Lançamentos e Novidades de Janeiro – Cia. das Letras, Seguinte e Paralela

em 30.1.15
Hoje
é dia de trazer suas cadernetas, porque essa postagem traz muitos lançamentos e muitas novidades para vocês!

Apresento o que a querida editora Companhia das Letras e seus selos Seguinte e Paralela trazem aos leitores… Confiram!



Título: A Casa Assombrada
Autor: John Boyne
Sinopse: Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior.
Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério.
A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio tempo, fica intrigada com janelas que se fecham sem explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela propriedade. E então coisas realmente assustadoras começam a acontecer…


Título: A Imortalidade
Autor: Milan Kundera
Sinopse: A partir do gesto que uma mulher faz a seu professor de natação quando sai dapiscina, a personagem Agnes surge na mente de um autor chamado Kundera. Como a Emma de Flaubert ou a Anna de Tolstoi, a Agnes de Kundera se torna objeto de fascínio e de uma busca insondável. Ao imaginar o cotidiano dessa personagem, o narrador-autor dá corpo a um romance em sete partes, que intercala as histórias de Agnes, seu marido Paul e sua irmã Laura com uma narrativa retirada da história da literatura: a relação de Goethe e Bettina von Arnim.


Título: A Ignorância
Autor: Milan Kundera
Sinopse: Namorados de adolescência, Josef e Irena passam vinte anos longe de sua terra natal, ele vivendo na Dinamarca, ela em Paris. Irena reencontra Josef por acaso no aeroporto de Paris. Os dois decidem retornar a Praga, reerguida segundo as regras capitalistas depois da queda dos regimes comunistas do Leste Europeu, em 1989. Em comum, eles têm uma história de exílio e um sentimento profundamente nostálgico em relação à paisagem tcheca. Reviver essa relação de amor significa refazer todo o percurso da separação.




Título: Enxaqueca
Autor: Oliver Sacks
Observação: Companhia de Bolso.
Sinopse: Para a maioria de nós, a enxaqueca é apenas uma forte dor de cabeça que acomete periodicamente certas pessoas. Para Oliver Sacks, ela é muito mais do que isso. É, antes de tudo, um conjunto extremamente complexo e diversificado de síndromes entre as quais a dor de cabeça nem sempre está presente. Além disso, a enxaqueca pode nos fornecer pistas sobre algumas das questões mais fundamentais do ser humano.




Título: Eu Não Preciso Mais de Você – e outros contos
Autor: Arthur Miller
Sinopse: Em suas peças, Arthur Miller tratou dos grandes temas de seu tempo, o século XX, criando histórias sobre o período da Depressão, da Segunda Guerra e da era do macarthismo para os palcos, com uma energia e paixão inéditas, e que se viu repetir poucas vezes depois. Nos contos deste livro ele dirige sua atenção para temas mais íntimos, mas sem nunca perder a extrema clareza, humanidade, empatia e perspicácia de sua obra dramática.






Título: Graça Infinita
Autor: David Foster Wallace
Sinopse: Os Estados Unidos e o Canadá já não existem: eles foram substituídos pela poderosa ONAN, a Organização de Nações Norte Americanas. Uma enorme porção do continente se tornou um depósito de lixo tóxico. Separatistas quebequenses praticam atos terroristas e a contagem dos anos foi vendida às grandes corporações.Graça infinita foi o último grande romance do século XX e, como o Ulysses de James Joyce, teve um impacto duradouro e ainda difícil de ser aferido. Ora cômico, ora doloroso, ele encapsulou uma geração ligada à ironia e ao entretenimento, mas desconectada da imaginação, da solidariedade e da empatia.
No romance, seguimos os passos dos irmãos Hal, Orin e Mario Incandenza membros da família mais disfuncional da literatura contemporânea , conforme tentam dar conta do legado do patriarca James Incandenza, um cientista de óptica que se tornou cineasta e cometeu suicídio depois de produzir um misterioso filme que, pela alta voltagem de entretenimento, levava seus espectadores à inanição e à morte.
Enquanto organizações governamentais e terroristas querem usar o filme como arma de guerra, os Incandenza vão se embrenhar numa cômica e filosófica busca pelo sentido da vida. Graça infinita dobra todas as regras da ficção sem jamais sacrificar seu próprio valor de entretenimento. É uma exuberante e original investigação do que nos torna humanos e um desses raros livros que renovam a ideia do que um romance pode ser.



Título: A Dieta Ideal
Autores: Marcio Atalla e Desire Coelho
Sinopse: Marcio Atalla tem mais de 20 anos de experiência em saúde e fitness. Seu quadro no Fantástico, Medida Certa, já ajudou famosos como Ronaldo Fenômeno, Preta Gil, Gaby Amarantos e Fabio Porchat a perder peso. Que seu método funciona, todos já sabem. Agora, além de dicas de exercícios, ele mostra, junto com a dra. Desire Coelho, como é possível ter uma alimentação equilibrada e saudável, sem culpa e sem restrições. 'A dieta ideal' aponta os maiores desafios para perder peso e como vencê-los em 7 passos. Tudo isso sem apelar para soluções milagrosas que tem efeitos rápidos mas pouco duradouros. O livro ainda aborda as grandes dúvidas sobre os regimes mais conhecidos e mitos sobre o corpo humano.


Título: Uma Luz Súbita
Autor: Garth Stein
Sinopse: No verão de 1990, aos 14 anos, Trevor visita a Casa Riddell pela primeira vez. Construída a partir de árvores maciças, faz parte do legado de seu avô, magnata da indústria madeireira. Preocupado com o divórcio dos pais, ele decide explorar a casa e a história de seus antepassados. Logo Trevor descobre o primeiro segredo da Casa Riddell: um espírito e sua dívida – pois, apesar do imenso valor da casa, ela é assombrada pelos desejos finais do patriarca, Elijah, de se redimir da destruição que causou. Trevor é o único de sua família disposto a encarar o passado, mas será que ele conseguirá se manter firme para garantir o futuro?
Uma luz súbita é uma história rica, que traz à vida a saga das gerações de uma família assolada pelo sofrimento. Uma homenagem à natureza, também revela aquilo que muitos não conseguem enxergar: as conexões universais que unem a todos nós.


Título: A Saúde dos Planos de Saúde – Os desafios da assistência privada no Brasil
Autores: Dráuzio Varella e Maurício Ceschin
Sinopse: Escrito pelos médicos Dráuzio Varella e Maurício Ceschin, ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, livro apresenta novos modelos para a gestão dos planos de saúde no Brasil. Os autores questionam os lucros, o valor pago aos médicos, os excessos de exames e a demanda de atendimentos que tendem a crescer devido ao aumento da expectativa de vida.
Uma análise provocadora dos planos de saúde médico-hospitalares, a chamada saúde suplementar, é o que propõe esse livro. Construído a partir do diálogo entre Drauzio Varella e Mauricio Ceschin, médicos e estudiosos da questão. Em linguagem acessível, graças ao tom coloquial das perguntas e respostas, os autores apresentam as conquistas e distorções de um modelo de assistência estruturado, principalmente, para tratar a doença e não para promover a saúde; que muitas vezes valoriza a tecnologia em detrimento do saber do médico; e que ainda confunde gestão de sinistros com gestão da assistência.
Partindo de vivências distintas, Varella e Ceschin convergem nas principais conclusões. Entre elas, que os planos de saúde deram contribuição decisiva à modernização da medicina no Brasil e se tornaram um dos pilares da assistência, ao lado do sistema único de saúde (SUS). Porém, em face dos desafios colocados pela mudança no perfil demográfico, pelos novos padrões epidemiológicos e pelas expectativas do consumidor, o modelo precisar ser repensado e submetido a um choque de gestão e de cultura.


Título: Neil Patrick Harris – A Autobiografia Interativa
Autor: Neil Patrick Harris
Sinopse: Neil Patrick Harris conquistou o mundo graças ao impagável Barney Stinson, do seriado How I met your mother, sucesso no Brasil, onde é exibido pelo canal a cabo Sony. Para o personagem, a vida é sempre divertida e, como adora repetir, lendária. Este primeiro livro do premiado e querido ator americano também é. Em vez de contar sua trajetória de maneira tradicional, Neil Patrick mistura realidade, ficção e muito humor. E o melhor: é o leitor é quem escolhe para que direção a história vai. Neil Patrick, que este ano apresentará o Oscar pela primeira vez, dia 22 de fevereiro, combina episódios de sua vida, comentários afiados sobre o dia a dia das celebridades e bastidores de Hollywood. Em cada momento crítico, é o leitor quem decide como a trama vai continuar. Caso escolha corretamente, Neil Patrick encontrará fama, dinheiro e amor verdadeiro. Se o leitor optar errado, o resultado será miséria, sofrimento e uma morte horrível mordido por piranhas. E ainda tem mais: truques de mágica, receitas de drinks, fotos embaraçosas e até uma música para o grand finale.
Ele fala ainda do seu começo de carreira como ator-mirim prodígio e do relacionamento com o também ator David Burtka, com quem casou recentemente e tem dois filhos. Nascido na cidade Albuquerque, no estado americano do Novo México, Neil Patrick ganhou diversos Emmy e um Tony pela sua participação no musical Hedwig and the Angry Inch. Além de Barney Stinson, ele é conhecido pelo papel de Doogie Howser da série Tal pai, tal filho, exibida no começo dos anos 90. Ele atuou em vários filmes, como o cult Madrugada muito louca, e Gone girl, recém-lançado, e já apresentou o Emmy e o Tony diversas vezes. Ele adora usar o Twitter (@actuallyNPH) e é um mágico amador nas horas vagas.




Título: Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Curiosidade: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Em breve teremos um filme com Elle Fanning!
Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Está
acontecendo uma campanha nas redes sociais para que os leitores postem fotos de lugares especiais de suas respectivas cidades! Quem quiser participar, é só postar com a hashtag #porlugaresincriveis (se o livro aparecer em algum lugar da foto, melhor ainda!).

Créditos: O Eduardo, de São Paulo, tirou uma foto na frente da Casa Das Rosas. [fonte]

Participem, quero conhecer as cidades de vocês!


Título: Atrás das Linhas Inimigas – Série Infinity Ring, vol. 6
Autora: Jennifer Nielsen
Observação: lançamento em 30 de janeiro.
Sinopse: Sera, Dak e Riq têm a simples missão de corrigir falhas históricas que podem comprometer o futuro da humanidade, e era de esperar que em algum momento tivessem que fazer uma parada num dos eventos mais marcantes de todos os tempos - a Segunda Guerra Mundial. Transportados pelo Anel do Infinito até a Europa de 1943, os três viajantes aterrissam num momento do conflito em que as potências do Eixo e os Aliados estão em pé de igualdade.
Para evitar que a SQ se aproveite da destruição mútua desses dois blocos inimigos e tome o controle do mundo, os aventureiros mirins precisam dar um empurrãozinho para que os Aliados abram vantagem e vençam a guerra. Mas, para isso, terão de se envolver em uma das missões de espionagem mais arriscadas de toda a história… com os nazistas e a SQ em seu encalço.

Em
fevereiro, chegará às livrarias a emocionante história real de Malala, uma garota que recebeu recentemente (em dezembro) o Prêmio Nobel da Paz! Saiba mais:


Título: Eu sou Malala
Autora: Malala Yousafzai
Sinopse: Malala Yousafzai tinha apenas dez anos quando o Talibã tomou conta do vale do Swat, onde ela vivia com os pais e os irmãos. A partir desse dia, a música virou crime; as mulheres estavam proibidas de frequentar o mercado; as meninas não deveriam ir à escola.Criada em uma região pacífica do Paquistão totalmente transformada pelo terrorismo, Malala foi ensinada a defender aquilo em que acreditava. Assim, ela lutou com todas as forças por seu direito à educação. E, em 9 de outubro de 2012, quase perdeu a vida por isso: foi atingida por um tiro na cabeça quando voltava de ônibus da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.
Hoje Malala é um grande exemplo, no mundo todo, do poder do protesto pacífico, e é a pessoa mais jovem e a receber o Prêmio Nobel da Paz. Nesta versão juvenil da sua autobiografia, que virou um best-seller internacional, ouvimos da própria Malala a incrível história dessa garota que, desde muito cedo, decidiu mudar o mundo.


Quem
aí está esperando por mais Sydrian? Foi anunciada a capa de Sombras Prateadas, 5º volume da série Bloodlines! O livro chega nas livrarias em 4 de março, e a primeira tiragem terá a capa impressa com efeito prateado. O último volume da série tem lançamento previsto para o meio deste ano.


Título: Sombras Prateadas
Autora: Richelle Mead
Curiosidade: Não conhece essa série de Richelle Mead ainda? Saiba mais sobre Laços de Sangue, o 1º volume: clique aqui.
Sinopse: Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação.
Lá, as condições de higiene e de conforto eram mínimas, e a única comida disponível era um mingau insosso. Nos poucos momentos em que ela ficava acordada, uma voz metálica tentava convencê-la a “confessar seus pecados”. E quando dormia, seu sono induzido por medicamentos não trazia sonho nenhum — muito menos com Adrian. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

Acompanhem as redes sociais das Editoras:


Quantas novidades, não?
Eu me propus a ler, nesse ano, algumas biografias. Por isso, Eu sou Malala atraiu muito a minha atenção! Espero ter a chance de conhecer a história dessa garota. Dos livros, interessaram-me: Por Lugares IncríveisGraça Infinita – que parece ser uma distopia ma-ra-vi-lho-sa – e Uma Luz Súbita. Não posso deixar de citar o autor Oliver Sacks, do qual vale a pena ler todos os seus livros! Enxaqueca, com certeza, deve ser outra obra instigante.

E vocês?
Comentem quais lançamentos e novidades os atraíram!


24 comentários:

  1. Não sabia que as obras de Milan Kundera seriam relançadas, já estou me sentindo falida por antecedência. Também estou contando os dias para o lançamento de Sombras Prateadas!

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  2. Oii Fran, tudo bem??? No momento não estou mais podendo adicionar um livro sequer na minha listinha, hhaha. estou tentando diminuir o número de compras. Autor iniciante, cê sabe como é né? kkk
    Mas os que mais me atrairam, foi da companhia das letras. Todos eles eu fiquei com vontade de ler.
    Aliás, adorei a sua iniciativa de ler algumas biografias esse ano. Acho que é legal e pode ser motivador não é? Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. trazer a história de Malala é mais um belo trabalho da editora e promete ser uma das melhores aquisições para o semestre!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Não vejo a hora de ler "Por Lugares Incriveis" "Sombras Prateadas" Uma Luz Subita e talvez até leria o do Jonh Boyne mas não gostei do titulo !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. este post veio em boa hora, estava pensand em qual livro começar o ano lendo e acabei de decidir pelo sombras prateadas, achei muito interessante
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee Fran ^^
    Graça Infinita e A casa assombrada parecem ser bons, fiquei curiosa com as sinopses. Quero ler Por lugares incríveis, vi que bastante gente já leu e gostou bastante. A capa dele é tão linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Fran!
    Legais os lançamentos das editoras. Mas o que me chamou atenção mesmo foi o livro da Malala, gostaria de saber mais sobre a história dessa menina.
    Eu já também uma resenha do graça infinita em um canal que tenho no youtube.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler algo do John Boyne e até agora A Casa Assombrada foi o que mais me interessou.

    Eu amo Academia de Vampiros e morro de vontade de ler Bloodlines, mas fiquei meio traumatizada com o que aconteceu com VA então resolvi esperar pelo lançamento da série toda. Espero que realmente lancem esse ano.

    Beijos,
    Gabi | Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran!
    Dos selos da Cia, Seguinte é o que mais gosto. Sou doido pra ler a série Bloodlines, mas não terminei em VA ainda, então, fico com um pe atrás por enquanto. Claro, não vou esquecer dessa capa maravilhosa e da premissa fofa que parece ter Por Lugares Incriveis <3 To doido por ele.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran! Fiquei mais interessada nos lançamentos da Seguinte. Por Lugares Incríveis deve ser um ótimo livro. E quero muito ler Malala e com toda certeza o prêmio é muito merecido

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Francine,

    Muita coisa boa né? Dessa lista eu quero muito A casa assombrada e Por lugares incríveis....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fran lindona ótimos lançamentos em menina, Por lugares incríveis, estou louca para ler, e esse livro do Marcio sobre dietas, como vico pensando em fazer dietas me chamou atenção. O livro de Malala vou querer ler , essa grande guerreira que nos trás uma linda mensagem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Franzinha, tudo bem queridona?
    Vou te contar, essa editora e seus selos só lançam coisa boa. Claro que fico doida com todos os livros, por mim teria e leria todos, mas dessa vez eu anotei para compra somente o Sombras Prateadas. Pois desejo demais ler a série.
    Obrigada pelas dicas. Valeu mesmo!!!!
    Beijocas
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  14. por lugares incríveis é um livro que eu to mega encantada de ler sabe. todo mundo anda falando super bem <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. Oi Fran, tudo?
    Me diz como vou fazer para comprar todos esses livros? hahaha Se 2 ou 3 não me interessaram, foi muito, pois os demais com certeza entraram para a minha lista de falência.
    Nem sabia que iam lançar um livro do Neil Patrick Harris, agora eu quero! kkk


    bjs

    ResponderExcluir
  16. Lançamentos para todos os gostos, uma variedade muito interessante!
    Eu estou precisando continuar a minha série Infinity Ring, só tenho 3 vols e agora já está sendo lançado o vol.6 preciso correr contra o tempo!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  17. Oi Fran, tudo bem?
    A editora está arrasando, esse mês tem bastante título bom, espero poder adquiri-los para está fazendo uma leitura. Quero em especial Por Lugares Incríveis.

    ResponderExcluir
  18. Amei esses lançamentos ,gostei de várias , mais que eu mais quero ler é o da Malala , gosto muito dessa jovem lutadora !

    ResponderExcluir
  19. Ai socorrooooooo! Olha, tem que ter muito dinheiro pra bancar esse meu desejo por livros...
    Só lançamento bom e eu aqui sem grana </3
    Adorei a maioria e espero muito poder adquiri-los em breve!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  20. Oi Fran,
    pelo visto esses lançamentos vão fazer um furo no meu orçamento (que não é muito grande hehehe). adorei todos os lançamentos, e assim como vc eu gosto de biografias, mas muitos desses livros eu quero ter na minha estante este ano. Do Dr. Drauzio Varella eu já li algumas obras, entre elas Carandiru. Olha, realmente excelentes lançamentos.
    bjs.

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. To bem curiosa para ler Por Lugares Incríveis. To com o livro aqui em casa e a galera anda falando tão bem que vou correr para ler. Foi o livro que mais me chamou a atenção nos lançamentos

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Fran!
    De todos os lançamentos o único que eu gostei foi Sombras Prateadas. Apesar de não ter lido nenhum livro da série.
    A capa dele está muito bonita.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quantos lançamentos O.o
    Desses que você mostrou eu me interessei mais por Por Lugares Incríveis, Graça Infinita e Sombras Prateadas, estou louca pelos três =)

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados