[Projeto #♥LerNoCeará] Cláudia S. de Alcântara

em 4.11.15
Vem
conferir a nona autora que o blog divulga no Projeto #♥LerNoCeará!


Conheçam Cláudia Sales de Alcântara e sua obra!





Título: A Música é… ROCK!
Editora: Reflexão
Sinopse: Este não é mais um livro infantil... Nem mais um livro sobre rock. É um livro de sensibilização e educação musical para crianças e adultos. Pais e filhos juntos conhecendo mais sobre música.





Interessou-se?
A
obra, de gênero infantojuvenil, possui dois volumes! O segundo (na foto abaixo) foi lançado em julho desse ano.



Sobre a autora:
Cláudia Sales de Alcântara possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (2003). Estagiou com museografia e cenografia; atuou como arquiteta na Secretaria de Infra-Estrutura e Desenvolvimento do município de Caucaia; trabalhou como curadora da exposição "Escola de visitadoras de alimentação Agnes June Leith" no Museu Universitário da Universidade Federal do Ceará - MAUC; ministrou aulas no curso de Técnico em Edificações da Escola Técnica Grande Fortaleza e trabalhou como professora de desenho arquitetônico e projeto no curso de Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá (CE). É também bacharel em Teologia pelo Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos (2007) onde ministrou aulas de Novo Testamento e Teologia Sistemática; é membro da Fraternidade Teológica Latino Americana (setor Brasil) FTL-B e da Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil - ANNEB; desenvolve artigos sobre inculturação e superação do racismo no espaço religioso evangélico. Mestre (2008) e doutora (2013) em Educação Brasileira, pela Universidade Federal do Ceará, possui interesse nas áreas dos estudos culturais, história em quadrinhos, educação alimentar e estética. Atualmente é pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará, estudando a formação de professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de Fortaleza.

Gostaram dessa divulgação?
Achei interessante a proposta da autora em apresentar o rock para crianças. Confesso para vocês, no entanto, que por falta de mais informações sobre seus livros a minha curiosidade não ganhou a proporção que poderia. Infelizmente, também, noto que há editoras pouco interessadas em divulgar seu próprio catálogo. Nesse caso, por exemplo, a Editora Reflexão sequer publicou a sinopse da obra em seu site. Acho isso um desrespeito com seus autores.

30 comentários:

  1. Oi Francine, como vai?
    Concordo com você que a literatura nacional não é divulgada e valorizada como deve.
    Tem escritores brasileiros muito bons, e muitas vezes demoramos a descobrir por falta de divulgação.
    Mas está fazendo sua parte. Parabéns.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer esse seu projeto para ajudar na divulgação de escritores nacionais! O Brasil tem muitos talentos, uma pena ser tão pouco divulgado e valorizado.
    Parabéns pela iniciativa!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  3. É verdade os livros nacionais são poucos divulgados, e por causa disso as vezes perdemos grandes leituras. Eu gostei da ideia desse livro, e gostei da sua atitude. <3

    ResponderExcluir
  4. A literatura brasileira deveria ser mais divulgada, pois temos excelentes escritores com obras fascinantes.
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tantos bons escritores espalhados pelo Brasil que a gente só acaba conhecendo pelos blogues literários. Sinto falta de bons escritores nas editoras mais famosas, isso valoriza o trabalho deles.
    Adorei saber um pouco mais da obra da Claudia, muita divertida.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não a duvidas que nossos autores não tem o mesmo valor que os autores "estrangeiros", e isso realmente me deixa triste, temos tantos talentos por aqui. Sobre a obra em questão senti falta de mais informações sobre, mais uma vez falha na divulgação da própria editora, espero que algum dia nossos talentosos escritores seja reconhecidos como merece.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran, obrigada por me apresentar mais um talento nacional!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Realmente, poderiam dar mais valor para esse tipo de obra. Em todo caso, parece uma ideia bem legal, diferente.
    Abraços *-*
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. pena esse descomprometimento da editora, né??? mas eu leria, achei a proposta super válida. *--*

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran,
    Não conhecia o livro e muito menos a autora, apesar disso amei esse livrinho e a proposta dele talvez eu compre para presentear meus sobrinhos.
    Também estou amando esse projeto.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  11. Olá Francine,

    Não conhecia a autora e nem o livro, gostei de cara, rock e livro infantil juntos bela combinação e ótima capa...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela iniciativa. Gostei bastante da proposta do livro, acho que vou dar um pro meu filho! :D

    http://thunderwave.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fran!
    Eu gostei muito de conhecer esse livro, achei a temática legal e interessante. Não conhecia a autora, mas já anotei a dica em meu caderno :D

    ResponderExcluir
  14. Oi Francine, eu estou amando esse projeto, tenho conhecido bons autores através dele, eu ainda não conhecia a Claudia e achei as obras dela muito fofas, acho que devemos mesmo dar o maior apoio para os nossos autores. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Fran!
    Adorei conhecer um pouco mais da Claudia. E que legal que o livro fala sobre rock. Um ponto a favor!
    Só não ficou muito claro de como o livro faz isso. Só tem uma sinopse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ah, achei a ideia fofa demais. Com certeza teria na futura biblioteca da filha que ainda não tenho. HUAHAHHAHUA

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Fiquei curiosa pela obra falar sobre Rock ♥, mas realmente é complicado ter um interesse maior quando não se tem uma sinopse! Realmente uma falta de consideração da editora.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Olha não é todo o tipo de Rock que me atrai, gosto só das antigas tipo Iggy Pop, David Bowie, mais adorei o livro e o que ele tenta passar aos leitores!

    ResponderExcluir
  19. Não fiquei muito curiosa em relação ao livro, mas com certeza a divulgação é super importante e acho triste quando nem as próprias editoras valorizam :(

    ResponderExcluir
  20. Acho tão legal esse incentivo, eu gostei do livro achei muito fofo a capa, achei a ideia nem legal.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. realmente tem editoras que não investem em livros que tem bastante potencial e isso acaba desanimando o leitor q procura infos sobre os livros... as capas são fofas e se descobrir mais sobre eles mostre p gente

    ResponderExcluir
  22. primeiro to adorando esse projeto, sério uma iniciativa muito boa, espero participar de algum quando der kkkkkkkkkkkk segundo achei o livro fofo porém me parece uma leitura que tenha sua moral bem forte, quero ler.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro por ai e como adoro livros infantis fiquei curiosa com esse e gostei de saber que há dois volumes, mas também não fiquei muito curiosa por falta de informações :/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Fran, eu não conhecia a autora e nem sua obra, mas já apaixonei pelas capas.
    Como amo livros infantis quero muito ler e conhecer mais sobre essa lindeza.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  25. Mas que livro mais lindo do mundo gente! Preciso ter na minha estante, acho que é um ótimo livro!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ai gente que coisa fofa! Eu compraria pro meu irmão se a praga gostasse de rock, pior que ele não gosta acredita, ao menos também não é fã de funk se não deserdava ele.
    Mas vou ver pros meus primos eles são fãs. Linda dica.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  27. Adorei a proposta, acho que consciência musical. E concordo quando diz que algumas editoras não divulgam seus autores, acho isso uma falta de desrespeito com autor que acreditou no trabalho.
    Excelente post

    ResponderExcluir
  28. Ei Francine!!
    Já é o segundo blog que vejo esse post e fiquei curiosa pra saber mais. É um ótimo incentivo pros autores, sem dúvidas
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Fran!
    Também achei o máximo a proposta da autora em apresentar o rock para crianças, mas é uma pena que a editora seja tão relapsa com o livro. Eu adoraria saber mais sobre ele.

    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    Concordo que algumas editoras mal divulgam seus livros e muitas histórias boas se perdem no esquecimento. Adorei a premissa de educação musical e achei a capa fofa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados