[Projeto #♥LerNoCeará] Bruno Paulino

em 27.10.15
Vamos
à sétima divulgação do Projeto #♥LerNoCeará?!


Conheçam Bruno Paulino e sua obra!







Título: A menina da chuva
Editora: Premius | 2013 | 128 páginas
Sinopse: Coletânea de crônicas.








Interessou-se?

Asseguro que a sua leitura me foi bastante agradável por diversos aspectos: textos muito curtos e fluentes, permeados por uma poética sensível e colorida (…) Um detalhe me chamou a atenção, talvez mais especialmente neste exato momento: o otimismo de um "romântico vagabundo". Seus textos são ao mesmo tempo densos e se vestem de fé, de esperança, de alegria, de gentileza, de amor e de respeito aos mais velhos, à cultura, à leitura, à amizade e à natureza, valores que estão, aos poucos, saindo da moda, e que são necessários para que possamos acreditar na vida, num futuro melhor… (AlmanaCULTURA – Leia a resenha na íntegra)


Sobre o autor:
Bruno Paulino é quixeramobinense, graduado em Letras pela UECE e nascido em 10/05/90. Autor dos livros de crônicas “A Menina da Chuva” e “Lá nas Marinheiras”, o escritor e professor de Língua Portuguesa da Rede Pública de Ensino, Bruno Paulino, é uma das referências quando se fala em Literatura no Sertão Central do Ceará. O seu livro mais recente, “A Menina da Chuva”, lançado pela Editora Premius, é repleto de referências à infância. Com textos simples e curtos, que lembram a delicadeza da natureza, já é adotado em várias escolas particulares da região.

Gostaram dessa divulgação?
Adoro contos e crônicas! Embora tenha sentido falta de uma sinopse mais explicativa, com uma breve pesquisa foi possível notar que A Menina da Chuva é um livro avaliado positivamente por quem o leu. Una isso à capa, que achei bela, e teremos uma obra convidativa para quem aprecia o gênero. Espero prestigiar o talento do autor Bruno Paulino um dia.

12 comentários:

  1. Oie,
    nossa parece ser fofo, confesso que não conhecia e a principio não curti muito a capa, mas gostei da premissa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Fran!
    Nem preciso dizer que estou amando o Ler no Ceará.
    Gostei de conhecer mais um pouco do Bruno e fiquei interessada no livro dele. Simplesmente amo crônicas. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo
    Amei a capa e a premissa.
    Estou adorando os livros do Ceará!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran,
    Confesso que não curti, a capa e a sinopse superficial não chamaram minha atenção. Ainda bem que você falou que o livro é bem avaliado.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Eu também adoro contos,gostei da sinopse desse ainda pelos temas que o autor aborda no livro, a capa também achei bonita, desejo muito sucesso ao autor.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu sou totalmente apaixonada com crônicas e cresci o olho ao ver esse livro. Já estou mega curiosa para ler!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooi Fran,
    A capa é mesmo muito bonita! Também senti falta de uma sinopse mais explicativa, mas vou procurar mais sobre o livro.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Como não gosto muito de crônicas deixaria essa dica passar.
    Quem sabe lendo uma resenha sua eu mude de ideia rsrs
    Sucesso ao autor

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é puro luxo, né?!?!?!? Também curti o trecho da resenha, uma adorável surpresa em seu blog hoje :D

    ResponderExcluir
  10. Oi, Flor! Linda sua divulgação. Não tinha conhecimento do autor e nem da obra, mas já fiquei gostando muito. A capa é megalinda e mesmo não sendo muito fã de contos eu acabei com vontade de ler.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Estou adorando essa divulgação de novos autores, principalmente do norte.
    Achei o livro bem fofinho, e espero que um dia eu possa ler

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Francine,

    Mais um livro e autor que conheço aqui no blog esse projeto é demais, gostei da premissa e aguardarei resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados