Lançamentos e Novidades de Fevereiro – Cia. das Letras, Seguinte e Paralela

em 24.2.15
Adoro
as novidades da Cia. das Letras e seus selos Seguinte e Paralela! São sempre modernas e interessantes. Que tal, hoje, apanharem suas cadernetas e se deixarem encantar por elas?

Confiram o que poderão encontrar nas livrarias em fevereiro!



Título: A mulher de trinta anos
Autora: Honoré de Balzac
Sinopse: Antes de Emma Bovary, antes de Anna Kariênina, existiu Julie. Contrariando os conselhos do pai, ela julga-se apaixonada e decide se casar ainda muito jovem com um coronel do exército napoleônico. Em pouquíssimo tempo, descobre-se infeliz no casamento e na maternidade, presa a obrigações que não pretende abandonar. A isso se seguem as paixões por outros homens, e anuncia-se o destino trágico da protagonista. Mas A mulher de trinta anos não é a história particular de Julie, e sim a de alguém em quem convergem as contradições do que representava ser mulher no século XIX e, por extensão, as contradições da própria sociedade moderna. Com sua reputação de grande conhecedor do coração feminino, Balzac, que deveu sua formação às diversas mulheres mais velhas com quem se relacionou, aponta neste livro para a profundidade da alma que só pode vir da experiência.


Título: A hora dos ruminantes
Autor: José J. Veiga
Sinopse: José J. Veiga possui uma qualidade almejada por inúmeros autores: é capaz de agradar tipos muito diferentes, de jovens estudantes a leitores maduros, de admiradores da prosa fantástica aos fãs da narrativa realista. Considerado o romance mais importante do autor, A hora dos ruminantes conta a história da pequena cidade de Manarairema, que vê a sua rotina alterada por acontecimentos inexplicáveis. Primeiro uma legião de homens, de procedência desconhecida, decide acampar na cidade. Os moradores, temendo represálias e com medo dos visitantes misteriosos, passam a especular sobre a intenção do grupo. Depois, a cidade é tomada por cães, que chegam às dúzias ao vilarejo causando uma inversão de papéis – enquanto os moradores ficam acuados em suas casas, os animais passeiam livres pela cidade. E, por último, a chegada de centenas de bois a Manarairema completa o quadro alegórico do romance. Com a reedição da obra completa do autor, José J. Veiga finalmente é resgatado para cravar a sua marca no grupo seleto de autores da melhor tradição literária brasileira.


Título: O pai Goriot
Autor: Honoré de Balzac
Sinopse: Um comerciante decadente ama as filhas de modo incondicional e assiste apático a sua fortuna sendo consumida pelos caprichos de sua prole e um estudante de direito deseja de todo modo inserir-se na alta sociedade parisiense e para isso abandona, aos poucos, os padrões morais para atingir seu objetivo. Balzac apresenta ao leitor as várias facetas de uma sociedade cruel, de moral elástica e dividida entre as regras de um passado regido pela nobreza e a nova ordem social em que o dinheiro é o protagonista.


 
 
Título: Glória incerta – A Índia e suas contradições
Autores: Jean Drèze e Amartya Sen
Sinopse: Combinando economia, política, história e direito, Jean Drèze e Amartya Sen apresentam as transformações que aconteceram na economia e sociedade da Índia após a independência, em 1947, que deu fim a dois séculos de subjugação colonial britânica. O país adotou um sistema político democrático, com vários partidos, liberdade de expressão e amplos direitos políticos, e alcançou um crescimento econômico bem acelerado nas últimas três décadas, tornando-se uma das economias que crescem com maior velocidade no mundo.
Ocorreram, porém, grandes falhas, tanto na promoção de um crescimento participativo quanto na aplicação dos recursos públicos gerados pelo crescimento econômico para melhorar as condições de vida dos indianos.
Drèze e Sen oferecem uma análise poderosa das privações e desigualdades do país, bem como mostram a possibilidade de mudanças que seriam permitidas por uma prática democrática com uma compreensão mais clara da gravidade dessas privações.


Título: O brilho do amanhã
Autor: Ishmael Beah
Sinopse: Benjamin e Bockarie, dois amigos de longa data, retornam à sua cidade natal, Imperi, após o fim da guerra. O vilarejo está em ruínas, o chão coberto de ossos, as ruas desertas.
À medida que os antigos moradores começam a voltar, os dois assumem a liderança da nova comunidade, esforçando-se para reatar os laços há muito desfeitos: retomam seus antigo postos de professores, reconectam-se aos veteranos na tentativa de preservar as tradições locais.
Diversos obstáculos, porém, surgem à frente: escassez de alimentos, onda de assassinatos, roubos, estupros e retaliações. São ainda obrigados a enfrentar a destruição causada por uma companhia mineradora que ameaça cortar o abastecimento de água e bloqueia as ruas com fios elétricos.
Com a atmosfera etérea de um sonho e a clareza moral de uma fábula, O brilho do amanhã é um romance poderoso sobre o significado de preservar o que é mais importante, mesmo em tempos de incerteza.


Título: O livro da gramática interior
Autor: David Grossman
Sinopse: Aos doze anos, Aharon Kleinfeld, segundo filho de uma família de refugiados judaico-polonesa, é a cabeça de seu grupo de amigos em um bairro de Jerusalém, Beit-haKerem. Enquanto se debate com as pulsões de uma sexualidade juvenil tão poderosa, entre 1965 e 1967 ele escuta e observa a realidade cotidiana do entorno, que com as peripécias da história vai se enchendo de feiura, violência e morte. Os canhões da Guerra de Seis Dias ressoam ao longe, mas Aharon já não os ouve mais. Rejeita a ideia de viver conforme a gramática que dita aos homens como deve ser a vida e se refugia na sua “gramática interior”, protegido desse mundo adulto que ele julga tão ameaçador.

Novidades
Companhia das Letras

Que
tal ir ao primeiro Drauzio Entrevista do ano? Na próxima segunda-feira, dia 2 de março, Drauzio Varella conversa com Laerte na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo. O evento começa a partir das 19h30 e haverá sessão de autógrafos com Laerte após o bate-papo.

Para participar, retire a senha a partir das 18h30 no dia do evento na entrada do auditório. Conheça as obras de Laerte publicadas pela Companhia das Letras: http://bit.ly/1BH03pv.

Amanhã,  
25 de fevereiro, acontecerá o lançamento de Reinventando o Capitalismo de Estado, dos autores Aldo Musacchio e Sergio G. Lazzarini. Será no Campus do Insper, em São Paulo.


Além do lançamento, acontecerá um debate entre o autor Sergio G. Lazzarini, Samuel Pessôa (doutor em Economia pela USP) e Antonio Delfim Netto (ex-Ministro da Fazenda). Para participar, basta confirmar sua presença neste link: http://bit.ly/1C4NMsm.


Título: Amor ao pé da letra
Autora: Melissa Pimentel
Sinopse: A agente literária Melissa Pimentel, assim como sua personagem, Lauren, se mudou de uma pequena cidade nos Estados Unidos para Londres de um dia para o outro. Assim como a protagonista, seu principal objetivo também era se divertir, sempre que possível acompanhada de britânicos sexy. Infelizmente, Melissa logo descobriu que conquistar esses homens era mais difícil do que parecia, mesmo quando ela jurava não querer nada sério. Foi aí que surgiu a solução: decidiu seguir os conselhos dos mais populares livros de autoajuda para conquistar homens e criou um blog para narrar suas experiências. Nasceram daí os encontros de Lauren, que em Amor ao pé da letra receberam toques de ficção, como uma legítima comédia romântica. Um Diário de Bridget Jones para uma nova geração, Amor ao pé da letra promete conquistar todos que já sofreram na busca do amor verdadeiro.

Novidades
Editora Paralela

A
autora Sylvia Day participou de um chat sobre a série Crossfire. Quem não acompanhou ao vivo, agora poderá assistir essa autora-diva conversando com os seus leitores brasileiros! Confira:


Conheça a série Crossfire:

[clique sobre as capas para ser redirecionado]
http://www.editoraparalela.com.br/detalhe.php?codigo=88030 http://www.editoraparalela.com.br/detalhe.php?codigo=88031 http://www.editoraparalela.com.br/detalhe.php?codigo=88032 http://www.editoraparalela.com.br/detalhe.php?codigo=88074

O
segundo volume da série After será lançado em março e já está em pré-venda: http://bit.ly/1CVGiJw.


Intitulado Depois da Verdade, esse volume já está entre os mais aguardados pelos fãs! Tessa e Hardin não são o que podemos chamar de casal convencional. Ela é toda certinha, e ele é totalmente o oposto disso, mas a atração que sentem um pelo outro é irresistível.

A série After, de Anna Todd, já teve mais de um bilhão de leituras no Wattpad. Ainda dá tempo de conhecer o fenômeno editorial do momento antes do segundo livro chegar no Brasil. Conheça After e vicie-se nessa história: http://bit.ly/1ENy2KW

 

Título: Eu sou Malala – Edição Juvenil
Autora: Malala Yousafzai
Curiosidade: Edição juvenil da autobiografia da mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz,
Sinopse: Malala Yousafzai tinha apenas dez anos quando o Talibã tomou conta do vale do Swat, onde ela vivia com os pais e os irmãos. A partir desse dia, a música virou crime; as mulheres estavam proibidas de frequentar o mercado; as meninas não deveriam ir à escola.
Criada em uma região pacífica do Paquistão totalmente transformada pelo terrorismo, Malala foi ensinada a defender aquilo em que acreditava. Assim, ela lutou com todas as forças por seu direito à educação. E, em 9 de outubro de 2012, quase perdeu a vida por isso: foi atingida por um tiro na cabeça quando voltava de ônibus da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.
Hoje Malala é um grande exemplo, no mundo todo, do poder do protesto pacífico, e é a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

Novidades
Editora Seguinte

O
livro Red Queen é oficialmente um bestseller: ele estreou no 1º lugar da lista de mais vendidos do New York Times! O livro, de Victoria Aveyard, será lançado no meio do ano. Saiba mais:


Sinopse: O mundo de Mare Barrow é definido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são Vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite Prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver, mas quando seu melhor amigo é recrutado para o exército, ela arrisca tudo para tentar libertá-lo. Uma reviravolta do destino faz com que ela entre no palácio real, onde, em frente ao rei e toda a nobreza, ela descobre que tem um poder até então desconhecido... mas como, se seu sangue é vermelho?
Para ocultar essa impossibilidade, o rei a obriga a assumir o papel de uma princesa Prateada desaparecida, e anuncia o noivado de um de seus próprios filhos com a garota.
Conforme Mare se infiltra no mundo dos Prateados, ela se arrisca para ajudar a Guarda Escarlate -- os líderes de uma revolução Vermelha. Suas ações desencadeiam uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe -- e Mare contra seu próprio coração.

Assista ao booktrailer oficial em inglês:


~ Além de Red Queen, os livros Eu sou Malala (edição juvenil), Mentirosos, A Seleção e Bloodlines também estão na lista de mais vendidos do jornal New York Times! Confira a notícia: http://www.nytimes.com/best-sellers-books/.

A
Seguinte revelou a capa de A grande caçada, um dos seus lançamentos de março! Nesta aventura escrita por Dan Smith, um garoto finlandês de 13 anos precisa provar sua coragem ajudando um dos homens mais poderosos do mundo a escapar de um inimigo mortal. Saiba mais:


Previsão de lançamento: 31 de março.
Sinopse: Num vilarejo remoto na Finlândia, todos os garotos devem passar por um ritual de caça em seu 13º aniversário, simbolizando a entrada na vida adulta. Agora é a vez de Oskari enfrentar uma noite sozinho na floresta — um desafio bem assustador, considerando que o garoto não é muito forte e o arco de caça cerimonial é grande demais para o seu tamanho.
Durante sua aventura, Oskari testemunha cenas esquisitas pela mata, como a queda de um avião. Tudo começa a fazer sentido quando ele encontra uma criatura estranha no meio dos escombros: o presidente dos Estados Unidos. A aeronave havia sido sabotada por terroristas que empreendiam uma verdadeira caçada a um dos homens mais poderosos do mundo. Será que Oskari terá coragem e inteligência suficientes para salvar o presidente e a si mesmo?

Acompanhem as redes sociais:




Gostaram das novidades e dos lançamentos!?
Eu adorei! Interessei-me muito por A Hora dos Ruminantes e Red Queen, mas já havia dito a vocês que quero ler Eu Sou Malala, pois estabeleci como meta nesse ano ler o gênero biográfico.


22 comentários:

  1. Olá Francine. Adoro post de lançamentos <3 . Se eu pudesse, com certeza, gostaria de ir na entrevista do Dr. Drauzio, acho ele magnífico. Amo a série Crossfire, mas acho que autora pecou em transfora-la em uma 'quintologia', nao tem história para isso tudo e Para Sempre sua bastaria para fechar uma trilogia, masssssssssssssssssssssss........ ja que teremos cinco, estou ansiosa esperando por Gideon (suspiros)...... kkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei ver as novidades que teremos. bjs
    Eykler
    www.amorascomp
    imenta.com

    ResponderExcluir
  2. oi flor, muita coisa boa chegando, né?
    que interessante esse da Malala, eita menina corajosa essa!
    merece palmas e uma leitura cuidadosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran!
    Da Cia, eu prefiro o catálogo da Seguinte, e A Grande Caçada parece ser promissor, mas não foi aquele livro que bati os olhos e preciso ler. Não. Parece legal. Se surgir oportunidade eu adoraria conhecer, mas nada emergencial. Esse mes o catálogo não me agradou tanto, por isso, poupar dinheiro pros proximos meses.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Francine, tudo bem?
    Eu estou absolutamente ansioso por Red Queen. A editora adquiriu os direitos desse livro em 2013, então deve ser maravilhoso. A capa é linda e mal posso esperar para conhecer essa história. Só se fala nela lá nos Estados Unidos, ultimamente.
    A Grande Caçada é outro que eu quero ler, mas sem grandes expectativas.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, Francine!
    Tudo bem?
    Todos os lançamentos são ótimos!! Mas, o que vou comprar mesmo é "Eu sou Malala" porque me interesso pela história dela e "A Mulher de Trinta Anos" porque sou fã de Balzac - e a capa desta edição tá linda!
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olha de todas as novidades eu gostei mais do livro AMOR AO PÉ DA LETRA e AFTER.
    Foram os livros que mais me chamaram atenção e devem ser realmente muito bons.
    Eu nem li o primeiro de AFTER ainda, mas assim que ler comprarei o segundo, porque não sei também se irei gostar, mas mesmo assim gostei das novidades da editora. Espero que em breve vc venha trazer várias resenhas pra gente. Parabéns pelas suas conquistas amiga e tudo de bom pra vc...SUCESSO SEMPRE !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-milagre-chamado-grace.html

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    A mulher de trinta anos chamou minha atenção, gostei da sinopse dele. Red Queen também parece ser bom, adorei a capa dele ♥ Ainda não li o meu After, mas confesso que estou ansiosa pelo segundo sem nem mesmo saber se vou gostar da história *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Fran!
    Muito bons os lançamentos das editoras. O único dai que me interessou foi o Red Queen.
    Mas todos os outros estão com capas maravilhosas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Assim que lançar vou correr para comprar Red Queen, parece maravilhoso.
    Quero muito ler Eu sou Malala mas sinto que não estou preparada para um livro assim agora.

    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  10. Oiiii... ameiiii voce ter postado o video do youtube com a entrevista que aconteceu na segunda, não tive a oportunidade de assistir ao vivo, agora eu vou ver ahhhhh
    Desses que você postou estou curiosa com a sequencia de After... estava com receio de ler, mas agora acho que vou embalar na leitura

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu estou meio que por fora de alguns assuntos ainda na literatura mas as capa da cia das letras são sempre feias assim? Red queen e crossfire para ser tudo de bom.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran...
    Eu preciso ler Honoré de Balzac, tenho noção de sua escrita só porque já li trechos de sua escrita pela literatura afora e somente por isso, mas me interesso, quem sabe com essas edições poderei enfim tê-lo em minha estante, não é?
    Quanto as demais novidades quero muito ler Eu sou Malala, que é o tipo de livro que vai rasgar meu coração, mas necessito, necessito ter meu coração rasgado dessa forma, então ainda esse ano lerei esse livro e outro mais que anda na minha lista de desejados é Red Queen, puxa, a premissa desse livro me deixou doida, assim que ele sair no Submarino pra vender vou comprá-lo.
    Beijos querida e obrigada pelas dicas.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Francine, seu blog é tão lindo, amei toda a diagramação, muito caprichosa. Quanta coisa legal acontecendo e sendo lançada... Gosto da Companhia das Letras, são leituras mais densas, sempre faço uma intercalando com outras mais lights. Gostei também dos lançamentos da editora Seguinte, Malala em edição juvenil é bastante importante para explorar o tema que estamos vivendo que é o terrorismo e a importância da educação.

    Beijinhos
    Nara
    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  15. Só lançamento bom , e olha que coisa , três desse estão na minha lista para eu comparar .... Esse evento ai com o Laerte , preciso de ir !

    ResponderExcluir
  16. Dos lançamentos citados, nao me interessei muito por nenhum, mas gostei da ideia da editora em fazer um chat com autora, poderiam fazer isso mais vezes e com autores diferentes q nem a NC faz as vezes...

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  17. Fran lindona adorei os lançamentos , quero ler Malala, AFter , essa ideia do Chaty é bem interessante e aproxima leitor e autor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Com certeza o único que me chamou mesmo a atenção foi o livro a Grande Caçada, me pareceu propor uma história bem empolgante! Do jeito que eu gosto.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Amore... tudo bem??

    O único livro que me interessou foi Red Queen ele tem bem a pegada de leitura que eu gosto... li a sinopse e fiquei bem curiosa e já coloquei na minha lista... Xero!!!..

    ResponderExcluir
  20. Fran, quero muito ler Amor ao Pé da Letra! Além de uma premissa que me chamou atenção, o livro tem uma capa divina! Ainda não li o primeiro livro da série After, mas pretendo ler em breve, pois tenho visto muitos comentários positivos sobre os livros.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Adorei as novidades e lançamento!
    Fiquei curiosa para ler ' Red Queen '

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    De todos os lançamentos que foram citados eu só gostei de After - Depois da Verdade. Eu tenho o primeiro e quero comprar esse.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados