejo que seja um sucesso o lançamento.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Desde já eu lamento n poder participar desses eventos, minha cidade é longe e quase n tem algo assim.
    Esse livro tem uma capa linda e já vi outros blogs firmarem parceria com o autor.
    A chiado cresceu mt nos últimos anos, apesar de ser uma editora de fora ela tem livros com diagramação maravilhosa!
    parabéns e aguardo resenha.
    AmandaM.

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados