Lançamentos de Abril e Maio – Editora Fundamento

em 18.5.15
Estou
encantada com a Editora Fundamento! Dos quatro livros que li, desde o início da nossa parceria, avaliei três deles como excelentes leituras. O outro não ficou para trás, pois o considerei de ótima qualidade. Confiram minhas resenhas:

                                   

O
trabalho que a equipe da Editora Fundamento realiza é impecável! Capas maravilhosas e boas histórias. Com certeza, tornei-me fã das suas publicações.

'Bora ver os lançamentos de abril e maio da Editora Fundamento?


Abril


Título: Uma Saga na Toscana
Autora: Belinda Alexandra
Sinopse: Florença, 1914. Um homem misterioso deixa uma criança recém-nascida aos cuidados das irmãs do convento de Santo Spirito. Uma pequena chave prateada escondida em suas vestes é a única pista sobre sua identidade. Quinze anos mais tarde, a vida da órfã Rosa Bellochi está prestes a mudar. A jovem precisa deixar a proteção das freiras para se tornar a nova preceptora da filha do marquês de Scarfiotti, membro da aristocracia local. Entretanto, seu novo lar está prestes a ser também sua ruína. A atmosfera sombria e cruel que envolve a família Scarfiotti vai destruir a inocência da moça e arrastá-la para uma teia de assassinatos, conspirações e segredos, devastando tudo ao seu redor.
Contando apenas com seu instinto de sobrevivência e sua paixão incondicional por um homem de passado sombrio, Rosa terá que enfrentar um destino incerto e sacrificar sua liberdade, corpo e dignidade mas nunca sua fé em nome daqueles que ama.
Toda recompensa requer um sacrifício.

Somente o amor poderá perdoá-la.

Somente a verdade poderá salvá-la.

Uma saga na Toscana é um romance histórico arrebatador, repleto de amor e ódio, mentiras, intrigas e mistérios em meio ao cenário desolador da Segunda Guerra Mundial.


Título: Laços de Sangue – Série Spirit Animals, livro 3
Autores: Garth Nix e Sean Williams
Sinopse: Conor, Abeke, Rollan e Meilin têm vínculo com os espíritos animais das Quatro Grandes Feras: os poderosos Briggan, o Lobo; Uraza, o Leopardo; Essix, o Falcão; e Jhi, o Panda. Mas esse é um dom que vem com muitas obrigações. E uma delas é proteger Erdas do domínio do Devorador e de seus temidos aliados, os Conquistadores.
Erdas é uma terra de equilíbrio, onde os espíritos animais mantêm a ligação entre o mundo humano e o animal. Mas agora essa relação está seriamente ameaçada pelos Conquistadores.
A busca dos Casacos Verdes pelos quinze talismãs mágicos de Erdas continua, porém a harmonia não reina mais no grupo desde o retorno de Meilin a Zhong, sua terra natal. Mesmo assim, Conor, Abeke e Rollan a seguem, pois precisam encontrar o Elefante de Ardósia, talismã de Dinesh. Enquanto isso, os Conquistadores, servos do inimigo Devorador, estão ganhando poder e territórios e, aparentemente, nada consegue detê-los.
O cerco está se fechando e uma grande batalha está prestes a acontecer. Desafios ainda maiores esperam nossos heróis e suas grandes feras. A habilidade de cada um dos quatro amigos em se conectar com seu espírito animal será testada ao limite.
Mas será que os quatro guerreiros vão compreender, de uma vez por todas, que juntos eles são muito mais poderosos do que sozinhos? E essa união será suficiente para sobreviver à primeira grande batalha contra o inimigo?
Junte-se a esses guerreiros e seus espíritos animais nesta intrigante aventura pelas terras de Erdas. A saga continua e o inimigo está em todo lugar…


Título: A Conspiração Mozart – Série Ben Hope, livro 2
Autor: Scott Mariani
Sinopse: Uma sociedade secreta. Uma carta centenária. Assassinatos. E Benedict Hope.
Benedict Hope, ex-agente da SAS e especialista em resgate de vítimas de sequestro, descansa em sua casa quando recebe um telefonema de alguém de seu passado. É a linda e mundialmente famosa cantora de ópera Leigh Llewellyn, primeiro e único amor de Ben. Oliver, irmão de Leigh e melhor amigo de Ben, foi assassinado.
Dias antes de morrer, Oliver fazia uma pesquisa sobre Mozart. E, entre os pertences de Oliver, Ben encontra uma carta comprometedora escrita pelo próprio Mozart e um vídeo onde homens encapuzados realizam um crime brutal. Quem são essas pessoas? Como Oliver conseguiu essa gravação?
Atravessando a Europa em busca de respostas, Ben e Leigh refazem os últimos passos de Oliver e acabam no centro de uma conspiração e na mira de uma sociedade secreta perigosa, influente, manipuladora e corrupta.
Qual é a ligação entre as mortes de Oliver e Mozart? Qual o mistério por trás da carta centenária? Ben Hope precisará enfrentar fantasmas do passado e assassinos impiedosos, cujo poder remonta há mais de dois séculos de existência. Uma missão suicida cujo desfecho pode mudar o destino político e social do mundo.
A Conspiração Mozart um thriller alucinante que combina ação com História. Entre as torres de Oxford, os canais de Veneza e as ruas de Viena, prepare-se para viver perseguições de tirar o fôlego!

Maio


Título: Enlace (Provocar) – Série Violet Éden, livro 2
Autora: Jessica Shirvington
Sinopse: A batalha entre os Grigori e os Exilados está apenas começando. Mentiras. Traições. E um triângulo amoroso perigoso...
Violet Éden é uma Grigori. Parte humana e parte anjo, seu destino é proteger a raça humana da vingança dos Exilados, os anjos caídos. Ao abraçar sua essência angelical, Violet ganhou força e poder e pensou que finalmente conhecia todos os segredos sobre seu destino. Mas estava enganada. Todos estão escondendo algo. Inclusive Lincoln, seu parceiro Grigori, seu amor e... sua alma gêmea.
E Phoenix está de volta. Violet tem que impedir que ele e os outros Exilados encontrem as Escrituras, a chave capaz de destruir todos os Grigori. Mas o que fazer quando a conexão com Phoenix é muito mais perigosa do que ela poderia imaginar? Com um Armagedon bíblico prestes a acontecer, Violet é levada para as montanhas sagradas do Jordão, onde histórias antigas ganham vida e seu poder angelical será testado ao limite.
Em uma batalha apocalíptica entre luz e escuridão, confiança e traição podem fazer toda a diferença. Não desistir, não fugir. Esse é o lema de Violet Eden. Entretanto, toda escolha tem suas consequências...

"Eu não podia mais fugir. E não tinha a opção de desistir. Eu estava exposta e Phoenix podia me encontrar em qualquer lugar. Ele era um predador... E eu era sua presa."


Título: Exótica
Autora: Loredana F.
Sinopse: Marcela é uma adolescente como muitas outras, mas se acha feia. Não meio feia, mas uma feia total , como ela própria diz. Porém, em vez de chorar pelos cantos ou sonhar acordada com formas de mudar seu rosto e corpo, Marcela está pronta para mostrar, em um trabalho da escola, que os feios são muito mais belos do que se pensa. E mais: que não têm nenhuma razão para se esconder ou ter vergonha de si mesmos.
Enquanto isso, Roberto (que, por sinal, é um gato) acha Marcela linda. Aliás, linda é pouco praticamente uma deusa. Será que existe alguma chance de uma feia total e um dos bonitinhos da escola  escreverem sua história de amor?
Afinal, a vida não segue roteiros e nem tudo é o que parece ser... Não é mesmo?


Título: Princesas da Floresta – Série Princesas do Reino da Fantasia, livro 4 (parte 1)
Autora: Tea Stilton
Sinopse: Bem-vindo à terra dos Cinco Reinos, um local onde a magia está em todo lugar. Aqui existem muitos lugares para visitar, personagens para conhecer e histórias e segredos para descobrir.
O Reino da Floresta fazia parte do antigo Grande Reino e era governado pelo cruel e tirano Velho Rei. Um dia, porém, o terrível soberano foi derrotado por um de seus cavaleiros, que devolveu a paz a todos os súditos e dividiu o reino em cinco partes, para que fossem governadas por suas cinco filhas.
Foi assim que esse magnífico lugar, cercado por árvores maravilhosas e animais de rara beleza, ganhou como soberana a esperta e determinada princesa Yara.
Apesar de sua aparente serenidade, Yara não está nada tranquila. Os Nai-Lai, uma das tribos que fazem parte do reino, não a reconhecem como a legítima ocupante do trono e promovem frequentes ataques ao palácio. E, como se isso não fosse muito ruim, ela ainda vai receber uma notícia pior: outra ameaça paira sobre o Reino das Florestas maior e muito mais perigosa do que a princesa pode imaginar.
E Yara terá que usar todas as suas forças para enfrentar esses perigos. Mas, para sorte da princesa, uma ajuda muito especial está chegando. Quem será capaz de enfrentar essa grande batalha com ela?
Conheça o mundo especial e fascinante do Reino da Floresta! Mergulhe nesta aventura!


Título: Bravo Brasil
Autora: Maria de Lourdes Abreu de Oliveira
Sinopse: Bravo Brasil nos conta a saga de um engenheiro alemão destemido e aventureiro, um herói real cuja vida se mescla à própria história do Brasil do século XIX, pano de fundo desta obra.
Reconstruindo com riqueza o contexto histórico da época e os cenários em que o desbravador viveu, a autora Maria de Lourdes Abreu de Oliveira, por meio de uma pesquisa minuciosa, mostra toda a força e intensidade de um desbravador que construiu estradas, participou da nova fase de mineração brasileira, estudou como ninguém o Rio São Francisco e fundou uma das mais importantes cidades do país.

Em
outubro teremos nas telonas o filme de Goosebumps!


Aos que desconhecem:
Goosebumps (publicada em Portugal com o nome "Arrepios") é uma série de livros do gênero ficcional de terror, de autoria de R. L. Stine. Sessenta e dois livros foram publicados sob o título de Goosebumps de 1992 a 1997. Muitos dos títulos foram levados à vida e se tornaram filmes; a série também inspirou uma série de televisão que durou de 1995 a 1998. The Haunted Mask (A Máscara Monstruosa / A Máscara Maldita) rendeu dois vídeos. Alguns o consideram o Harry Potter do início da década de 1990.  (…) Desde 2006, a Editora Fundamento publica os livros no Brasil. (Fonte: Wikipédia)

Acho
que a adaptação será incrível, pois temos hoje muitos recursos audiovisuais! A Editora Fundamento mantém um site que recomendo aos que se interessarem:

[clique sobre a imagem para ser redirecionado]


Aproveitem para acompanhar as redes sociais da Editora Fundamento:


Gostaram das novidades?
Já solicitei Entice (Provocar), segundo volume da série Violet Éden. Adoro romances sobrenaturais e o primeiro volume me agradou (veja minha resenha). A querida Silvana, do blog I Love My Books, sempre recomendou a série Spirit Animals e fiquei encantada com a sinopse desse terceiro volume. Acho que vou me organizar para lê-la em breve!
E vocês? Quais desses livros leriam?

18 comentários:

  1. Olá
    nossa adorei essas capas, achei bem produzidas, não sei quem fez mas merece meus parabéns rsrsrs, fiquei bem interessado em Uma Saga Na Toscana bem legal a sinopse
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. uma saga na Toscana parece ser bom, mas não sei se leria por agora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga por esses dias estava querendo comprar mesmo o livro ENTICE, mas eu pensei bem e acho que vou ler o EMBRACE antes para poder pega-lo, porque vai que a história não me agrade né? Outra coisa, eu não aguentei e comprei o SPIRIT ANIMALS 3. Eu vou ler no próximo mês, porque estou bastante ansiosa com a leitura. Espero gostar bastante, porque os livros são maravilhosos e vale a pena mesmo ler. Espero que goste e quero ver suas resenhas por aqui viu?

    Bom...Uma saga na Toscana e Exotica também me chamaram bastante atenção.
    Espero poder ler assim que sair resenha de um deles no meu blog. Se me agradar quem sabe =x

    Amei o seu post amiga. COMPLETINHO!


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-temporada-de-segredos.html

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran!
    Mais lançamentos ótimos da fundamento. :3
    Gostei tanto da capa e da sinopse de exótica, mas a história é bem de fanfic clichê. Eu espero que o livro esteja bem diferente disso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi oi!
    Quantos lançamentos bons!
    Quero muito ler a Série Spirit Animals e a Série Ben Hope, mas não sei se começo logo ou espero todos os livros serem lançados....
    Beijos,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  6. Oie amiga
    Nossa adorei os lançamentos da editora, babando em cada capa aqui e quero muito em breve ter a oportunidade de ler algo deles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran!!!

    A Fundamento vem arrasando em suas edições, essas capas estão um luxo só. Ainda não li nada deles, mas espero ter uma oportunidade em breve.

    Bjus

    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Dos lançamentos eu mais gostei foi Uma Saga na Toscana e Enlace.As capas estão lindas e a sinopse me cativou.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran, a editora sempre tem bons lançamentos para seus leitores. Estou muito interessada em Uma Saga na Toscana e Conspiração Mozart.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oiee Fran ^^
    "Entice" (Enlace) chamou muito a minha atenção, adorei a capa dele. As publicações da Fundamento são mesmo incríveis, estou doida para ler mais e mais livros deles, principalmente "O mar infinito" ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fran!
    Também sou apaixonada pela Editora Fundamento! Tenho um amor gigante pela série A 5ª Onda, dentre outros, claro. Adorei os lançamentos, mas essa saga dos Grigori ganhou meu coração e já desejo ler o quanto antes! Bjao e boa leitura

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu estou adorando os lançamentos da editora, os desse mês com certeza me conquistaram, mas os que estão no topo da lista de desejados são Exótica e Conspiração Mozart.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Francine, tudo bom? Confesso que não costumo acompanhar muito os lançamentos da editora Fundamento, mas, que isto está para mudar, dado a qualidade das obras das quais tenho ouvido falar. Desses lançamentos, Uma saga na toscana entrou para minha lista de futuras leituras ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran! Menina, este mês a editora arrasou nos lançamentos.
    Fiquei bem curiosa com todos e espero resenhas para decidir se são realmente bons.


    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. eita, Deus, cade dinheiro para comprar esses livros tudo? srsrs,ameeei os lançamentos, principalmente "Uma Saga na Toscana" e o segundo livro da "Série Violet Éden"
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Francine,


    Gostei da maioria, a editora Fundamento tem ótimos livros, da vontade de comprar a maioria...kkk...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii florzinha linda, tudo bem?

    De todas as novidades os que mais gostei foram Uma Saga na Toscana e Exótica. As capas dessa editora são belíssimas, ótimo trabalho deles.

    Se ler os dois quero ler resenha <3

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Tudo bem?
    Dessa vez não fiquei muito empolgada com os lançamentos, o único que despertou minha curiosidade é Exotica, quem sabe lendo as resenhas mudo de ideia.
    beijo
    Mari

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados