[Divulgação] Uma vez você, Uma vez eu

em 20.9.16
'Bora
divulgar mais uma novidade durante a Maratona Setembro Nacional!

O autor Diego Martello publicou em 2015 seu romance Uma vez você, uma vez eu, que vim a conhecer recentemente através das redes sociais. Interessei-me por lê-lo, pois o autor se dedicou a abordar o universo subjetivo por detrás dos fatos utilizando-se do fluxo de consciência como recurso narrativo (algo que muito admiro).

Conheça a obra e seu autor:


Título: Uma vez você, uma vez eu
Autor: Diego Martello
Editora: Novo Século [Selo Talentos da Literatura Brasileira] | 2015 | 184 páginas
Sinopse: Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.
Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.

Eu
aprecio enredos que se concentram em destacar a subjetividade dos personagens. Os acontecimentos nem sempre precisam ser intensos para que a narrativa se mantenha convidativa ao leitor. Esse romance, por exemplo, apresenta o relacionamento entre um pai e seu filho. Mas a sinopse esclarece ser um mergulho profundo na consciência do protagonista. Já gostei! (rs)

Interessou-se pelo livro?
Redes sociais: Skoob | Página do autor | Site | Amostra | Compre: Amazon; Travessa; Saraiva 

Assista ao Book Trailer:



Sobre o autor:
Diego Martello é formado em administração e Comércio Exterior. Trabalha com projetos automobilísticos, especialmente na área de Compras - nacionais e internacionais. Tem a leitura como seu principal passatempo e, durante anos, acumulou experiências que nortearam a origem deste livro. Um vez você, uma vez eu é sua obra de estreia.



Gostaram da divulgação?
Adoraria saber se já leram ou pretendem ler Uma vez você, uma vez eu!

– Essa divulgação faz parte da Maratona Setembro Nacional [saiba mais] –

24 comentários:

  1. Olá
    A temática parece ser simples, mas ao mesmo tempo a sinopse consegue revelar sua profundidade e eu adoro isso. Fiquei bem curiosa e também contente por conferir mais uma divulgação nacional. Espero ter a oportunidade de ler!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu concordo totalmente com você em relação a subjetividade, confesso que até a prefiro em certos momentos, porque consigo refletir, pensar mais enquanto leio. Eu adorei a premissa desse livro, simples, aparentemente objetiva, mas que tem esse tom de subjetividade. Fiquei bem curiosa mesmo, ainda mais por ser nacional.
    Vou conferir com certeza. Estou buscando livros assim.

    bj =)

    ResponderExcluir
  3. Olá amore
    Eu já começo a a obra, e gosto muito dessa premissa. Desentendimentos com a família sempre são coisas difíceis de se lidar, ma em contra partida rendem livros muito bons. Não gosto muito da capa! Mas espero poder ler a obra um dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fran

    A subjetividade é algo que também muito me atrai e geralmente os livros que a possuem contém boas histórias. Não são todas as pessoas que são capazes de enxergar nas entrelinhas de livros do estilo.
    Gostei de conhecer a obra e desejo sucesso ao autor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas adoro histórias que tratam da consciência e da subjetividade, mesmo sendo um tema um pouco difícil de entender.
    Estou adorando essas divulgações que os blogs estão fazendo - é super importante para os nossos autores e ainda mostramos (ou vemos) que temos muita coisa boa!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Fran!
    eu não conhecia o autor nem o livro. Mas pela sinopse deu para ver que a história é bem profunda e vai mexer com a cabeça do leitor. Espero ver uma resenha dele aqui no seu blog, para mim saber mais sobre o livro e decidir se iria lê-lo ou não.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nem o livro e nem o autor e achei o autor parecido com o Gus do filme A Culpa é das Estrelas. O Book trailer ficou ótimo e a fiquei bem curiosa com a premissa.
    Quero ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia o livro, apesar da proposta aparentemente simples, a questão da subjetividade me chamou atenção, adoro livros assim! Livros nacionais são sempre bem vindos na listinha, obrigada pela dica! Beijos

    Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Fran!
    Estou adorando as indicações. Dá pra notar que temos muitos livros bons nacionais e não damos muito valor não é?
    Achei muito legal o autor trabalhar a relação pai e filho, que é algo que aprecio muito.
    Vou anotar a dica de leitura, agora, só preciso arranjar dinheiro para comprar tudo o que quero rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Heey, tudo bem? Eu não conhecia esse livro nem o autor e ADOREI a indicação. A sinopse me chamou bastante atenção e acho que seria uma leitura totalmente proveitosa para mim. Já quero muito <3 Parabéns pelo post!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Francine... curti a premissa do livro... histórias narradas com fluxo de consciência costumam me interessar bastante, embora alguns soem difíceis pra mim... não conhecia o autor mas confesso que fiquei curiosa com sua obra... espero poder ler ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha lido sobre o livro do Diego Martello e fiquei bastante interessado em seu livro. Parece um mergulho além das aparências de cada personagem, lidando com sentimentos escondidos e adormecidos que irão se aflorar dentro das relações. Eu já coloquei na minha lista. Ótima dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Oi fran, não conhecia o livro e nem o autor. Ainda não me convenci em relação ao enredo, vou procurar mais informações sobre o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Confesso que não conhecia o livro, e vou anotar para conferir futuramente. Não foi uma trama que me conquistou e me deixou curiosa, por isso que vou deixar para outro momento.

    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi Lindona, tudo bem?
    Eu nem conhecia esse livro pra falar a verdade hahhaha, mas gostei de conhecer.
    É um livro que me tiraria da zona de conforto, acho. Já que não é algo que eu costumo ler.
    E minha nossa, amei a capa, mas esse book trailer está de matar. Para que tanta lindeza hein? hahahah
    Vai para a lista sim.
    Amei a divulgação!!!! Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran,
    Eu não conhecia a obra e nem o autor, mas logo de cara a premissa do livro não me empolgou, ai junto a isso há alguns probleminhas que tive recentemente com resenhas de nacionais e eu acabo, passando a indicação, quem sabe numa próxima oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Fran,
    Ainda não conhecia a obra e a sinopse me deixou bem curiosa para conhecer mais. A relação entre o pai e filho parece ser intensa, tendo a necessidade desse autoconhecimento. Enfim, achei bem interessante e pretendo ler algum dia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente adoro esse selo, sempre tenho belas surpresas. Não conhecia esse, afinal são tantos títulos, né? Mas gostei bastante do plot, e é tão curioso quando sabemos as profissões dos escritores. Um administrador/escritor. Gostei muito da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Oiee Fran ^^
    Eu ainda não conhecia o livro, e nem o autor, mas confesso que a premissa não me agradou muito. Até parece ser uma obra interessante por conta da subjetividade e o mergulho nos pensamentos dos personagens, mas não é o que eu estou querendo ler agora, então não me prendeu. Maaas... Eu vou deixar o título (que eu adorei, por sinal) anotado aqui :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Fran,
    Não me lembro de ter lido algum livro que narra fluxo de consciência. Talvez até já o fiz, mas não deve ter sido tão marcante, já que não ficou na memória. Mas gostei da premissa dessa história, gosto quando o livro nos faz pensar e não entrega todas as respostas de forma rápida. Obrigada pela dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Olá, Francine! Que lega esta indicação! Não conhecia o livro nem o autor e fico feliz por termos mais uma obra de um autor nacional em destaque aqui!
    Gostei muito da sua observação sobre a narrativa e a subjetividade dos personagens, realmente é algo que nos deixa intrigada e imersa na leitura.
    Parabéns pela divulgação e pela parceria! Aguardarei pela resenha! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Me orgulho tanto de ver inúmeras resenhas de livros nacionais.

    Não conhecia ainda "Uma vez você, uma vez eu" e gostei bastante por envolver problemas cotidianos de muitas pessoas.

    A subjetividade dos personagens também me agradou. Espero que o desenvolvimento da historia tenha sido tão boa quando a curiosidade que a sinopse deixou.

    Parabéns pela parceria (:

    ResponderExcluir
  23. Eu completamente leria esse livro, mas, não compraria. Livros nacionais de estreia no Brasil pesam no bolso, não que eu ache que deveriam ser mais baratos, acho que nós é que deveríamos ganhar mais mesmo. Mas, eu amei a história, achei incrível esse recurso e "ver por dentro" dos personagens é sempre um prazer. Principalmente numa ralação dessas, pai e filho que tem sido tão subjugada nos últimos tempos... Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da sinopse do livro e acredito que daria sim uma chance ao livro, já que eu não o conhecia ainda. Fiquei curiosa para conhecer os protagonistas e as histórias envolvidas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados