[Divulgação] Cleverson Garrett

em 5.12.15
Adoro
trazer novidades literárias a vocês! E essa, em especial, é um prazer apresentar porque se trata de um autor da minha cidade. Acho maravilhoso quando blogueiros literários favorecem a literatura de sua região.

Conheçam Cleverson Garrett e suas obras:


Sobre o autor: 
Cleverson Garrett Schühli nasceu em 1964 em Curitiba-PR, Brasil. Jornalista, radialista e produtor musical, criou e dirigiu o Prêmio Saul Trumpet de música, de 1996 a 2003. Foi produtor de João Lopes (Bicho do Paraná) em sua primeira turnê europeia. Depois disso foram 18 temporadas no velho continente, e uma nos EUA, seja como correspondente internacional (Rádio e TV Educativa do Paraná e Folha de Londrina), ou como produtor musical. Em 2004 foi produtor de Hermeto Pascoal e Aline Morena. No ano seguinte fixou residência na Suíça por três anos até 2007, onde foi editor da Revista Flash Latino, colaborador do Jornal Via Brasil de Zurique. Trabalhou no Ano do Brasil na França. Participou de mais de dez edições do Festival de Jazz de Montreux, produziu e dirigiu gravações e shows em Genebra e Fribourg, na Suíça. De volta ao Brasil, em 2008 dedicou-se a carreira de editor de alguns veículos como: Revista da Academia Sul-Americana de Medicina Integrada e um projeto de oito revistas para a ABRASEL e Ministério do Turismo, dedicadas ao setor de bares e restaurantes para as capitais que receberam a Copa do Mundo de 2014. Em 2013 lançou seu primeiro livro 'Mosaico' na FLIPO em Porto de Galinhas-PE. E, em agosto de 2015, lançou a obra 'Suspiro' em Lisboa, Portugal.

A
primeira publicação do autor, intitulada Mosaico, é uma coletânea que reúne letras de músicas, poesias, crônicas e contos.

Autores Paranaenses | 2013 | 89 páginas
Sinopse: Mosaico é um livro dividido em três partes que juntas formam um quadro que fala de amor, de escolhas e principalmente de aventura. A primeira parte do livro apresenta letras de músicas, a segunda são poesias,e a terceira traz crônicas e contos. É o primeiro livro do jornalista Cleverson Garret, editado de forma independente e tem 100 páginas.

A
segunda publicação do autor, intitulada Suspiro, foi lançada a princípio de modo independente e conquistou o interesse de uma ótima casa editorial: a Chiado.

Chiado Editora | 2015 | 70 páginas
Sinopse: Ao publicar 'Suspiro', Cleverson Garrett homenageia a todos nós com poemas de rara sensibilidade. Mais ainda. Na homenagem que presta aos fãs e leitores, Garrett abre o seu Eu para nos dizer coisas como "Erro com o mesmo vigor que amo" ou "Eu me vi em teu olhar".
A poesia de Garrett recorre à belas metáforas, nos falando de uma "chuva cúmplice dos amantes de ocasião" ou de um grande baú onde "há um canto para diferentes coisas" e onde "a poeira se encaixa perfeitamente nas dobras do tempo".
'Suspiro' é livro para ser lido e relido, em delicioso trabalho de garimpagem poética na busca das preciosidades que, delicadamente, ele esconde nas linhas e entre linhas.
[Alexandre Santos – presidente da União Brasileira de Escritores]

Se desejar conhecer, 
a edição anterior está disponível:
Clique sobre a imagem.
Uma
curiosidade interessante sobre o autor Cleverson Garrett é que, em Curitiba, ele passou a ser conhecido como O Poeta do Bosque. Isso porque distribuía seus livros aos frequentadores do Bosque de Portugal, um belo parque público que temos por aqui. Confira a matéria publicada na Gazeta do Povo:

Clique sobre a imagem.


Interessou-se?

Compre: Suspiro (nova edição); Suspiro (antiga edição); Mosaico 

Gostaram dessa divulgação?
Achei muito especial a riqueza cultural das obras do autor Cleverson Garrett. O modo como ele se dedicou a divulgar seu trabalho também merece congratulações! Já imaginou caminhar num parque e, de repente, se deparar com um livro apenas aguardando sua degustação? O autor distribuiu 140 livros nessa iniciativa. Achei genial! Desejo muito sucesso a ele.

E vocês, já conheciam Cleverson Garrett?
Pretendem ler seus livros?

10 comentários:

  1. Que maravilha ter um espaço no qual você pode divulgar autores locais, é um trabalho tão lindo tentar levar reconhecimento para outra pessoa, em especial, se a pessoa faz arte <3
    Adorei o post, o escritor parece ser uma pessoa de MUITA personalidade!
    Já estou seguindo e adorando o conteúdo do blog!
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, series, cultura e artes no geral. Se puder dá uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  2. Oiie,

    Que iniciativa mais linda *..* Isso sim é querer lutar pelo mundo melhor. Adoro quando blogueiros dão espaço para autores nacionais, isso é da a devida importância. Desejo sucesso a ele.

    Bjs
    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana sua iniciática de divulgar autores nacionais. Desejo muito sucesso ao autor. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Gostei muito de conhecer um pouco mais do autor, fico feliz em saber que vocês e ele estão de parceria, que dessa parceria frutos de boas ações possam frutificar e semear muito sucesso. Boa sorte para ambos!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor! O autor não é parceiro do blog, mas sempre estou de portas abertas para divulgar a literatura nacional. :) Obrigada por seu comentário.

      Excluir
  5. Olá!
    Não conhecia o autor Cleverson, é sempre bom saber de novos autores. :)
    O livro Mosaico me atraiu muito.
    Beijos,Maisa.
    Reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Fran!
    Adorei conhecer mais um pouco sobre o Cleverson Garrett. E que legal ele ser um autor da sua cidade. Apoiar a literatura nacional e a local também.
    Simplesmente adorei essa capa de mosaico. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Bem bacana esse apoio a leitura nacional que você faz. Os livros não me interessaram tanto, apesar de as capas serem bem bacanas.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Francine,
    Menina mas que vida interessante a desse autor :O
    Caramba, esse viveu mesmo...
    Com toda essa carga de cultura e experiências imagino a qualidade de seus trabalhos.
    Não curto tanto o gênero poesia e contos, e espero que um dia ele possa publicar um romance, quem sabe.
    Bacana você divulgar em seu blog algo sobre um escritor regional, preciamos valorizar mais o que é nosso.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Que bacana conhecer melhor o autor, ainda mais uma pessoa que divulga tanto a literatura. Sucesso para ele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados