Autora Parceira – Duda Razzera

em 14.10.15

Hoje
apresento a vocês uma das novas autoras parceiras do blog!

Preparem-se para ampliar sua meta de leitura, porque a obra de Duda Razzera promete uma emocionante experiência que vocês certamente não desejarão perder.

Em 2012, perdi meu pai. Nesse mesmo ano, também perdi a minha avó. Se disser que "superei" a morte dessas pessoas, estarei mentindo. Acredito que o tempo apenas amenizou a dor, mas ainda a sinto. Portanto, quando vi que Cartas para Você trazia a história de uma personagem que está vivendo o luto pela perda do pai, ansiei por lê-la. Espero aprender com a protagonista a aceitar o que não podemos mudar.

Conheçam a obra e sua autora:


Título: Cartas para Você
Autora: Duda Razzero
Editora: Novo Século | 2014 | 216 páginas
Sinopse: A história retrata a vida de Georgia Castro, uma menina mulher em seus vinte e dois anos que acabou de perder o pai. Inconformada com a morte de seu pai - e também melhor amigo, Georgia entra em depressão. Sua psicóloga aconselha-a a escrever para o seu pai ou manter um diário pois Georgia gosta muito de escrever. A partir daí, Georgia começa a escrever cartas para a Aceitação, pedindo para que ela bate à sua porta. As cartas são uma espécie de diário e Georgia trata a Aceitação como sua confidente. Ela conta sobre a história de amor de seus pais, sobre a história de sua família, o falecimento de seu pai e as intrigas em família que decorreram do falecimento.
Além da questão familiar e do processo de luto, Georgia também desabafa sobre sua vida amorosa, pois o cara de quem gostava não quis mais ficar com ela após a morte de seu pai. Com mais essa perda, ela começa a lembrar do péssimo ex-namorado que marcou muito a vida dela e da sucessão de casos amorosos mal sucedidos depois dele. Tentando seguir a vida, Georgia termina a faculdade de Economia e conta sobre a formatura, o primeiro emprego, suas saídas com os amigos e novos amores.
Basicamente, Cartas para você conta o processo de superação da morte de seu pai, sobre amadurecer e confiar em si mesma para tomar as decisões e acima de tudo, voltar a viver mesmo sentindo saudade.

Eu
tenho um fraco por histórias nas quais seus protagonistas se desenvolvem e amadurecem. Adoro acompanhar esse processo – paixão de psicóloga, vocês provavelmente entendem. Estou animada para conhecer a trajetória da personagem Georgia.


Sobre a autora:
Redes sociais – FacebookFanpageBlog.
Duda Razzera nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, mas mora em Florianópolis desde os três anos de idade. Aos seis anos já tinha milhões de personagens e histórias em seus cadernos. Aos nove anos escreveu seu primeiro poema e foi nesse momento que seu coração soube “o que ela queria ser quando crescer”. Hoje, com 23 anos, tem uma empresa de climatização, a Razzera, escreve no blog e inventa novas histórias. Colorada. Slytherin. Nerd. Viciada em livros, filmes e séries de tv. Adora esmaltes, boas fotos e cantar no chuveiro. Economista por profissão e escritora por amor, escreveu “Cartas para você” como uma forma de curar o coração e realizar o sonho de ajudar outras pessoas através de sua escrita.

O
melhor de Cartas para Você, em minha opinião, é ter sido escrito pela autora como um modo de superar a perda do seu pai. Tenho certeza de que a protagonista Georgia carrega muito da própria autora – e, por que não?, de todos que passaram por isso.

Conheçam a história de Duda Razzera:

Meu nome é Maria Eduarda Razzera, mas todo mundo me conhece como Duda. Tenho 23 anos, sou economista por profissão e escritora por amor.Quando aprendi a escrever, aos meus seis anos, já saí pelos meus cadernos afora criando personagens e histórias.

Aos meus nove anos, escrevi meu primeiro poema e meu pai fez eu ler na frente da família inteira. Meu avô sorriu orgulhoso e guardou dentro na gaveta do escritório dele. Acredito que foi nesse momento que meu coração soube “o que eu queria ser quando crescer”.

Ao longo desses meus (poucos) anos de vida tive muitos diários, muitos contos, muitos livros inacabados e muitas ideias na cabeça. Tive incontáveis blogs, escrevi fanfics (minhas tão queridas histórias sobre Harry Potter) e escrevi poesias sobre romances fracassados e corações partidos.

Quando meu pai faleceu, descobri na escrita uma maneira de me curar. Meu primeiro livro (Cartas pra você) nasceu dessa tentativa de curar meu coração. Percebi que na escrita encontrei um jeito de me expressar livremente, sem preconceitos ou amarras. E percebi também que através dela posso ajudar muitas pessoas além de mim.

Sempre me senti inquieta ao pensar em viver uma vida sem motivo. Então hoje, se me perguntarem por que eu escrevo, digo que dessa maneira me sinto menos sozinha. Sinto que faço parte de algo muito maior do que eu. O universo das palavras me leva aonde eu quiser e a melhor parte, com quem eu quiser.

Charles Bukowski começou seu poema “Então você quer ser escritor?” dizendo: “Se não irrompe de dentro de você apesar de tudo, não faça.”.

Dentro de mim tive sempre essa ânsia em escrever o que sinto, o que vejo as pessoas sentirem e o que eu gostaria de sentir. A emoção me motiva, os sentimentos me fascinam e o comportamento me intriga. Escrever irrompe de dentro de mim, por isso eu faço.

Interessou-se?
Acesse: Facebook | Skoob | Fanpage | Site 

Gostaram da parceria?
Agradeço o carinho da Duda Razzera em vir compor a nossa equipe de autores parceiros! E vocês? Adoraria saber se já conheciam ou pretendem conhecer o livro dessa autora!

34 comentários:

  1. Oi Fran! Bom dia!
    Tudo bem?
    Adorei conhecer a história da Duda! Parabéns pela parceria!
    Eu nunca perdi um ente querido... Não faço ideia de como deve ser a dor, mas imagino que seja imensa! Interminável. Não gosto nem de pensar nisso, sabe.
    mas adorei ver na sinopse que a protagonista cresce com a situação, que amadurece com o passar do tempo. Assim como vc, adoro protagonistas que amadurecem durante a estória!
    Adorei!
    Beijos!

    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente que história linda!
    E a capa do livro também é divina.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Parabéns pela parceria!!!
    fiquei muito interessada na história, e que capa é essa??? linda!!!!

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fran
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas curti a premissa do livro. Adoro histórias de superação, ainda mais envolvendo questões familiares, então leria se tivesse oportunidade.
    Parece o que o livro está associado a história dela.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não a conhecia, mas me encantei com a premissa! Vou anotar na minha lista, porque vou querer ler com certeza! Espero sua resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei linda a história da Duda, e mais lindo ainda a maneira que ela encontrou para expor seus sentimentos.
    Parabéns pela parceria, sucesso!
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Ñ conhecia a escritora. Adorei a história dela e do livro. Mais um pra minha lista.
    ;D
    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran!!

    Parabéns pela parceria flor, tomara que seja um sucesso!
    Achei a capa bem charmosa e a sinopse conseguiu deixar bem curiosa.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Francine.
    Parabéns pela parceria, que seja muito proveitosa. Não sei se gosto muito desse tipo de livro, fico meio deprê hehe. Mas vou aguardar a sua resenha sobre ele e ver o que acho. Que seja uma leitura muito prazerosa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fran, tudo bem?

    Parabéns pela parceria, e espero que curta os livros dela, porque eu já vou adicionar eles na minha lista de leitura :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fran, parabéns pela parceria! Não conheço a autora ainda, mas desejo muito sucesso para ela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Parabens pela parceria.
    Gostei muito de conhecer a autora, ela tem uma históra que por si só já daria um livro, não sei se leria por enquanto, estou meio sobrecarregada, mas no futuro quem sabe ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii =DD
    Aiiin eu li esse livro em um Book tour que teve com ele e nossa eu chorei varias vezes com ele, e caiu de eu termina de ler justamente no dia dos Pais!
    Foi uma leitura totalmente emocionante e eu adoorei!
    A Duda escreve muito bem e sou fã dela de verdade!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Lidar com o sentimento da perda nunca é fácil, ainda mais quando a perda é a morte. A sinopse do livro me cativou de uma forma impar. E que título? Espero que não demore de sair a sua resenha.
    Bjs.
    https://www.facebook.com/SurpresasNasPaginas?fref=ts

    ResponderExcluir
  15. Heey!
    Eu ainda não conhecia a autora, mas sua obra parece ser excelente :)
    Parabéns pela parceria ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  16. Oi Francine!
    Parabéns pela conquista!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Fran!
    Parabéns por mais essa parceira no blog.
    Adorei saber mais sobre a Duda e fiquei com muita vontade de ler o livro dela.
    Só pelo pouco que vi aqui, achei-a uma fofa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Francine,
    Parabéns pela parceria.
    Confesso que não consigo imaginar minha vida sem pai, ele é meu porto-seguro. É um livro que eu adoraria ler, ele deve estar carregado de sentimentos, medos, dúvidas, dever ter sido muito difícil essa perda tanto pra você quanto para a Duda. Espero que você curta muito a leitura, que seja extremamente prazerosa e que essa parceria traga muito sucesso as duas.
    Vou aguardar a resenhas mas, enquanto isso, vou adicionar o livro a minha listinha ♥
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola Lindona eu amei a premissa desse livro e assim como você adoro quanto o personagem amadurece no decorrer da história independente se for através da dor, todo crescimento é essencial. Parabéns pela parceria. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii!

    Eu também tenho parceria com a autora e o livro chegou ontem <3 <3 <3 <3 Estou super ansiosa para começar a leitura <3 !
    Eu adoro tanto seu blog que sei que você merece todo sucesso do mundo!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Espero que você goste da leitura e que te ajude, de alguma forma.
    Obrigada pelo carinho! <3
    Um grande beijo!

    ps: amei o post!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Eu já conhecia a autora e tinha visto a sinopse do livro dela, gosto de livros que fale sobre perdas e como as pessoas superaram ou não isso, você sempre aprende alguma coisa lendo livros assim.

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Oi Francine, eu estou para receber esse livro e estou louca para lê-lo! Vou fazer a resenha dele no blog I Love My Books, onde sou resenhista. Só sei que não vejo a hora de conferir esse livro que parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu ouvi falar do livro durante a bienal... Na verdade ganhei um marcador de página do livro e achei a capa super bacana, mas não tinha lido a sinopse - que achei bem interessante.
    Parabéns pela parceria. Vou aguardar a resenha para saber mais da sua opinião sobre o livro.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Fran sua linda! Parabéns pela parceria. A autora já entrou em contato comigo, mas ando tão avoada nas questões de parceria que ainda não a responde

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  26. Eu fechei parceria com a Duda recentemente e estou ansiosa para conferir a história linda desse livro.
    Agora a história da Duda é linda heim. Amei o post, muito bem completo e parabéns pela parceria flor.

    ResponderExcluir
  27. \o/ Parabéns! Lhe desejo sucesso e aguardo resenha.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela parceria.
    Gostei da capa do livro e da sinopse também!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oiee
    Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso para mabas as partes ^^
    Li uma resenha desse livro e gostei muito, inclusive ele está na minha listinha de desejados tem um tempo.
    Bom vou aguardar sua resenha :3
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  30. Olá! Nossa, foi um prazer conhecer a autora r sei livro. Perdi meu pai aos 6 anos e ano passado meu avô...Precisamos realmente nos apegar a algo para tentar aceitar a tristeza que por vez ou outra aparece. Fiquei encantada com a premissa do livro e gostaria muito de ler? Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá! Nossa, foi um prazer conhecer a autora r sei livro. Perdi meu pai aos 6 anos e ano passado meu avô...Precisamos realmente nos apegar a algo para tentar aceitar a tristeza que por vez ou outra aparece. Fiquei encantada com a premissa do livro e gostaria muito de ler? Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Amiga a autora mandou o livro em parceria para o I LOVE MY BOOKS também e uma das colaboradoras irá ler e resenhar. Me parece ser um livro muito bom e tenho certeza que muitos leitores vão gostar. Espero poder ter a chance de fazer a leitura do livro assim que ver a resenha também, porque tenho visto bons comentários, mas quero reforçar a minha vontade de ler rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/lancamento-editora-novo-seculo.html?m=1

    ResponderExcluir
  33. Ola´´a
    Parabéns pela parceria, o blog também é parceiro da autora e estou louca para ler o livro, será uma das minhas próximas leituras e espero adorar haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu conheci a Duda através do Facebook e achei ela muito fofa, ela é super simpatica com todos! Eu estou com o livro dela aqui para ler, só não comecei ainda por falta de tempo rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados