Novidades e Lançamentos de Março – Belas-Letras

em 17.3.15
Eu
sempre me animo ao trazer novidades literárias para vocês! Isso porque, para um leitor assíduo, nada melhor do que ter bons livros.

Veja o que a Belas-Letras traz aos seus leitores!

Está
em pré-venda a autobiografia de Paul Stanley – vocalista da banda Kiss! Você poderá adquirir esse super-livro com capa dura e frete grátis (envio a partir de 30/03) ~ clicando aqui. Saiba mais:


Título: Uma Vida Sem Máscaras
Autor: Paul Stanley
Editora: Belas-Letras (2015, 544 páginas)
Sinopse: Conhecido por seu personagem de palco, “Starchild”, Paul Stanley escreveu um livro de memórias emocionante que é uma combinação de revelações pessoais e bravas histórias de guerra sobre os altos e baixos tanto dentro como fora do KISS, uma das maiores bandas de rock do mundo em atividade. Nascido com uma doença chamada microtia (uma deformidade na orelha que causa surdez no lado direito), as experiências traumáticas de infância produziram em Stanley uma vontade de ser bem-sucedido na área mais improvável: a música. Conduzindo o leitor por uma série de eventos que levaram à fundação do KISS, as relações pessoais que ajudaram a moldar sua vida e a dinâmica turbulenta entre os colegas de banda ao longo dos últimos quarenta anos, este livro não deixa ninguém ileso – inclusive o próprio Stanley. Com fotos nunca antes vistas, Uma vida sem máscaras é um retrato vibrante de um homem e da banda que ele ajudou a criar, definir e sustentar. Uma história às vezes honesta e chocante; às vezes engraçada e inspiradora, vista, pela primeira vez, sem nenhuma maquiagem.

Quote do livro:

"Em 2009, o KISS voltou à América do Sul e fomos tratados como dignitários em visita. Quando chegamos a São Paulo, uma das cidades mais populosas do mundo, era hora do rush e as vias estavam engarrafadas. De repente, umas três dúzias de policiais partiram em motocicletas à frente de nossa van, limpando todo o trajeto entre o aeroporto e nosso hotel. Os viadutos, as vias secundárias e as rotas de saída foram bloqueadas pela polícia para que os quatro idiotas pudessem chegar no hotel. Foi inacreditável. Certamente, o comboio do presidente dos Estados Unidos não teria feito um serviço melhor. No fim do trajeto, tiramos fotos com os policiais. Eles eram fãs da banda."


A
Belas-Letras também iniciou a pré-venda de O Último Rei do Rock, uma ficção escrita por Carlos Maltz, ex-baterista e fundador da banda Engenheiros do Hawaii! Você poderá adquirir esse livro acompanhado de um CD exclusivo com música inédita (em quantidade limitada) e com frete grátis (envio a partir de 06/04) ~ clicando aqui.


Que tal saber cinco (ou mais) motivos para ler O Último Rei do Rock?

1. É a estreia de Carlos Maltz na ficção...
Um dos fundadores da banda Engenheiros do Hawaii, Maltz faz a sua estreia na ficção com a história de Juan LMK e sua banda Os Paralelepípedos do Óbvio. Antes do livro, o escritor lançou Abimolado Mundo Novo, que mistura filosofia e relatos pessoais. Dessa vez na ficção, O último rei do rock leva o leitor a uma história divertida, com um olhar psicodélico, irônico e revolucionário.

2. Fala sobre uma banda de rock fictícia...
Juan LMK é um dos fundadores da banda Os Paralelepípedos do Óbvio, criada em 2000 por ele, Ra-Tón e Daniel-Loló. O leitor mais apaixonado por música pode até se identificar com a banda, já que o trio conta detalhes de shows e como foram perdendo espaço na música. Maltz conta no livro que o trio começou a se apresentar com o nome Punk Freud, mas trocaram para Paralelepípedos do Óbvio e gravaram Resólver, o primeiro trabalho autoral deles. O grupo tinha até uma fã número 1, chamada Mel Lee.

3. Se passa no futuro (em 2020)...
Maltz previu o futuro ao escrever o livro. A história se passa em 2020 e na capital federal Brasília. Além disso, o autor faz uma mistura com elementos especiais que podem mudar a história da humanidade. O protagonista Juan LMK recebe o convite de se tornar o garoto propaganda do primeiro implante nano-neural para a expansão da inteligência.

4. Diálogos engraçados e que fazem refletir...
Não é qualquer livro que você se diverte já na leitura do sumário. Em O Último rei do rock, o leitor poderá ler o capítulo Orgasmo transatlântico, ou A morte e a morte de Néstor Tracjgtemberg ou MYZeneraXion. Maltz apostou também em muitos diálogos engraçados e irônicos ao longo da história. É normal encontrar “hehehe” ou “huuum”, ou até mesmo “Karaka!” perdidos pelo livro.

5. Você vai encontrar John Lennon...
“John Lennon disse que os Beatles foram mais famosos do que Jesus Cristo e eu digo que serei mais famoso que os Beatles”, disse Juan LMK. O protagonista do livro nasceu em Nova York, às 23h45min do dia 8 de dezembro de 1980, coincidentemente, mesmo dia e horário da morte de John Lennon. “Só um astrólogo poderia ter pensado uma coisa dessas”, contou Maltz. Referências ao ídolo dos Beatles estão presentes por toda a obra.

Interessou-se?
Saiba mais:


Título: O Último Rei do Rock
Autor: Carlos Maltz
Editora: Belas-Letras (2015, 256 páginas)
Sinopse: Como é viver à sombra de um mito? Ou, pior, de um legítimo rei do rock: John Lennon. Essa é a sina de Juan LMK, que pelos desígnios do acaso nasceu no mesmo dia, hora e hospital onde morria o gênio dos Beatles. Estamos em 2020, e a banda de Juan, a Paralelepípedos do Óbvio, está decadente e vive das migalhas que caem das mesas dos últimos fãs, quando Juan recebe um convite absurdo e inesperado: tornar-se o garoto propaganda de um novo produto que vai mudar a história da humanidade, o primeiro implante nano-neural para a expansão da inteligência. Juan tem a oportunidade de se tornar o que sempre sonhou em segredo: mais famoso do que John Lennon. Em sua estreia na ficção, o baterista e fundador da banda Engenheiros do Hawaii apresenta, com um olhar psicodélico, irônico e revolucionário, personagens forjados de duas matérias-primas distintas, ou “anjos com um diabo dentro”. Qual delas falará mais alto nesta odisseia do rock? Qual delas fará a diferença na sua vida?

Entre
as novidades, a Belas-Letras comunicou um novo livro em produção!
 

Todo mundo precisa de alguém. É com essa frase que o novo autor, Pedro Guerra, apresenta o seu próximo livro. Precisava de Você, voltado para o público juvenil, já está em fase de produção. A obra ganhou ilustrações assinadas por Karen Basso (confira acima) que dialogam com a trama de Lola e Gabriel. Outra novidade será a trilha sonora própria que acompanhará o livro.

Precisava de Você chega às livrarias no Dia dos Namorados.

Fiquei
muito feliz, também, ao saber sobre o filme que será lançado com base no livro Insana: Meu Mês de Loucura (Brain on Fire), publicado pela Belas-Letras no mês passado.

Aos que não conhecem, o livro é uma autobiografia que tem rendido muitos comentários entre os leitores! Conta a história da autora, uma jovem jornalista com uma carreira promissora que se viu aprisionada em sua própria insanidade com uma doença que nenhum médico consegue diagnosticar. Ela relata com impressionante riqueza de detalhes o período de terror em que se transformou em desconhecida para si mesma e seus familiares. Saiba mais:


Título: Insana – Meu Mês de Loucura
Autora: Susannah Cahalan
Editora: Belas-Letras (2015, 220 páginas)
Sinopse: Uma jovem jornalista com uma carreira promissora em Nova York se vê aprisionada em sua própria insanidade com uma doença que nenhum médico consegue diagnosticar. A rotina no jornal onde ela trabalha é substituída por inexplicáveis alucinações, surtos e ataques de paranoia – os mesmos sinais atribuídos a casos de possessão. Poderia se tratar de um episódio de House, mas é a história de Susannah Cahalan, que escreve com impressionante riqueza de detalhes o período de terror em que se transforma em desconhecida para si mesma e seus familiares. Sem poder contar com a memória para escrever sua reportagem mais difícil, Susannah recorre aos próprios rascunhos do período em que esteve doente, além de relatos de médicos, familiares, namorado e documentos para construir um drama psicológico sobre os caminhos misteriosos e assustadores do nosso próprio cérebro.

A autora Susannah Cahalan está muito entusiasmada com o filme, previsto para estrear em 2016, e você poderá conferir uma entrevista exclusiva, na qual conta detalhes sobre o processo de apuração e escrita do livro ~ clicando aqui.

Que
tal, agora, apanhar sua agenda? A Belas-Letras realizará três eventos! Confira:


28/03 – Lançamento do livro Clockwork Angels, do autor Kevin Anderson, em São Paulo (SP).
https://www.facebook.com/events/465155616971640/
Clique sobre a imagem para ser redirecionado.

07/04 – Lançamento do livro Panelaterapia, da autora Tatiana Romano, em Sorocaba (SP).
https://www.facebook.com/events/1576502595933466/
Clique sobre a imagem para ser redirecionado.

09/04 – Lançamento do livro O Último Rei do Rock, do autor Carlos Maltz, em Brasília (DF).
https://www.facebook.com/events/1575439139362539/
Clique sobre a imagem para ser redirecionado.

Outros livros publicados pela Belas-Letras:

http://www.belasletras.com.br/detalhe-livro.php?livro=56 http://www.belasletras.com.br/detalhe-livro.php?livro=51 http://www.belasletras.com.br/detalhe-livro.php?livro=50

Aproveitem para acompanhar as redes sociais da Belas-Letras:


Gostaram das novidades?
Estou com o livro Insana: Meu Mês de Loucura em mãos e logo trarei a resenha para vocês! Eu também me interessei por O Último Rei do Rock, pois me pareceu divertido e diferente. Sempre quis ler Os Anjos do Tempo por ser um steampunk com ficção científica! Adoraria ir ao evento de lançamento... É uma pena que não seria em minha cidade. E vocês?
Comentem quais livros atraíram sua atenção!

22 comentários:

  1. Pólvora eu já li e adorei. Insana já está aqui em casa e pretendo ler o mais rápido possível, porque parece ser um livro incrível.
    Os Filhos do Tempo é mais do que desejado. <3

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Achei bem interessante "O Último Rei do Rock". Acho que desses, eu leria esse.

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fiquei muito curiosa para ler Insana. Eu geralmente "corro" de auto biografias/biografias, mas essa me pareceu bem interessante, pois mostra que a autora superou essa fase e está dando a volta por cima. Estou no aguardo pela resenha de "Os Anjos do Tempo", tenho quase certeza que vai ser um excelente livro.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fran!
    Belos lançamentos da Belas letras...rs :D
    Tenho séries pretensões de comprar e ler Insana – Meu Mês de Loucura e Panelaterapia.
    São os que me instigaram.
    Obrigada pela informação dos lançamentos.
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Amiga gostei bastante das novidades, mas sinceramente nenhum livro em especial me chamou atenção para adquirir sabe? Eu acho que tem mês também que não sai o que a gente gosta, mas mesmo assim adoro quando você vem com suas novidades. Amo seu cantinho e sempre passarei aqui para dar uma olhadinha em tudo que posta. Continue assim viu? Quem sabe na proxima eu ainda vejo algum livro que eu goste =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

    ResponderExcluir
  6. de verdade, de cara não curti nenhum deles, mas quem sabe com uma resenha, com mais divulgação e conhecendo mais a fundo a trama valha a pena? ando me focando na lista de desejados
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Francine! O primeiro reúne tudo que eu não gosto em um livro, biografia pior auto biografia, astros de musicas então as chances de eu ler esse livro é zero o mesmo vale para o segundo livro pelo mesmo motivo, dessas novidades o que mais me atraiu foi Insana que espero ter a chance de conferir.

    BEIJOSSsss...

    sonhos de leitor

    ResponderExcluir
  8. Oi florzinha, que saudade!
    A Belas-Letras está caprichando em seu catálogo, sempre em busca de novidades e uma diferenciação entre as demais editoras. Isso me deixa super contente!
    Em relação ao 'Uma vida sem máscaras', eu não me interessei muito; 'O último rei do rock' tem tudo para ser um grande sucesso, irei esperar as resenhas para ver se adquiro. 'Precisava de você' parece ser o tipo de livro que irá abalar - e conquistar - corações, fico no aguardo de maiores informações. E 'Insana' realmente parece ser insano, hehe.

    Beijinhos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Fran lindona adorei os lançamentos, como fã do KISS imagina se não quero ler esse livro. O Livro do John também me chamou atenção. ótimos lançamentos

    beijos

    Joyce
    www;livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Francine! flor a editora está com os titulos muito legal, uma pena que nenhum me deixou desejosa. Insana até me chamou atenção pelo nome, mas fora isso não sei se leria. MAs de toa forma, dicas valiosas de lançamento, poque o bem do livro é que atende a todas as pessoas, e oque não agrada a um, outro ama. bjs
    Eykler
    www.amoracompimenta.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Fran!

    Acho que o mais interessante desses pra mim seria Insana. Não sei, mas me interessei pela sinopse do livro e o fato de a personagem ser jornalista também conta alguns pontos. haha
    Mas de modo geral os lançamentos desses mês estão promissores!!!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  12. Precisava de você e Insanas foram os que me chamaram mais atenção,mas os roqueiros devem ter ficado em êxtase com os outros lançamentos...

    E Tico Santa Cruz é sempre uma bela pedida...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Fran!!
    Muito legal as novidades da Belas Letras, mas sinceramente nenhum me conquistou. Nem capa nem sinopse. =/
    Vamos esperar os próximos lançamentos.
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran, sua linda, tudo bem?
    Nossa, Insana parece ser uma história muito forte, devassadora, tomara que o filme seja bom. Mas confesso que o lançamento que chamou minha atenção foi: Precisava de você. Deve ser aqueles livros de romance bem fofo e com um pouco de drama. Ser lançado no dia dos namorados faz toda diferença, jogada perfeita de marketing.
    A postagem ficou linda.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, Fran!
    Que post lindo, adorei a "diagramação" que você fez nele hahahha claro que o livro que mais me chamou atenção foi Os Anjos do Tempo, porque parece ser fantasia, e já estou indo atrás para pesquisar sobre! Ah, como eu queria poder ir no evento ):
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  16. Oii Fraan, tudo bem flor?
    Os lançamentos da Belas Letras estão dez não é mesmo?
    Não vejo a hora de chegar meu livro de insana <3
    Beijoos
    Mii
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?
    Não me interessei muito pelos lançamentos desse mês, mas gostei do panelaterapia que irá ter um evento, vou me informar mais sobre o livro.
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  18. Oi Fran, tudo bem??

    Nossa amiga a postagem ficou super legal ein... mas o único livro que chamou minha atenção para a leitura foi Insana, já pelo o nome parece bem o tipo de livro que eu curto ler... sou meio doida para a leitura... rsrsrs... se for rolar resenha dele vou aguardar ansiosa... Xero!

    ResponderExcluir
  19. Olá Francine,

    Gostei da maioria dos lançamentos e aguardarei ansioso as resenhas.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, desses lançamentos fiquei bastante curiosa sobre Precisava de Você, achei bastante interessante e com certeza irei ler! E também sou estudante de gastronomia e acompanho bastante o panelaterapia, e estou super ansiosa pelo livro.
    Beijos.
    Camila S
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  21. Oi Fran! O que mais me chamou atenção foi o Insana – Meu Mês de Loucura, pela sinopse ele ia me prender do começo ao fim, e não foi só pelo ''podia ser um eps de House'' não! Gostei da atmosfera do livro, deve ser bem tenso e agoniante! beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Fran!
    Eu sinceramente não gostei de nenhum livro. Não são gêneros que eu costuma ler.
    Vou deixar pra ver os próximos lançamentos.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados