Resenha 25 + Sorteio [Resultado] | Firewitch's – O Sétimo Espírito

em 30.3.14
V
enho apresentar a vocês o primeiro vídeo-resenha do My Queen Side! *celebra* E não poderia começar com melhor livro (rs).

Se você gosta do gênero fantasia, que tal conhecer Firewitch's - O Sétimo Espírito, do autor parceiro Naicon Martins?


Título: Firewitch's – O Sétimo Espírito
Autor [parceiro]: Naicon Martins
Editora [parceira]: Selo Jovem (2013, 255 páginas)
Sinopse: Lisa cresceu cercada por livros e sonhos. Aos 16 anos de idade descobre que sua família nunca existiu e que seu mundo não passava de uma dimensão que a protegeu desde criança. Obrigada a retornar para seu verdadeiro mundo, Aragorn, Lisa terá que sobreviver a uma terrível perseguição que custará a vida de sua tutora, Anne. Protegida por Athus, um enviado da Fonte Phoenix para transportá-la de volta ao seu mundo, Lisa embarcará em uma grande aventura que testará todas as suas habilidades mágicas, até então desconhecidas. Separada de seu guardião, a garota contará com a ajuda de Louise, uma brilhante guerreira; Dan, um exímio domador do vento; e Zigg e Cliffe, os Pés-Grandes que jamais tomam banho e que são capazes de controlar o elemento terra. Unidos, serão capazes desvendar o segredo do Sétimo Espírito e impedir que o rei dos Carrascos, Malagat, recupere seus poderes e mais uma vez domine os sete reinos de Aragorn. O Sétimo Espírito é o primeiro livro da saga Firewitch's.

Vídeo-resenha


Inscreva-se no canal do blog no YouTube:



A despeito do meu sotaque (e da simplicidade do vídeo - rs), senti-me muito feliz por expressar minha opinião sobre esta obra que me rendeu tão agradável leitura! É especial encontrar encanto na literatura nacional, especialmente sendo de um autor parceiro. :)

Avaliação:

Convido a conhecerem meus quotes favoritos:

– (...) As Bruxas de Fogo não se limitam apenas à bruxaria, elas dominam todos os seis elementos de Aragorn. (p. 115)

– A honra não consiste apenas em vencer, mas consiste em ter coragem para enfrentar os limites e os desafios da vida. (p. 121-122)

– Cada espelho reflete a alma do ser humano de diversas formas. (...) Alguns refletem o interior das pessoas e outros o escondem. (p. 123)

Anne tinha um grande coração e sempre educou sua sobrinha a ver as pessoas ao seu redor como sendo todas iguais. (p. 183)

– Afinal, o que mais pode acontecer? – perguntou Cliffe.
– O caos! – disse uma voz rouca e fraca saindo de trás de um arbusto. (p. 197)

– Lisa, você tem que sair daqui! – insistia Dan.
– Não, Dan. Eu já fugi demais do destino. E isso só me trouxe dor, sofrimento e angústia!
Dan a fitou e notou uma expressão de determinação em seu olhar. Havia uma energia especial saindo do seu corpo que transbordava no ar gélido e os envolvia. O rapaz entendeu, por fim, o que era ser uma Bruxa de Fogo. (p. 199)

– Chegou a hora!
Dan a mirou por alguns segundos e desejou não acreditar que ela estava disposta a enfrentar A Besta. Porém, não poderia fazer nada. Estava em jogo a harmonia de todos os reinos e isso deveria ser mantido a qualquer custo. (p. 226)

O que vocês acharam sobre a resenha? Sendo meu primeiro vídeo para o blog, suas opiniões serão muito bem-vindas!

SORTEIO

Se Firewitch's - O Sétimo Espírito também conquistou sua atenção como ocorreu comigo, que tal aproveitar a chance de ganhar um exemplar autografado? Leia as regras e boa sorte!
Regras para participar do sorteio:

- A promoção irá até 30 de abril de 2014.
- Comente sobre a vídeo-resenha neste post, apresentando seu interesse (ou não) em ler o livro.
- Curta a fan page do livro no Facebook.
- Seguindo as demais orientações você terá chances-extras para ganhar.
- ATENÇÃO: comentários evasivos ou ofensivos sobre a resenha em vídeo serão desconsiderados.
- Após o sorteio, o blog terá até 30 dias para enviar o livro ao ganhador. O blog não se responsabiliza por extravios dos Correios ou equívoco ao informar o endereço destinatário. 

O sorteio foi realizado e o ganhador é...

a Rafflecopter giveaway

Parabéns, Diego! 
Achei uma grande coincidência que justamente um parceiro do blog ganhasse o livro... *3* Espero que curta muito a leitura! Um e-mail já foi enviado e você terá 48h para responder com seus dados, caso contrário será realizado novo sorteio.

A todos que participaram, OBRIGADA! Não desanimem e aproveitem as demais oportunidades que o MQS apresenta para vocês:

Promoção 2 anos do blog Livros y Viagens (6 kits de livros)
Promoção 1 ano Experimentando Livros (vários livros e mimos)

32 comentários:

  1. FIRST! \o/ -qqnn

    Ai Fran, como você é toda linda, como pode? Huahuahuahuahuha Adorei sua voz seu jeito de interagir com a câmera e todo seu profissionalismo <3 Não tem como não se apaixonar pelo seu jeito e em como passa tudo isso para o blog *O*

    Sobre o livro: tem bruxas, parei de raciocinar nisso huahuaha AMO/SOU bruxas, elfos, magia. Até hoje não sei como não li O Senhor dos Anéis ainda e-e Enfim xDD
    Acho incrível como os autores nacionais tem me surpreendido. Nunca irei cansar de dizer que eu SEMPRE me surpreendo, de todas as formas possíveis. Temas que eu julgava não termos por aqui surgindo aos meus olhos dessa forma, nossa, é incrível! E fico feliz em ser saga! Afinal, uma que poderei possuir e acompanhar desde o começo ;3
    Adorei Lisa por ser uma protagonista fora do óbvio: ainda que não domine seus poderes, ela É poderosa demais, ao ponto do vilão da saga estar presente com peso na narrativa. Isso já me fez ver que terá ação, outra coisa que adoro! E seres mágicos sempre aguçam nossa imaginação! Acho que o autor ao explorar isso foi certeiro, afinal faz com que o leitor amplie sua imaginação para outros seres, outros mundos, outras possibilidades. Como você mesma citou, de entrar em Aragorn! E no fim, não fica aquela vontade de estar mesmo nesse mundo e ter um desses poderes? Daria tudo para montar um unicórnio, por exemplo hauhauhauh E, o livro ser ótimo para jovens e adultos apenas mostra a versatilidade do autor em conseguir abordar um tema tão difícil - há quem julgue fantasia como coisa de criança - de forma que cative e nos leve para dentro de suas páginas. É uma obra que eu irei procurar mesmo se não for agraciada com o sorteio <3

    Parabéns pelo primeiro vide-resenha, Fran, ficou lindo!!

    Mil beijos e sucesso pra ti e ao autor!

    ResponderExcluir
  2. cara eu to doida por esse livro só pq sou apaixonada por esse tipo de história.


    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. A respeito do livro, por mais que seja um gênero ao qual me incita a leitura (e escrita, por ter um contexto e narrativa envolvente e metódica), este tipo de fantasia aonde o protagonista é predestinado, e aonde todas as desventuras e ramificações parecem decorrer de forma para que ao final tudo termine bem, não "me" parece muito instigante. Já existem muitas, muitas narrativas parecidas em incontáveis livros estrangeiros. Ao meu parecer o gênero não traz nuances consideravelmente valiosas que se destaquem literalmente. Mas como citei não é meu gênero contextual. Garanto que existam inúmeras pessoas ao qual o escritor tarjou como publico alvo e como os números não mentem é um material muito consumido.O que acho que foi a deficiência da obra foi o fato de não trazer algo de cunho diferente. Como brasileiro valorizo obras nacionais e não desejo nada senão sorte.
    E Francine admiro seu profissionalismo e acho que seu sotaque é nada senão algo rebruscado que adiciona carisma e individualismo a sua pessoa (por favor não massageie o ego). "Espero mais videos seu"

    ResponderExcluir
  4. Interessante o autor usar como personagem principal uma bruxa e não uma fada ou algo com teor mais "meigo". Não é o tipo de leitura que me apetece, mas gostei da resenha. Sempre estou dando uma bisbilhotada aqui no blog para saber das chamadas para publicações. Continue divulgando-as e parabéns pelo site e pelos vídeos. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran... Tenho parceria com o Naicon e o livro dele está na minha leitura de Abril. Gostei muito do seu vídeo, achei você bem bonita e bem a vontade. Seu sotaque é da cidade ou você é estrangeira... me pareceu isso, posso estar enganada rsrrs. Gostei da premissa que você falou e isso me instigou muito a leitura viu. Adorei tudo. Não participarei da promoção porque já tenho o livro. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran linda!
    Amei ver vc ai no vídeo e conhecer vc! Parabéns! Vc foi muito bem! Adorei!
    Sou parceira do autor, estou aguardando ansiosa para ler a obra! Que parece ter tudo para me agradar! Adoro o estilo fantasia! Essa mistura de personagem bem usada por ser uma forma de deixar a obra bem rica!
    Adorei a forma suave que ponderou os pontos de fragilidade e os pontos positivos do livro!
    Parabéns! Sempre que tiver novidades aqui no blog pode me avisar!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-take-chance-chance-1-rosemary.html

    ResponderExcluir
  7. Franlinda!
    Primeiro de tudo, quero dizer que estou totalmente orgulhosa de você. O vídeo está a sua cara e não importa se você sabe editar ou não, ele está perfeito da maneira que está. Você está super natural, olha direto para a câmera, o que eu gosto, não fica fazendo pausas, ou seja, você é totalmente direta e não enrola. Amei seu sotaque, te deixa mais fofa ainda :*--* e espero muito mesmo que você invista nas vídeo-resenhas, estou muito orgulhosa de você, tenho certeza que esse é um passo extremamente importante para você <3
    Concordo plenamente com o que disse sobre a capa, ela é encantadora, sem contar que desde a primeira vez que a vi fiquei totalmente apaixonada, mesmo antes de saber sobre a história, muito importante essa ligação história e capa, nos deixa encantados.
    Amo história que envolvam bruxos, magias, conflitos, seres místicos!
    É maravilhoso quando nos desenvolvemos juntamente com a personagem principal, acho que isso que acaba nos fazendo ler páginas e mais páginas e quando percebemos, já acabamos o livro. Amei o nome do vilão, é um óbvio mas não tão óbvio!
    Estou super feliz por você estar sorteando o livro no blog e com certeza não vou perder a chance de poder ganhar esse exemplar e me encantar como você com essa história <3

    Parabéns linda! <3
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  8. Demorei comentar, mas adorei seu vídeo. Seu sotaque é um charme, e você tem uma elegância ímpar para destacar os pontos negativos e muita sabedoria quando aponta os pontos positivos.

    Quero maaais videos seus!

    ResponderExcluir
  9. Doce Fran! Fazia tempo que estava esperando pela sua resenha, porque em alguns pontos minhas opiniões sobre a obra foram totalmente diferentes das suas (acho isso importante, porque seria muito chato se todo mundo pensasse igual). Infelizmente (como já disse em minha resenha), a leitura de Firewitch's foi demorada e não conseguiu me prender. A ideia geral é muito boa e foi isso que me fez não desistir da leitura, mas senti que algumas ideias ficaram perdidas durante a história =/ Talvez eu não estivesse em um bom momento quando o li. Boa sorte aos participantes do sorteio e POR FAVOR, faça mais vídeo-resenhas ♥

    Com amor,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Fran que sotaque bacana, sério gostei!! Sobre o livro é bom saber que é de leitura leve e rápida, creio que a aventura e um pouco mais de emoção vai vir nos próximos livros, o primeiro volume sempre é mais lento por ser introdutório.
    Gostei da vídeo resenha, valeu mesmo pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Adorei que você gravou a primeira vídeo-resenha do blog! :) Vídeos sempre nos deixam com a impressão de maior proximidade com o blogueiro né? Pelo menos eu sinto isso. rs
    A história desse livro realmente parece muito legal! Eu ia lê-lo, pois o autor topou em fazer parceria com o blog, mas depois que eu o divulguei, ele não respondeu mais meus e-mails e acabei desistindo. Enfim, a premissa do livro é muito boa, adoro fantasias e ele é do meu gênero preferido, então não teria como não gostar né. rs Vou ver se compro o e-book na Amazon para matar a curiosidade! E de novo, adorei o vídeo Fran, espero que você possa fazer mais resenhas assim!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  12. Aaaaah adorei! Quero mais vídeos por favor!
    Já me inscrevi no canal! Você é tão fofinha e fala tão bem. Não pode parar heim *-*

    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fran.

    Adorei a resenha.
    E foi legal ouvi sua voz, porque não sei se sou somente eu, mas fico imaginando como é a voz dos blogueiros amigos e dos escritores. kkkkkkkkkkk
    Maluquices minhas, sei disso.

    Seu sotaque é bem legal e sempre pensei que seria mais carregando, mas nem ´é rs.
    Deixando de coisa e falando do livro, sempre achei a capa bem interessante e gostaria de ler o livro um dia, mas não sei se agora é a hora para ele.

    Bom, não vou participar da promo, pois nunca ganho mesmo. E vou deixar para que outro o ganhe rs.

    Boa sorte a todos!
    PS. Amei o vídeo resenha!! E tenho super vergonha de fazer um. hahaha

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fran!
    Opa, promoção! Adooooro ♥♥ Quando li "Domador do vento", o hype estourou. AMO tudo que envolva vento, principalmente pessoas que o controlam. ADORO, ADORO, ADOROOOOOO! Participando e espero muuuuuuuito ganhar! Já me inscrevi no canal do MyQueenSide também ♥

    http://betterstayinside.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran *u*
    Amei sua resenha ;)
    Adorei conhecer seu cantinho , parabéns !
    Eu sou parceiro do autor e estou louco pra ler seu livro , espero gosta-lo !
    Que lindas quotes minha favorita foi : A honra não consiste apenas em vencer, mas consiste em ter coragem para enfrentar os limites e os desafios da vida.
    Parece ser beeem legaaal ! *u*
    Beeeijos (:
    Te espero lá : http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/2014/04/zon-o-rei-do-nada-de-andrei-simoes-lupe.html

    ResponderExcluir
  17. Amei sua resenha , me fez ter mais vontade de ler o livro.Adoro universo místico e encantado,ler e imaginar cada cenário é único para cada leitor!

    ResponderExcluir
  18. Eu já tive o prazer de ler esse livro em eBook, gostaria muito que ele viesse morar aqui em casa para q eu possa reler =)

    Participando
    \o/

    ResponderExcluir
  19. Quando vi a capa do livro, que é linda, me interessei. Depois de ler a sinopse fiquei mais interessada ainda. Mas depois de ver esta resenha não restam dúvidas, quero muito este livro!!!

    ResponderExcluir
  20. Continue com o vídeo- resenha, você conseguiu deixar bem claro todos os pontos necessários para se interessar na história. O livro já estava na lista de desejados, então não é preciso muito para me convencer a ler-lo, venho namorando ele há tempos e por isso a cada elogio que recebe aumenta mais a vontade de te-lo para mim.
    Que a sorte esteja ao meu favor. Beijos .

    ResponderExcluir
  21. Oi amei esse livro, quero mto ler! E a capa é lindaaaaa S2. Já está na minha lista de leitura ^^

    ResponderExcluir
  22. É um livro que tem um tema que gosto muito,pois onde tem bruxas e e mais seres místicos é tudo de bom,onde também é um livro rápido de leitura.
    Gostei da construção dos personagens, a capa muito linda e fico aqui na torcida de poder fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  23. Ver-se que é um livro bem interessante, cheio de aventuras, embora não seja o meu tipo de leitura frequente, acho que vale a pena dar uma conferida! Adorei a capa!

    ResponderExcluir
  24. A sinopse do livro promete muito, sua resenha me deixou mais curiosa em lê-lo, claro quero muito um exemplar. Quando a principal é uma bruxa, ui! quero muito saber o o desfecho. A capa ficou maravilhosa mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Oi Fran,
    tudo bem?
    Hoje parei aqui para ver tudo o que perdi e a cada postagem vejo uma conquista e isso me deixa cada vez mais feliz. Eu já tinha visto um vídeo seu, então já conhecia esse seu sotaque lindo que eu adoro!!!!! Você escreve muito bem, mas acho que fala melhor ainda, a resenha ficou ótima em vídeo!!!!!!!
    Concordo com o Samuel, você é muito elegante, mas ao contrário dele estou falando da postura, da maneira de se portar e falar. Mas ele é menino, não entende dessas coisas.
    O autor é meu parceiro, eu já tenho o livro aqui na fila para ser lido. mesmo assim, é claro que estou participando do sorteio, quero dar o livro de presente!!!!!!!

    Quando descobri o Universo de Aragorn, o que mais chamou minha atenção foram os piratas, não sei porque, mas sou fascinada por eles desde pequena. E no site do autor, tem um navio, ele é o máximo, mas só vai aparecer na continuação dessa história. Eu fico mais empolgada do que as crianças quando leio essas histórias, risos...Acho que é a aventura, como uma boa pisciana, sou sonhadora, então, me imaginei nessa escola aonde a personagem irá aprender a lidar com seu novos poderes, me imaginei em todos os sete reinos e nos perigos que eles podem apresentar.
    Eu falo demais, vou parar por aqui.
    beijinhos
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece ser ótimo, ainda não conhecia o autor. A capa é linda, chamou muito minha atenção e o enredo é bem interessante, me deixou curiosa. Parece ser um livro cheio de aventuras e fiquei curiosa para conhecer o mundo original da personagem. Deve ser mesmo uma ótima leitura, amei a resenha em vídeo. :)
    Daniela Silva.

    ResponderExcluir
  27. Adorei a video resenha. Nem parece que foi a sua primeira.. rsrs

    Adoro livros fantasticos, eles te fazem fugir do banal.

    Deve ser uma ótima leitura mesmo, vou procurar conhece-la melhor.,.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro sotaques, rsss. Esse é o tipo de livro que me intriga, adoro. Bruxas, espiritos, mundo paralelos.

    ResponderExcluir
  30. Ganhei!!!!!! Uhuhuhuhuhu
    Valeu Fran!!!!!!!!
    Muito feliz!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Que bom q vc já leu esta obra. Fiquei encantada com a capa e a sinopse logo quando lançou, como assistir sua resenha já duplicou em muito a vontade de ler. O autor é muito atencioso e tem criatividade. Vou ler com certeza. Gosto demais de livro cuja ptotagonista evolui na história junto com o leitor. :)

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados