Fanfiction 4 | Segundas Intenções

em 19.9.13
Hoje recomendarei uma fanfiction que marcou minha vida com ótimas lembranças. Se pudesse escolher somente uma fanfiction para se tornar filme, seria esta!

Os personagens são do Anime/Mangá Naruto, mas o contexto se passa em universo alternativo (ou seja, em nossa moderna realidade). Sendo assim, qualquer pessoa poderá ler essa história. O casal protagonista é o meu favorito (♥): Hyuuga Neji & Hyuuga Hinata (o mesmo sobrenome indica que são primos).


Título: Segundas Intenções
Ficwriter: Pink Ringo
Categoria: Naruto
Classificação: +18
Capítulos: 12 (completa)
Sinopse: Hinata e a família sofreram um acidente, ela foi a única sobrevivente, porém acabou perdendo a memória. Neji tinha a chance de dar um golpe na herança da família e decidiu mentir à prima dizendo que eram casados. Ele só não imaginava que iria se apaixonar.

Comentário

Segundas Intenções é uma história surpreendente! É difícil até mesmo descrever a complexidade de seu enredo, mas darei meu melhor para isso (rs).

Hiashi e Hizashi são irmãos gêmeos. O primeiro é o mais velho e, por isso, recebeu grande parte da herança de seus pais. O segundo viveu à sombra do irmão, servindo-o durante anos, até vir a falecer ao adoecer gravemente.

Hyuuga Neji é o filho único de Hizashi e nunca aceitou sua morte. Considera injusto que o tio, Hiashi, possua grande parte do patrimônio, enquanto seu pai foi quem o ajudou a mantê-lo e aumentá-lo. Depois que seu pai morreu, Neji decide que é o momento de sua vingança! Sabotando o carro da família que partiria em viagem, provoca um acidente no qual todos morrem... Todos exceto sua indefesa prima, Hyuuga Hinata.

Se não fosse por essa mulher estúpida que ainda vivia, teria sido o único herdeiro! Mas, a família não foi a única perda que sua prima sofreu. Ao acordar no hospital, Hinata perdera completamente sua memória. Aproveitando-se da situação, Neji pensa haver um modo melhor de assumir todo o patrimônio que anseia:

Neji tinha uma mente brilhante e calculista, um verdadeiro gênio, e naquele momento já tinha um plano para botar as garras na corporação Hyuuga por inteiro. Ainda havia uma esperança para sua ambição ser conquistada e a prima seria apenas uma peça em quem ele daria um xeque-mate.
- Me diga, o senhor é o que dela? Irmão, primo, tio...
- Marido!

Até o presente momento, a história pode parecer clichê, mas todo esse contexto inicial não corresponde sequer à metade do primeiro capítulo. No decorrer de Segundas Intenções, Neji é tão frio e centrado em seu objetivo que nos desperta frustração! Enquanto sua prima é inocentemente envolvida pelas suas mentiras, Neji sente-se legitimamente atraído por ela, mas não se permite viver esse sentimento ao sempre colocar o interesse sobre o patrimônio do tio acima do romance.

Vale dizer que Hinata é tímida e insegura em cada experiência que vivem como casal, o que torna o enredo repleto de cenas que apresentam as claras diferenças entre suas personalidades. Ainda, a bondade e gentileza de Hinata em reconhecer que o "marido" tem sido paciente com sua recuperação rendem um agradável equilíbrio à narrativa.

Definitivamente Hinata era indescritível na concepção de Neji. Até alguns segundos atrás ele havia tratado-a de forma rude e ela estava ali lhe ajudando a dar um nó na gravata com um sorriso sincero nos lábios rosados.
Pensando melhor nos lábios da prima eles pareciam incrivelmente tentadores naquele momento (...).

Paralelamente, outros personagens se envolvem na história, apesar de suas motivações serem diferentes.

Neji não poderia completar tal audacioso plano sozinho, mas também não queria ter de contar com Sasuke – um advogado irritantemente interessado em sua prima. A governanta da casa é fiel à Hinata, assim como seus amigos de infância, mas eles precisam descobrir uma maneira de não serem subjugados pelas ameaças de Neji para ajudá-la. Completando o conjunto, temos uma amante raivosa que não pensa em dividir Neji com outra mulher, mesmo que tudo não passe de uma maquiavélica farsa.

São as atitudes de cada um destes personagens que tornam Segundas Intenções um entretenimento emocionante! Realmente recomendo conhecer a história! Aliás, poderia recomendar todas as histórias da Pink Ringo, pois carregam uma notável criatividade.

Considero os erros ortográficos (que são muitos) como o aspecto frágil da fanfiction, mas se puder ignorá-los certamente se divertirá com esta leitura. ;)

~O que achou desta recomendação? Já conhecia essa fanfiction?
Comente!


13 comentários:

  1. Oi Fran,
    tudo bem?
    Eu nunca li uma fanfiction. Achei essa bem interessante e bem diferente.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Fico feliz em saber que leu a recomendação, embora nunca tenha lido uma fanfiction (rs). Espero que goste desta! Ou de outra que encontrar, porque é um gênero literário bastante ousado e encontramos autores tão criativos nos sites!
      Obrigada por cada palavra carinhosa, Cila! Adoro te ver por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei da recomendação. Enredo melhor que de novela gente, por favor!
    Eu não sou Narutad, mas realmente me interessei pela história.
    Vou pensar ainda se lerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ane-linda! Fico feliz por você ter se interessado pela fanfiction, apesar de não ser uma Narutad (rs). Realmente, enredo melhor do que novela! Infelizmente, não é preciso muito esforço ultimamente para isso, né? :/ Nossas novelas estão fraquinhas... (rs)
      Espero que goste se der uma chance a essa fanfiction.
      Obrigada por comentar, linda!

      Excluir
  3. Vou adorar ler a fanfiction porque está fora naquela imagem de Naruto e tals, vai estar uma delicia de ler *-*
    Muito curiosa sobre a história com a Hinata que é muito fofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, floooor! Que legal saber que curte a Hinata tanto quanto eu! Sou fã dela, também a acho super fofa. Espero que goste dessa fanfiction, Caroline! Adoraria saber sua opinião sobre ela (rs).
      Obrigada por comentar por aqui.

      Excluir
  4. Eu não conhecia, mas lerei com muito prazer sendo uma indicação sua, Fran!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polly-sua-linda! *3*
      Fico feliz por saber que dará uma chance para essa fanfiction! Espero que curta a história tanto quanto gostei dela (rs).
      Obrigada pelo carinho em comentar!

      Excluir
  5. Não conhecia a história e é meio estranho ver Neji apaixonado por Hinata... E acho que o advogado devia ser Naruto, tipo triângulo amoroso mega divertido :P Brincadeira, a premissa é interessante, mas como eu disse é muito estanho imaginar a história como foi escrita, talvez por eu estar tão ligada à versão original.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor!
      Eu ri sozinha com seu comentário! Sim, entendo seu estranhamento. As fanfictions nos surpreendem nesse quesito, porque tornam o impensável em algo aceitável no contexto (rs).
      Ah, adoraria um triângulo Neji-Hinata-Naruto! Seria com certeza divertido! Já li vários e posso dizer que se destacam, haha.
      Espero que possa dar uma chance ao inusitado. ;)
      Obrigada por comentar, Anna!
      Beijo carinhoso!

      Excluir
  6. Fraaan *o*
    Antigamente eu acompanhava algumas fansfics, mas era de Crepúsculo, Rebelde e coisas assim UHDSHUFHUD /vergonha (e eu sempre esquecia de acompanhar as novas aventuras zZzzZ)
    Essa que você postou eu nunca li, mas para quem gosta do gênero parece muito interessante. Já assisti alguns episódios de Naruto, mas perdi a vontade de acompanhar quando vi que estava no episódio 7845486456 e eu ainda no 5 T.T

    Beijos, boa semana =)
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia-flor!
      Fico feliz em saber que você acompanhava fanfics! Ah, e não se envergonhe dos gêneros, flor. (rs) Algumas vezes as histórias criadas pelos fãs são até mesmo melhores do que o enredo original, é totalmente compreensível que curta um fandom como Crepúsculo (rs). Basta ver o sucesso de 50 Tons para saber do que esses autores são capazes nas fanfics, né? Haha.
      Desanimou em assistir Naruto pela quantidade de episódios? :O (rs) Entendo perfeitamente, embora tenha que confessar a você, Cássia... Com certeza não se arrependeria se tivesse a coragem de chegar até onde está no momento (rs). Cada reviravolta que temos na história... Vale conferir.
      Espero que um dia dê uma chance a outro fandom nas fanfics, flor! Quem sabe curta histórias como essa que recomendei, que não exigem realmente conhecer todos os personagens e a história de Naruto? (rs)
      Obrigada por comentar! Adorei suas palavras!
      Beijos!

      Excluir
  7. Dos tempos que eu acompanhava Naruto, a Hinata era a que eu mais gostava porque eu me identificava muito com ela, sua timidez, sua paixão platônica...
    A fanfic trouxe uma história bem legal, diferente... eu acho que não pensaria nisso.
    www.minhassimpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados