#3 Eu quero... Nada!

em 18.11.13
Oi, povo! Neste terceiro post de Eu Quero, apresento um livro do qual vi poucas divulgações, mas realmente desejo conhecer!

O livro é intitulado Nada, da autora Janne Teller, e o culpado por me fazer querê-lo acima de vários outros livros na minha longa lista de desejados foi o Pedro, do blog O Livreiro.
Publicado pela Ed. Record, 2013 / Skoob
Foi ao ler a resenha do Pedro (aqui) sobre este livro que me vi incapaz de ignorá-lo... Vejam o comentário dele:

Eu não imaginava que esse livro pudesse me envolver tanto ou que me lançaria inesperadamente em uma montanha russa colossal e alucinante, construída em cima de sentimentos conflituosos, que me fizeram provar desde à indigestão ao desconcerto extremo, do assombro ao maravilhamento, da inquietação à insônia, da repulsa à simpatia. Li de uma só vez, embasbacado, uma dor ardente no rosto (como a dor de um tapa), um aperto no coração e o estômago embrulhado — revirando-se —, tão surreal e tão absurdamente real a história me pareceu.

Ok, Pedro. Sinta-se culpado por descrever um livro de poucas 128 páginas de tal maneira tão, tão... empolgante! (rs) Ficaram curiosos para saber o que Nada aborda?

Confiram a sinopse:

“Nada importa.” “Você começa a morrer no instante em que nasce.” Pierre Anthon está no sétimo ano e tem a certeza de que nada na vida tem importância. Por isso, ele decide abandonar a sala de aula e passar os dias nos galhos de uma ameixeira, tentando convencer seus companheiros de classe a pensar do mesmo modo. Agora, diante da recusa do menino de descer da árvore, seus colegas farão uma pilha de objetos que significam muito para cada um deles, e com isso esperam persuadi-lo de que está errado. A pilha começa com uma coleção de livros, uma vara de pescar, um hamster de estimação... Contudo, com o passar do tempo, os participantes se desafiam a abrir mão de coisas ainda mais especiais. A pilha de significados logo se transforma em algo macabro e doentio, que coloca em xeque a fé e a inocência da juventude.
*Após grande aclamação da crítica e inúmeros prêmios, Nada é considerado um clássico moderno, tendo vendido cerca de 240 mil exemplares na Alemanha e com direitos de tradução para 22 países. Printz Honor de 2011.


O que um blogueiro pode fazer, não? Lendo a resenha do Pedro, repleta de adjetivos intensos e poéticos, somado ao que esta sinopse (perturbadora) apresenta, o mundo parou para mim... E eu fiquei como quem NÃO PODE deixar de ler esse livro! (rs)
Eu não posso deixar de ler Nada! ToT
E vocês?
Conheciam este livro? Já o leram?
Qual livro mais desejam no momento?
Comente. ;)

6 comentários:

  1. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas ele parece muito legal!!!!!!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran
    Não conheci esse livro e me senti culpada por querer conhecer, parece tão misterioso e cheio de significados...Vou tentar não fazer contato visual com a capa nem ler a sinopse, tenho livros demais xDD
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Fran :)
    Ainda não conhecia esse livro, mas agora também fiquei super curiosa para saber mais sobre ele.
    Eu desejo no momento VÁRIOS livros. Minha lista de desejados já passou dos 100 hehehe

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran,
    tudo bem?
    Acho que vou mudar de profissão: vou abrir uma distribuidora de livros!!! Mas acho que não daria certo, ia querer ficar com todos os livros e iria a falência rapidamente!!! (risos...)
    Mas um que vai para a minha lista.....
    Entendo perfeitamente o seu sentimento, que palavras foram essas que o Pedro usou?
    Me senti sufocada, a história coloca em xeque todos os nossos conceitos. Isso só lendo a sinopse e a resenha, imagine quando eu for ler o livro?
    Excelente dica.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran.

    Não conhecia este livro, te confesso que já quero muitooo ler. rs
    E pelo que o Pedro escreveu o livro deve ser demais.


    Beijos da Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran!
    Não conhecia esse livro ainda, mas o título, a sinopse e a resenha do Pedro me intrigaram bastante. Assim como você, já coloquei na lista de desejados.

    OBS: Adorei os teus comentários lá no blog. Tu é uma fofa *---*

    Beijos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br/
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados