Resenha 142 | A Herdeira

em 6.4.16
Título: A Herdeira – Série Os Lobos de Ester, volume 1
Autora: Janice Ghisleri
Editora: Planeta Literário | 2015 | 375 páginas
Sinopse: Eles eram milenares, míticos e poderosos, mas foram capturados e tratados como cobaias. Com a ajuda de um cientista foram libertados, e agora lutam para resgatar os últimos lobos e começar uma vida nova. Noah era o alfa. Apesar de belo e feroz, carregava profundas cicatrizes em seu coração. Por isso, estar perto de Ester era a última coisa que ele podia enfrentar, mas seu beta, Erick, pensava o contrário. Tudo estava indo bem para Ester. Ela tinha uma nova casa, além de uma clínica veterinária, e um admirador secreto que lhe enviava flores e presentes, até ela atender um chamado para ajudar um animal ferido. E assim, Ester entrou em um mundo paralelo, onde havia homens altos, fortes, sensuais e com olhos exóticos que jamais havia visto na vida. Após o choque de descobrir a verdade sobre seu pai, Ester soube que não era uma herdeira normal quando o conteúdo do seu testamento foi revelado. Um deles era um companheiro, e isso teria uma consequência imensa para a sua vida. Porém, nem imagina o que acontecerá quando descobrirem sua verdadeira identidade. Embarque nessa aventura e descubra qual o mistério que uniu a herdeira aos lobos.

Resenha
[Literatura +18]

Eu adoro o gênero romance sobrenatural, especialmente quando envolve shifters – também conhecidos como metamorfos. A dicotomia entre a natureza humana e a animal sempre me fascinou nessa modalidade de história. Não é à toa que a maioria dos romances com tais criaturas é erótica. Por isso, agradeço a autora Janice Ghisleri pela oportunidade de ler A Herdeira através do seu Book Tour.

O enredo se desenvolve em Oldemburgo (Alemanha), onde nossa protagonista, Ester Klaus, atua como médica veterinária em sua clínica particular. Atendendo a um chamado, Ester vai até uma mansão afastada da cidade para socorrer um lobo ferido. O problema é que o tal lobo não era comum; e a presença de Ester também não era ocasional. Ela descobre que o lobo ferido era, na verdade, um rapaz metamorfoseado que pertencia a uma grande alcateia. 


É na mansão que parte da verdade sobre a vida de Ester é revelada. Seu pai, um renomado cientista que Ester acreditava estar morto, foi quem salvou todos os lobos que habitam a mansão. Depois de sua (verdadeira) morte, Ester agora é jogada inserida num mundo completamente diferente do que conhece.

Ela é a herdeira de todo o patrimônio milionário que seu pai construiu. Junto dele, no entanto, vem a responsabilidade de guardar o segredo sobre essas criaturas míticas; sobre a existência de uma comunidade (envolvendo homens e mulheres) capaz de se transformar em lobos.


Em meio ao tumulto de ter sua vida bagunçada repentinamente, Ester conhece Noah, o alfa da alcateia. Ele já foi companheiro de uma fêmea antes, mas a perdeu de forma trágica e fechou seu coração para quaisquer sentimentos. Sofrendo a culpa e a dor da perda durante anos, deixou que a solidão o tornasse amargurado. Mas Ester não era uma mulher qualquer em sua vida. Ela invadiu seu coração antes que pudesse protegê-lo.

O livro atendeu minhas expectativas! Ester é uma mulher moderna e independente, que não aceita simplesmente abandonar sua profissão e rotina para viver como lhe exigem. Noah é um homem-lobo apaixonado, mas inexperiente diante de Ester – ingênua sobre os costumes de sua espécie. Quando Ester o confronta, sem perceber, está ferindo a rigorosa hierarquia da alcateia. Noah é o alfa e não pode permitir que o humilhem diante dos seus lobos. Ao mesmo tempo, ele é doce o suficiente para entender os sentimentos conflituosos de Ester – e o quanto ficarem juntos exige dela.


Paralelamente, sendo esse o primeiro volume de uma série, entendemos que os shifters são caçados por cientistas durante séculos. Atormentados como cobaias, violados e maltratados. A dívida dos lobos pelo que o pai de Ester fez ao libertá-los é eterna. Ester é a herdeira de um legado pelo qual precisará batalhar para manter, porque o perigo ainda os espreita.

Durante o romance, há ação e mistério. A autora conseguiu, também, apresentar os personagens secundários com envolvimento suficiente para me deixar curiosa pelos volumes de cada um deles. Isso porque cada volume da série explora um(a) lobo(a) como protagonista, mas o enredo é único e avança progressivamente. Quero muito saber sobre Ester e Noah outra vez, mas quero igualmente ler as histórias individuais dos personagens apresentados.


Como fragilidade, indico que (para uma leitora assídua de obras com shifters como sou) não houve grandes novidades na criação desse roteiro. O que não tira o seu encanto ou reduz sua qualidade. Para mim, é uma obra excelente, mesmo que um pouco previsível. A revisão, especialmente no que se refere à pontuação, está um pouco frágil – mas isso não afeta a leitura. 

A capa é representativa e bela. A diagramação é ótima. Ao final do livro, há o primeiro capítulo do segundo volume – o que é um convite e tanto para o leitor. É um romance que recomendo!

Avaliação:
Interessou-se pelo livro?
Skoob | Site | Book Trailer | Compre: Amazon (e-book) | Planeta Literário (impresso)
Outros volumes da série Os Lobos de Ester:

Sobre a autora:
Janice Ghisleri é catarinense, Bacharel em Moda e Pós Graduada em Comunicação e Artes Visuais.
A linha literária dos seus livros circula entre o romance de época e a literatura fantástica adulta.
Janice sempre foi apaixonada por livros de romance e filmes e expressa nas suas histórias assuntos que tem afinidade e apreço.
Desde a adolescência gostava de escrever poesias, ler livros de romance e suspense. Escrever romances iniciou com os fóruns de fanfics e a repercussão destes. Todos a incentivaram a publicar suas histórias para que, além dos fóruns, todos pudessem ler suas aventuras incríveis que são carregadas de paixões arrebatadoras, aventura e suspense, lindas histórias de amor, o que faz o leitor se prender na leitura do início ao fim.
Então, seus livros foram surgindo sempre inspirados nos seus ídolos, pela música e sua imaginação.

O que acharam da resenha?
Adoraria saber se pretendem ler A Herdeira!

29 comentários:

  1. Oi Fran, não conhecia o livro e nem a autora e me encantei com o enredo. Adoro quando os personagens secundários, ganham espaço e se tornam interessantes também. Estou curiosa com essa aventura e ação que a narrativa tem. Adorei e anotei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Francine, tudo bem?
    Esse livro chamou a minha atenção primeiramente por causa do enredo, e a capa é linda também. Fiquei bem interessada em conferir essa trama repleta de fantasia e aventura. Bom, fico feliz que o livro tenha suprido suas expectativas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Francine, eu também gosto muito desse gênero e acho que esse livro me deixaria muito intrigada para ler os próximos volumes. Pelo que você falou dele, é uma ótima introdução e me deixou bem curiosa para ler também. Acho que o enredo está bem completo e gostaria de ver esse desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  4. Oiie Fran, tudo bem?

    Só li as suas considerações porque também participo do Book Tour (é você que vai enviar para mim? rs não vejo a hora de chegar). Estou mega ansiosa para ler esse livro, porque só vejo bons comentários, falando que a obra é super boa. Que bom que você gostou dele, eu acho que também vou adorar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Francine, sabe que eu tenho esse livro em casa e só não peguei para ler ainda porque necessito dos outros dois da série, porque se eu começo uma série e gosto dela, eu não consigo largar até ler todos os livros. E esse já parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Fran,
    Não costumo ler muitos livros com metamorfos, mas fiquei bem interessada. Como você disse, o enredo não me pareceu muito original, mas acho que o livro tem seu próprio brilho. Quero entender o Noah e a Ester, acho que foram bem construídos e fazem valer a pena ler o livro.
    Já anotei a dica, muito obrigada!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá Fran.

    Uau! Fiquei muito interessada nesse livro, a premissa é bem interessante. Adoro livros assim com uma pegada de urban fantasy. Se eu sobresse desse book tour teria participado.
    In love pelo livro sério. Sua resenha despertou uma curiosidade impenssa para eu conhecer mais afundo a história.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, nenhum deles.
    É a primeira resenha que leio e fiquei encantada, não li muitos livro livros do gênero esse ano, na verdade só li 2 e queria ler mais. Esse me encantou, quanto mais tendo um bom romance, ação e mistério. Amooo um mistério com romance kkkkkkkkk
    Simplesmente amei a premissa e estou encantada com o segundo quote que você escolheu. Lindo lindo.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran,
    Eu sempre adoro os livros que você mostra pra gente, porque nossa, além das tuas resenhas serem maravilhosas, as premissas dos livros também são. Eu sou uma amante de romances sobrenaturais, meus favoritos, então A Herdeira me chamou bastante a atenção. Eu adoro essa história de mistério, aventura, romance, enfim, tudo isso me agrada bastante. Adorei saber mais sobre o livro e com certeza ele estará na minha listinha. :)

    beijo sua linda!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa, não lembro de já ter lido algum romance sobrenatural com esse tema, e fiquei bem curiosa para conferir. Mesmo com alguns detalhes previsíveis, é um livro que me deixou curiosa. Eu gosto quando a trama é bem escrita, mesmo quando adivinho alguns acontecimentos rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Adoro romances e a primeira vez que li um com seres sobrenaturais fiquei encantada com a criatividade dos autores. Esse no entanto não me chamou tanta atenção, apesar da sua resenha maravilhosa, senti um pouco batido essa premissa pois já vi em alguns lugares. Quem sabe mais pra frente eu possa té estar lendo.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola Fran lindona eu li esse livro e amei, adoro histórias com Lobos, e amei a forma como a autora apresentou o alfa da alcateia, forte e intenso com seu amor a Ester, os personagens secundários foram muito bem trabalhados, acabei hoje de ler o segundo livro e você vai amar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!!1

    Que bom que curtiu o livro, não curto muito livros hots mais percebi que esse particularmente tem seus encantos. Não conheço a autora e fiquei surpresa da mesma ser brasileira, ao ler o nome, antes de chegar ao final da resenha deduzi que não era. Mesmo sendo um livro erótico gostei bastante de trabalhar com o tema metamorfos e criaturas sobrenaturais. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi

    o que fazer quando nos encantamos tanto coma resenha que precisamos ler o livro??? nossa é bem o estilo que eu gosto! adoro sobrenatural! tá que hot não é exatamente o que eu gosto, mas se tem sobrenatural eu já adoro!!!!

    dica anotadíssima!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu também amo romances sobrenaturais, é o único tipo de romsnce que me faz suspirar e ser ávida pela leitura. Ainda não conhecia o livro e nem a autora mas já fiquei com muita, muita vontade de ler!
    Eu quero logoooo.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  16. Caramba, eu achei meio confuso apesar de você ter explicado tudo direitinho e aquele trecho que você colocou de eles se darem boa noite foi bem direto né? Imagina um lindão falando isso? E o legal é que tem a sua pitada de romance e a pitada de para maiores de 18 e tudo formado em fantasia. Seria como estar assistindo a True Blood com os metamorfos então.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Essa série é um espetáculo,janice é uma escritora fascinante,adoro todos os livros dela.����

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar, mas realmente me interessei pela história. Sua resenha está ótima e me convenceu, espero poder ler em algum momento! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Fran! não conhecia ainda este livro, mas fiquei curiosa viu! Confesso que li poucos livros do gênero, mas sendo romance já me chama a atenção. Gostei de saber da maneira como foram escritos os outros volumes. Anotei a dica aqui! ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oiee Fran ^^
    Como eu não sou muito fã de livros com uma pegada sobrenatural, esse livro nunca foi uma prioridade, por mais que eu tenha curiosidade de conhecer a escrita da autora. E também por causa da capa, confesso...hehe'
    Saber que ele atendeu suas expectativas me deixou mais animada, e saber que os personagens foram bem desenvolvidos também ♥ Gostei. E gente, que capas são essas as dos outros livros? Apaixonei aqui...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Fran!
    Nunca li nenhum história com metamorfos, ainda mais licantropos.
    Adorei a sua resenha da obra e acho que como uma obra previsível seria uma boa pedida para começar no gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Essa série já vi por aí, mas nunca parei para ver do que se tratava, em geral eu gosto mais de fantasia urbana do que romance sobrenatural, pois enquanto o primeiro encontro muita mulherada bad ass, no segundo eu encontro muita donzela indefesa e foco no romance.
    Gostei da proposta do livro e o fato de mesmo não tendo nada de tão inovador ele cumpre seu papel, o que mais me chamou a atenção foi esse lado meio científico na obra!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Não conhecia o livro, mas confesso que não chamou minha atenção.
    Não sou muito fã de Romance sobrenatural, mas achei a capa linda e gostei de saber que Ester é uma personagem incrível.
    Fico feliz que o livro superou suas expectativas.
    Obrigada pela dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. Ja eu não sou muito fã de romances sobrenaturais sabe ,para mim não funciona a leitura não flui e acabo abandonando , não conhecia o livro mais pela premissa acho que não é para mim deixarei a dica passar

    ResponderExcluir
  25. Olá Francine,

    Não conhecia o livro e nem a autora, apesar da premissa interessante e da ótima recomendação o livro não me despertou interesse, em relação as capas acho que ficariam melhor sem as fotos das pessoas nelas....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Sou fã de livros que abordam temas sobrenaturais... Eu não conhecia o livro e nem a autora... A capa do livro realmente é incrível e a história bem interessante, mesmo que não traga grandes novidades! Anotei aqui na minha lista ;)

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa! Só o primeiro quote/imagem que você colocou na resenha me convenceria a ler, gosto muito de romance, e o Noah acertou em cheio quando soltou aquela frase. Ainda não conhecia o livro, e adorei conhecê-lo pois a temática sobrenatural muito me atrai. Dica anotada!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Fran! Adoro romances sobrenaturais também. Imagine qual não foi minha surpresa ao saber que temos uma série nacional a respeito de Lobos? Estou com Calafrio em casa e ele está me esperando, por isso ainda não darei uma chance a essa série. Mas já a deixei anotada para leituras futuras.
    Obrigada por dar a devida atenção aos livros nacionais, eles são bons, mas eles também precisam de cuidados e puxões de orelha, não?

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados