Li até a página 100 e... (1)

em 8.4.14



Pela primeira vez no My Queen Side, apresento a vocês a coluna inspirada no blog Eu leio, eu conto...






'Bora conferir?


Título: Volkodlák – A Maldição do Tempo (Livro 1)
Autora: Roxane Norris
Editora: MODO Editora (288 páginas, 2013)
Sinopse: Neste primeiro volume, A Maldição do Tempo, voltamos à Irlanda do Século XIV, onde a caça às bruxas segue seu rumo impiedosamente. O romance começa na tentativa de Lady Alice salvar seu amante através de rituais pagãos, invocando um antigo espírito: Volkodlák. Contudo, o que era para ser a cura se torna uma maldição para todos os envolvidos no episódio. O jovem amante, Joseph, é condenado a vagar pela terra numa forma meio humana, meio loba. Petronella é queimada viva na fogueira e Lady Alice é dada como desaparecida. Em meio ao caos em que sua vida se transforma, Joseph abandona completamente sua antiga existência. Contudo, certos laços o prendem ao passado e um deles, em especial, se torna a sombra de Joseph. O Bispo, que naquela fatídica noite também perseguia Alice. Mistérios começam a ser desvendados ao longo da trama que arrasta Joseph para várias aventuras, até que chega ao Brasil em meio aos cafezais de 1860, e encontra a bela e misteriosa Yamê.


Primeira frase da página 100:
 
"– Sr. Aragón... – soou diplomático. – Veio ver seu escravo?"


Do que se trata o livro?
 
Em 1324, Joseph Butler estava morrendo, vítima da peste. Ele é salvo por uma bruxa, que lhe devolve não apenas a saúde, mas também o condena a se tornar um lobisomem. Embora não seja imortal, a maldição o faz viver ano após ano, sem mudanças. Joseph se mantém à procura da reencarnação da bruxa que poderá torná-lo humano outra vez.
 

O que está achando até agora?
 
Estou adorando! Quando a autora descreve as transfigurações de humano à besta, é incrível! Pode-se sentir toda a solidão, o desespero, a fúria e a dor do personagem.


O que está achando do personagem principal?
 
Joseph Butler é decente, justo e solitário. Ele ganhou meu coração logo nas primeiras páginas, quando não condenou o erro da bruxa que, além de salvá-lo, acabou por amaldiçoá-lo. Ao contrário, a abençoou quando a viu ser queimada viva em praça pública. Eu estou torcendo para que encontre sua redenção.


Melhor quote até agora:
 
Uma sucessão de erros cometidos pelos outros não justifica os nossos. (p. 74)
 
Vai continuar lendo?
 
Com certeza! Será que ele encontrará a bruxa que procura? Ou continuará amaldiçoado?


Última frase da página:
 
"– Apenas faça o que lhe peço, encontre uma casa... E se estabeleçam longe das vistas de John. Eu vou me certificar de que..."

10 comentários:

  1. Bacana viu, gostei da história e as criaturas que estão inseridas nela. Vou aguardar sua resenha para ver o que teremos pela frente.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Fran, eu nem sei o que dizer. Você me emocionou tanto!
    É tão gostoso ver alguém que nos acompanhou desde - sempre - nessa jornada, e ler que você está gostando!!
    Nossa que honra, a minha!
    Obrigada por demais, por cada sentimento e palavra!
    Beijokas imensas!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um ótimo livro, tem uma sacada diferente dos livros desse estilo, acho que gostei bastante. =D

    Abraços,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran, eu amei esse livro e fiquei encantada com a escrita da Roxy <3 espero que curta a leitura tanto quanto eu curti :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, adorei a dica. Eu conheço a Roxane Norris e a acho uma ótima autora!
    Sou doida para ler este livro! O que espero fazer em breve. Adoro romances sobrenaturais. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. É muito bacana quando o autor sabe fazer descrições detalhadas, mas mesmo assim deixar a obra boa.
    A capa do livro é linda e eu fiquei curiosa. A Modo tem ótimas obras e, o melhor, só lança naocionais ^.^

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Fran :)
    Ahhh estou louca para ler esse livro já faz um tempão. Acho que desde que lançou rsrsrs.
    Mas acredita que eu ainda não sabia da história??? Pois é, estava louca pelo livro sem nem saber do que se trata. Mas o que você disse só fez com que eu o desejasse mais!! Espero comprar logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fran. Fico feliz que esteja adorando livro e eu espero poder ler um dia.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee Fran =)
    Conheci essa escritora, ela é uma graça, ainda não conheço sua escrita, estou bem curiosa e vou esperar a tua resenha, apesar de ser medrosa pois envolve - lobisomem- goshiii

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran,
    tudo bem?
    Eu ganhei esse livro em um sorteio, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Que bom que está gostando. Vou aguardar a sua resenha para poder opinar.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados