Lançamento de Junho – Editora Biruta

em 29.6.15
Vamos
conferir o lançamento que a Editora Biruta está trazendo aos seus pequenos leitores?


Autor: Luiz Antonio Aguiar
Ilustrador: Laurent Cardon
Número de páginas: 64
Formato: 15,5 x 21cm
Idade: a partir de 5 anos
Preço: R$ 37,50
Sinopse: Era uma vez um avô que tinha como sua maior diversão no mundo babar o neto e implicar com ele. E um neto que tinha como especialidade fazer o avô de bobo. E uma neta que, além de pintar o mundo, e até lobos maus, de cor-de-rosa, fazia o apartamento tremer, como num terremoto, com seus arrasadores “Nãããããooooo!!!’s”. Essas são as aventuras deles... para você rir à beça, brincar e se divertir!



O livro apresenta contos que retratam as aventuras da infância.

O Príncipe Reizinho é uma criança esperta e inteligente que gosta de enfrentar desafios imaginários e inventar brincadeiras com seu avô. A Princesa Tudo-Rosa, como o próprio nome diz, gosta de tudo o que chamamos de cor-de-rosa e vive no mundo da fantasia.

Em seu novo livro, Luiz Antonio Aguiar reúne oito contos que retratam as peripécias e os conflitos de dois irmãos, Olívia e Vicente. As histórias são narradas em terceira pessoa e trabalham temas como relacionamento familiar, cotidiano, fantasia e superação de medos.

Os pequenos leitores não terão dificuldades em se identificar com As aventuras do Príncipe Reizinho e contos encantados da Princesa Tudo-Rosa, pois cada cena retrata um momento comum da infância, como as brincadeiras, os amigos imaginários e a hora do banho.

As ilustrações ficam por conta de Laurent Cardon, que cativa o leitor com as cores vibrantes, os traços bem-humorados e a riqueza de detalhes.

Sobre o Autor
Autor de cerca de 90 títulos, já ganhou diversos prêmios pelo mundo, como o Jabuti (1994); várias menções do Prêmio Altamente Recomendável, da FNLIJ; foi inscrito na lista de honra do IBBY (2007); o White Ravens (2008), a maior biblioteca de literatura infantil e juvenil do mundo, na Alemanha. Mestre em Literatura Brasileira pela PUC-RJ, é colaborador em jornais. Costuma ministrar oficinas de leitura e de criação literária por todo o país. Para conhecê-lo melhor, acesse: www.luizantonioaguiar.com.br

Sobre o Ilustrador
Laurent nasceu na França e radicou-se em São Paulo em 1995. Já ilustrou diversos livros para crianças e adolescentes. Foi premiado três vezes por suas ilustrações pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Além de ilustrar livros, dá aulas de cinema e dedica-se à criação de desenhos animados, comerciais, séries e longas-metragens.

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido incluídos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.




Acompanhem as redes sociais:

Editora Biruta: Fanpage | Site | Twitter | Instagram | Blog
Editora Gaivota: Fanpage | Site | Blog




Gostaram da novidade da Editora Biruta?
Achei As aventuras do Príncipe Reizinho e contos encantados da Princesa Tudo-Rosa bastante convidativo para os pequenos leitores. A capa é tão bonita – é possível notar a qualidade das ilustrações.
E vocês? O que acharam?

10 comentários:

  1. Oi, Frannnnnnn! <3
    Ah, como eu amo esses livros da Editora Biruta, eu sempre tenho curiosidade em ler esses livros publicados, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Adoro livros desse gênero e também faço até indicações para meus primos que estão ainda começando a conviver nesse mundo da leitura, bom, o livro em si me chamou atenção pela capa e claro, por essa premissa que está divina! Adoro contos e tenho certeza que irei gostar da obra :) Ótima indicação!

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que fofinho!
    As ilustrações devem ser lindas e a história bem interessante!
    Amei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Esse livro parece ser tão fofo pessoalmente ♥ Concordo com você, ele é bastante convidativo para os pequenos leitores, uma pena que eu não tenho nenhum aqui em casa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran!
    Que legal esse livro, que vontade de comprar e ler com as minhas crianças da evangelização. Com certeza tem alguma lição muito legal.
    Apesar dos meus 22 anos na cara, eu ainda tenho amor por livros infantis. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu adoro a Biruta pois eles trazem ótimos livros para os pequenos (não só para eles) e as gravuras são maravilhosas, da até vontade de comprar para dar para minhas primas rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Francine,

    Vi esse livro em dois blog e fiquei louco por esse livro, dever ser lindo e com uma história muito legal, já está na lista de desejados....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa noite!

    O livro parece ser um mimo e muito cativante para os miudinhos, eu que tenho um afilhado e quero poder incentiva-lo em relação a leitura, é muito bom ver estas divulgações e poder anotar os títulos como dicas para presenteá-lo. hehehe.

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran, tudo bem?
    A editora Biruta está com ótimos títulos para a garotada.
    Este livro tem uma premissa muito interessante e tem jeitinho de ser muito fofo.
    Ótima dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que fofura esse livro! Sou apaixonada com livros infantis, eles são muito fofos e super didáticos. Vou procurar mais sobre esse livro e comprar para dar de presente para meu primo.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Fran!
    Adorei o lançamento.
    A Biruta tem livros ótimos para a criançada. Eu adoro e meu filho adoramos quando um livro chega.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados