Fanfiction 3 | Cem

em 21.8.13
A fanfiction que selecionei desta vez se passa no contexto original do anime/mangá Naruto e, portanto, para desfrutar da leitura é preciso conhecer minimamente o enredo desta série.

O casal protagonista é um dos meus favoritos e bastante alternativo: Uchiha Sasuke & Hyuuga Hinata ~. Se você conhece a série Naruto, certamente sabe que originalmente estes dois personagens não têm contato algum diretamente, mas para isso servem as fanfictions... Para nos permitir imaginar diferentes possibilidades na história!


Título: Cem
Ficwriter: Tilim
Categoria: Naruto
Classificação: +18
Capítulos: Capítulo Único
Sinopse: Porque o nosso tempo de amar está se esgotando.



Comentário

Aos que leem fanfictions com os personagens de Naruto e apreciam o casal Sasuke & Hinata, é desnecessário apresentar a ficwriter Tilim. Ela é muito conhecida pela sua criatividade e qualidade narrativa. Sou uma fã das fanfictions dela e, confesso, não sabia sequer qual escolher para recomendar primeiro. Decidi por Cem por ser uma história romântica que sensibiliza o mais frio leitor. 

A história se passa após a Quarta Grande Guerra Ninja e a Vila Oculta da Folha ainda está sendo reconstruída. Durante a guerra, o desertor Uchiha Sasuke acabou por unir forças com Uzumaki Naruto para lutar contra Uchiha Madara e – depois que o derrotaram – foi trazido sem resistência de volta à vila. Ainda que tenha ajudado, após a recuperação de seus ferimentos ele seria julgado por seus crimes.

Uchiha Sasuke é, de fato, um ninja traidor. Ele fugiu da Vila da Folha, deu as costas a seus companheiros, atacou Naruto repetidamente, assassinou os conselheiros, assassinou Uchiha Itachi (...). Eram crimes muito pesados para passar em branco.

Então, no julgamento... ele é condenado à morte. E sua execução seria realizada depois de cem dias. Nesse período, estaria em cárcere habitacional acima do Monumento dos Hokages, protegido por barreiras e sob vigia de um ninja adequado.

Preciso dizer que Hyuuga Hinata é designada para esta tarefa?

Aqui a história realmente começa. São cem dias nos quais Hinata, uma ninja que nunca sequer conversou com Sasuke, estaria vigiando-o, ciente de que ao término desta missão ele seria morto. No início é extremamente difícil não se incomodar com o silêncio resoluto do rapaz, que segue uma rotina deprimente e introvertida, levando Hinata a pensar que talvez ele pretendesse fazer isso até o fim de sua vida.

Parecia que, se dependesse de Sasuke, ele viveria seus próximos (...) dias no mais completo e absoluto silêncio, voltado para dentro de si mesmo, abstraído do mundo e, se a morena não fizesse algo logo, o Uchiha a arrastaria com ele para o vácuo.

Aos que conhecem a personagem, por mais tímida que pareça, é fato que Hyuuga Hinata é detentora de uma sensibilidade única. Quando numa missão tão simples qualquer outro ninja simplesmente aceitaria o distanciamento de Uchiha Sasuke, para ela cada mínima expressão dele revelava quão confuso e raivoso estava, algo que em sua bondade não poderia ignorar. 

Uchiha Sasuke teria apenas cem dias e a cada um deles a jovem percebia ser necessário tirá-lo de sua própria escuridão pessoal, porque se permitisse prosseguir ele seria executado sem nunca sentir a paz que tentou obter com cada ato inescrupuloso e vingativo que cometeu. 

A história é uma constante de tentativas de aproximação de Hinata e a sutileza com que o rapaz se deixa envolver por elas é de uma surpresa admirável. Você se sente triste a cada cena, porque conforme ele redescobre o que realmente importa, mais próximo está de sua própria morte. Situações ainda mais drásticas tornam ambos necessários um ao outro, como quando logo nos primeiros dias Sasuke tem a ameaça de perder a visão.

Por já haver toda essa solidão em sua alma, Hinata acreditava que ele não agüentaria o isolamento e o desamparo ainda maior que a cegueira proporcionaria. (...)
De ambos os seus olhos ainda lúcidos – mas por quanto tempo? – Uchiha Sasuke chorou lágrimas de sangue.

Para Uchiha Sasuke, que acredita ser a escória; que acredita não fazer falta alguma ao mundo, o cuidado e o zelo de Hyuuga Hinata marcam profundamente e confundem sua certeza de merecer a morte.

Ele não a conhecia, ele não se importava, e mesmo que aquilo fosse uma missão, Hinata parecia genuína. Mesmo para uma ninja, um soldado treinado para sempre trabalhar com segundas e terceiras intenções, ela não parecia capaz de trair seus princípios e mentir e enganar.
Ela só era boa.
Boa a ponto de chorar por ele.

Cem é uma história comovente que te faz conhecer mais da escuridão de Uchiha Sasuke e perceber que há muito tempo ele demonstra não ter esperança em nada. Com uma narrativa cativante, Tilim nos faz torcer para que esse personagem que tanto causou sofrimento às pessoas encontre sua rendenção.

A construção da fanfiction é numa contagem regressiva, o que desperta certo desespero, porque a cada cena narrada o leitor se envolve mais com a situação do casal protagonista e ao mesmo tempo não deseja que o centésimo dia chegue.

Com certeza, recomendo essa fanfiction! Se deseja lê-la, seguem os links da história e da ficwriter:

Nyah! Fanfiction – Tilim | Cem
Fanfiction.Net – Tilim | Cem
.
Boa leitura!


2 comentários:

  1. Cem é uma das minhas fics favoritas da Tilim. De todos os tempos. Gosto muito de fics em UA, mas as fics que conseguem mexer com o universo original da história, para mim, são sublimes.

    Junte-se a isso a maravilhosa narrativa da Tilins, e temos uma obra prima.

    É uma ótima recomendação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fran do céu! Como é que eu só descobri essa super review da minha fic QUATRO anos depois de ela ter sido escrita? E foi super no tropeço...

    Só quero agradecer essas palavras tão gentis e todo o carinho que você sempre demonstrou por mim e por meus rabiscos. Tenho muita saudade da sua escrita criativa de fanfics também e espero que sua vida continue de muito sucesso no mundo literários - stalkeio nas redes sociais, sim.

    Um beijo no coração e muito sucesso!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados