Resenha 97 | Maschere – Máscaras da Vida

em 14.6.15
Título: Maschere – Máscaras da Vida
Autora: Marcia Reis Mac Evan
Editora [parceira]: Angel (2015, 224 páginas)
Sinopse: Após três anos da morte trágica de seu noivo, Karen passa a receber a visita de um misterioso homem cuja face ela jamais consegue ver. Quem seria esse homem? Seus instintos, embora pareça que ela está enlouquecendo, gritam para ela que ele é seu noivo morto, cujo corpo jamais fora encontrado. Com isso, ela passa a reviver todos os dramas que já estavam adormecidos.
Entre uma tentativa de assassinato e uma dolorosa recuperação, Karen precisa descobrir a verdade que lhe foi escondida por aqueles a quem ela mais ama e enfrentar todos os medos que a atormentam. Com tantos obstáculos, só a persistência e o amor serão capazes de fazê-la superá-los e alcançar a felicidade.

Resenha
[Literatura +18 por conter cenas eróticas]

Atenção, leitores românticos, pois essa é uma boa dica literária para vocês! Narrado em primeira pessoa, em Maschere conhecemos Karen, uma jovem que perdeu tragicamente seu noivo em um acidente aéreo. Ela amava Julier profundamente e, mesmo depois de três anos após sua morte, ainda se sentia incapaz de prosseguir com a própria vida.

Então, repentinamente, um homem misterioso aparece em frente à sua casa durante a madrugada. Karen chega a considerar que está sonhando, mas o episódio se repete e, reunindo coragem, ela o confronta. A identidade dele se revela e Karen se surpreende ao ver que era Julier, seu grande amor. Senti o sofrimento de Karen quando Julier manteve sua face escondida e não a deixou se aproximar. Ele estava à sua frente, vivo, mas ela não podia tocá-lo! Por quê?

Julier narra as circunstâncias do seu acidente e Karen, então, se vê envolvida em uma trama cheia de mistérios e maldades. Como se não bastasse sobreviver à queda do avião, Julier precisou enfrentar inimigos poderosos e, agora, Karen também corria perigo. Ao mesmo tempo em que Julier luta por justiça, o casal abraça sua nova chance de felicidade. Lealdade, cumplicidade, sedução e muito amor os unem. A autora escreveu um enredo que leva o leitor a torcer para que cada obstáculo seja superado.

A narrativa é delicada, sem muitas descrições e de fácil entendimento. Considero como ponto alto de Maschere o modo como o romance se desenvolve apesar das dificuldades que o casal enfrentava. Por vários momentos, pensei que todo casal deveria se permitir viver o amor tal como Karen e Julier, desprovido de segundas intenções e completamente entregue ao outro. A autora também abordou temas importantes, tais como a família, a honestidade, a amizade e o perdão.

Apesar dos vários elementos que tornariam Maschere um ótimo livro (mistério, ação, drama, erotismo...), os acontecimentos foram narrados muito brevemente para que o leitor pudesse senti-los como ápices durante a história. Não se engane, os personagens estão constantemente sob grandes emoções, mas meu envolvimento fluiu em igual intensidade do início ao final do livro. Foi uma leitura suave e leve para mim. As cenas eróticas foram descritas com bom equilíbrio entre amor e paixão, acho que agradará quem aprecia o gênero.

Não me identifiquei com o casal protagonista, mas consegui me sentir próxima dele. Incomodei-me um pouco com a insegurança de Karen em relação aos sentimentos de Julier. Moça, o homem voltou dos mortos para você! O que mais você quer?! – ansiei perguntar a ela. Foi belo, no entanto, o modo como os sentimentos de Julier e Karen amadureceram durante a história. Não me surpreendi com Maschere, pois a previsibilidade dos acontecimentos foi constante, mas isso não me incomodou. Considero esse um bom livro, que entretém e encanta pela sua mensagem, e o sugiro a quem procura por um romance erótico de rápida leitura.

Achei a capa muito adequada e representativa. Minha edição era virtual e não posso comentar sobre a impressão. O livro é vendido na versão impressa na loja virtual da Editora Angel.

*Agradeço à querida Editora Angel pela cortesia dessa leitura.*

Avaliação:

Interessou-se pelo livro?


Acompanhe as redes sociais da Editora Angel:


O que acharam da resenha?
Adoraria saber se já leram ou desejam ler esse livro!

17 comentários:

  1. Olá
    nossa, quando vi esse livro, achei que fosse bem melhor, mas parece que é bem chatinho, rsrs, achei essa capa muito linda, mas não sei se vou ler
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Francine!
    Quando li a sinopse, não dei nada pelo livro, mas depois dos três primeiros parágrafos da sua resenha, já estava envolvida. Caramba, o cara tá vivo.. Eu quero saber como foi que ele conseguiu e como o romance deles se desenrolou a partir dai!! Acho que eu daria uma chance pra esse livro sim!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran, sua linda!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Se tiver a oportunidade, irei ler pois fiquei querendo saber como Julier escapou da morte e tudo que envolve seu acidente.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. não me interessei pela premissa do livro. =T
    juro que tentei assimilar o erotismo com essa capa e não consegui :v
    gosto de histórias com essa pitada de suspense, mas ultimamente não tô com vibe pra ler algo do tipo... então, por hora eu não leria...

    ResponderExcluir
  5. Olá Francine, o livro parece ser bem legal com esse mistério do que aconteceu com Julier, mas eu estou fugindo deste gênero por enquanto, quem sabe depois eu não possa dar uma chance a ele *--* Adorei sua resenha =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Oi Francine, tudo bem?
    Gostei do enredo do livro e fiquei curiosa sobre como o Julier volta dos mortos, mas acho que me irritaria um pouco com a insegurançada Karen...só lendo pra saber...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran <3

    O livro não faz muito o meu estilo, não é o tipo de história que venho procurando.
    Tua resenha reforçou essa minha sensação de que não é o momento certo para lê-lo!

    bja

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas como gosto de romances, já foi para minha listinha.
    Achei o enredo interessante, apesar de um pouco previsível, e gostaria de lê-lo em breve =)
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Francine!
    Ainda não conhecia o livro Maschere – Máscaras da Vida.
    Gostei da capa e do fato de ser, aparentemente, um suspense romântico.
    Mas, pelo visto, faltou um tempero especial...
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei da sua resenha, mas vou deixar esse livro passar. Cansei de ler livros hot já faz um tempo, mudei de estilo haha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse não é um livro que eu tenho vontade de ler e o assunto abordado também não me interessa muito... Ainda assim adorei sua resenha. Para quem gosta do gênero parece ser uma boa pedida.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Eu até gosto de romances, mas ultimamente ando sem saco pra eles, sabe? =/ Uma pena... Pois esse livro me parece interessante. Vou guardar a dica pra quando eu estiver num humor melhor. A única coisa que me deixa com um pé atrás são as cenas eróticas. Geralmente não me dou bem com elas... Não importa quão harmoniosamente escritas foram hahaha

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran minha linda, tudo bem???
    Achei a sua sinceridade bem escrita nessa resenha... gosto muito de lê -las... o livro não me chamou atenção desde o seu lançamento... não sei... não me senti cativada pela sinopse e nem pela capa... acredito que seja mesmo uma leitura simples e com uma mensagem significativa.. por mais que eu goste de um bom romance é preciso eu me sentir cativada e de alguma forma sentir afinidade com o enredo proposto... xero!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Fran!
    Adorei a resenha como sempre! :3
    O livro parece ser bom, mas ele não me chamou tanta atenção assim. A capa é maravilhosa, nisso eu tenho que concordar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Apesar da previsibilidade, parece ser uma leitura interessante. Não compreendi muito bem o desenvolvimento da narrativa. Acho que só não gostei de saber que a história é linear.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fran! Moça bonita! ^^
    Mulher tu me arrebata dizendo que o livro é um romance erótico e eu já estou tipo \o/ uhuu ai vou lendo a resenha e me desanimando. Insegurança dos personagens faz parte das características básicas do ser humano kkkkk nem me surpreendo.
    Adorei a resenha, você consegue descrever muito o que se esperar da leitura, mas vou deixar passar essa dica.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  17. Olá Francine! Sou a autora de Maschere, e amei sua resenha. Minha intenção foi em todo momento de Maschere passar a realidade. Somos inseguros, somos falhos, e ainda assim morremos por quem amamos. Espero que possa ver outras resenhas suas dos meus escritos.

    bjus

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados