Você
não tem medo do amor, você tem medo de ser machucada por ele;
não tem medo do amor, você tem medo de ser machucada por ele;
você não tem medo de viver, tem medo de enfrentar os desafios da vida;
você não tem medo de ser feliz, tem medo que essa felicidade um dia te deixe e por isso prefere não tê-la.
Mas sabe? Esse medo só vai te fazer ficar remoendo toda a sua vida por arrependimentos passados. Você nunca viverá uma aventura marcante em sua vida, nunca saberá como é amar de verdade, nunca sentirá o frio na barriga e nem passará horas e horas no telefone com seu amor, falando de qualquer bobagem rotineira; não passará noites em claro, ou sequer perderá algumas lágrimas após uma discussão, nunca sairão para ver o mar, nunca se beijarão naquele luar perfeito, nunca sentirá o gosto de viver de verdade. Você nunca terá lembranças para recordar na velhice. Suas aventuras? Não existiram, ou se existiram, não devem receber o nome de aventura. Você não tem nada, perdeu tudo para o seu medo; perdeu sua vida, perdeu sua juventude, perdeu dias perfeitos que nunca existirão. Então esqueça esse papo velho de pensar em tudo, sofra as consequências de ser feliz, o mundo é seu, aja sem pensar, viva cada dia sem pensar no amanhã, por mais que tudo e todos te digam o contrário, viva as loucuras que aparecem repentinamente na sua cabeça. Arrependa-se daquilo que queria fazer e não fez. Não deixe o medo tomar o controle,
V I V A!
Texto escrito por:
Conheça o blog do autor:
É um prazer postar os escritos do Isac Moura! O cara possui o dom das palavras e, sem esforço, nos convida a refletir sobre nossa própria vida. Esse texto, em especial, me atingiu. Eu quero responder ao desafio que ele propõe e viver.
E vocês?
Comentem o que acharam!
[Se também tem um texto que gostaria de compartilhar no My Queen Side, entre em contato comigo!]
Acredito que o amor é bom e ruim com a mesma intensidade, é uma sensação indescritível quando seu amor é correspondido, no começo parece que nada mais importa e você se sente insensível, enfrenta tudo se souber que aquela pessoa vai estar do seu lado. E ai vem o fim e tudo desaba, sofre com a mesma intensidade com que foi feliz. Mas acho que no fim das contas esse misto de emoções vale a pena. Deixa a vida mais empolgante.
ResponderExcluirBeijos
O Outro Lado da Raposa
Durante muito tempo eu tive medo das "consequências" então acabava me privando de muitas coisas, hoje aprendi que se não arriscar e não me permitir ser feliz, os medos me farão de refém e eu não poderei viver, apenas estarei existindo.
ResponderExcluirLindona, amei o texto do Isac, o cara escreve muito bem e em poucas palavras conseguiu me fazer pensar um pouco nas minhas ações, medos ...
bjs
Ai que história linda!!
ResponderExcluirDeu vontade de ler
Bjs
www.satisfashionbrazil.com
Adorei o texto , temos que viver o momento ser medo se ser feliz, o momento pode dura anos, segundos, mas carregará com você as lembranças dos sorrisos dos afetos e isso não tem preço . amei o texto. abraços
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Boa tarde,
ResponderExcluirComo vai?
Gostei do texto,pura verdade.
Acho que a graça da vida é você cair e se levantar. É você se apaxionar,iludir e mesmo assim acreditar no amor. A graça da vida é vivê-la sem se arrepender mesmo :)
Beijos e se cuida
www.rimasdopreto.com
Olá!!! Adorei o texto. E realmente é muito verdadeiro. Quantas coisas boas perdemos por medo de sofrer e de errar. É aquela velha frase que diz que quem faz algo pode errar, mas quem não fez, já errou. A vida é curta demais pra gente deixar de viver =D
ResponderExcluirBeijoos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Bem legal o texto, temos mais é que ser felizes e deixar de ficar pensando no danado no "E SE" vamos em frente, o que passou passou e queremos e devemos é ser felizes!
ResponderExcluirAbraço,
Diego de França
www.leitorsagaz.com.br
Belo Texto! Acho que ás vezes a vida nos marca de mais e acabamos por ficar receosos com o futuro. Isso ás vezes pode ser muito ruim. De qualquer forma tudo serve como aprendizado. Bjs
ResponderExcluirMaurício
http://www.sonhosresenhas.blogspot.com
Nossa! Realmente é um belo texto, deixa a gente pensar nas palavras descritas pelo Isac! Fiquei muito encantada, isto mostra que um texto escrito bem, mesmo que curto, pode deixar o leitor sem chão!
ResponderExcluirBeijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
Texto forte *--*
ResponderExcluirAchei lindo <3 E quem não acredita nesse amor? :3 Quem não quer ser feliz. Eu pelo menos, apesar de ter um lado bem pessimista nessa sociedade em que vivemos, ainda acredito em amores verdadeiros, e em pessoas que respeitem esse sentimento.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Se formos pensar no "E SE" ou deixar o medo tomar conta de nós e de nossos sentimentos podemos parar de viver, pois para mim a vida é um completo E SE, pois sempre sofremos as consequências de nossas escolhas sendo elas boas ou más.
ResponderExcluirBeijos
www.amorliterario.com
Olá,
ResponderExcluirViver é uma grande aventura e não devemos ter medo de nos aventurarmos. a vida não seria plena se não tivéssemos uma história para viver e compartilhar.
abraço,
Antonio Henrique
www.navioerrante,blogspot.com.br
Muito obrigado pela ajuda Francine! Não tinha pensado em um título para o texto, mas o seu ficou ótimo (nunca pensei em tirar o título do próprio texto). Muito obrigado mesmo
ResponderExcluir