[e-book gratuito] 8 Faces da Diversidade

em 27.11.16
A
divulgação de hoje é muito significativa para mim!

Venho apresentar a coletânea 8 Faces da Diversidade, da qual participo com um conto. Essa coletânea nasceu do desejo de sua organizadora, Duda Razzera, em reunir contos que abordassem a diversidade

Oito contos compõem essa coletânea, cada um deles apresentando uma face da diversidade com gênero, narrativa e criatividade singulares.

Conheça a coletânea:


Título: 8 Faces da Diversidade
Autores: Duda Razzera, Francine Porfirio, Larissa Andrezzo, PG Karras, Glau Kemp, Diva Pimentel, Fábio Abreu, Flávia Gonçalves e Carlos Henrique Abbud.
Publicação independente: Amazon | 2016 | 110 páginas
Sinopse: Oito Faces da Diversidade, oito contos de representatividade. Entre protagonistas surdos, cadeirantes, homossexuais, idosos... encontramos exemplos de superação, sensibilidade e perseverança. Esta antologia é um convite para desmistificar (pre)conceitos e dar voz à diversidade. É uma iniciativa literária para o cultivo de uma sociedade mais acolhedora.



Representatividade importa.
Por isso, é um grande prazer fazer parte dessa antologia. Tive a alegria de revisá-la e conhecer, de pertinho, a qualidade de cada conto. A leitura vale a pena. Em breve, farei uma resenha para vocês.

É claro que desejo compartilhar com vocês um pouco do meu conto, Palavras Mudas, que abre a obra. Nele, uma adolescente surda ingressa no ensino regular, despertando a curiosidade (e outros sentimentos) dos colegas.

Título: Palavras Mudas
Autora: Francine Porfirio
Sinopse: Quando Elaine ingressou para a sua sala de aula, Rafael imediatamente não simpatizou com a franzina garota. Ela era gentil demais, polida demais, frágil demais e, além disso, era surda. Para ele, Elaine usava do seu jeito irritantemente delicado para atrair a atenção das pessoas; era uma vil manipuladora. Ou será que Rafael apenas não estava pronto para admitir que talvez…
Talvez Elaine o tivesse atraído também?
Interessou-se pela coletânea?
Adicione: Skoob | Compre: Amazon (e-book) 
Adquira gratuitamente até 30/11:

E aí, o que acharam da novidade?
Adoraria saber se pretendem ler!

13 comentários:

  1. Eu tenho tentado me acostumar com leituras digitais, e como gostei da coletania, cliquei no link para baixar. Mas infelizmente é só pra quem tem o kindle, e não tenho :( Fica pra uma próxima vez.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa! Que bacana o livro falando de diferenças e parabéns pelo conto. Claro que vou na amazon, mas fico aguardando resenha.
    Sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Fran!
    Parabéns por sua participação nessa antologia. Eu vi a capa rolando por ai e amei a ideia. Espero ter oportunidade de ler todos os contos, ainda mais o seu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran,
    Adorei conhecer o conto e fiquei muito contente por saber que você participa dele! Achei muito interessante saber que os contos retratam protagonistas com essas qualidades. Acho que as chances de desmitificar os preconceitos são grandes.
    Já garanti meu exemplar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bom? Que novidade maravilhosa!!! Adorei e já quero ler esses contos. Fiquei encantada com a premissa do seu!!! Vou aguardar ansiosa pela resenha. E parabéns!!! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Achei sensacional a ideia desse livro, cheio de contos sobre a representatividade! Não é um tema que vemos com frequência, por isso acredito que seja muito especial!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Fran!

    Nossa acredito que tenha sido uma aventura ler e conhecer histórias escritas por várias pessoas, cada um tem seu jeito particular de expressão os sentimentos dos personagens, assim como, conquistar o leitor. Parabéns a todos os autores. E o seu conto acredito que deve ser muito bom, os surdos sempre sofrem em escolas, aprendo libras e estudo Fonoaudiologia e vejo de perto tudo isso! Ótima abordagem a sua!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a iniciativa de reunir oito contos para falar sobre esse assunto tão importante!! O seu conto, Palavras mudas, deve ser bom, vou ler! Sei bem como sofrem as crianças que têm alguma limitação. Já tive alunos surdos. Espero que essa coletânea faça muito sucesso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a iniciativa de reunir oito contos para falar sobre esse assunto tão importante!! O seu conto, Palavras mudas, deve ser bom, vou ler! Sei bem como sofrem as crianças que têm alguma limitação. Já tive alunos surdos. Espero que essa coletânea faça muito sucesso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Opa, adoro demais contos e livros baseados em diversidade, e isso reunido nessa coletânea só pode se tornar uma leitura muito prazerosa.
    Vou baixar, ler e resenha no blog. Depois te falo minha opinião sobre seu conto.

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou de ler contos, mas fiquei bem interessada nesse. Muito pelo tema já que penso que é super importante falar sobre a diversidade - mais ainda pelo fato de a literatura precisar de mais protagonistas diferentes em alguns momentos.
    Fiquei bem curiosa com o seu conto e me parece que não será só ele que irá me chamar a atenção... Indo agora mesmo para a Amazon :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia da coletânea e seu conto me deixou bem interessada. É uma pena que esteja disponível apenas para quem tem Kindle, pois eu não. Mesmo assim, desejo todo sucesso pra vocês.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Francine, tudo bem?
    Adorei saber da obra, melhor ainda que é gratuita! vou baixar em breve e com certeza lerei logo que tiver um tempinho sobrando!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados