Fanfiction 2 | Hallelujah

em 6.8.13
A fanfiction que selecionei para recomendação desta vez é, especialmente, aos fãs de Harry Potter!
 
Os protagonistas desta história são Draco Malfoy & Hermione Granger ~♥. Se nunca leu nada sobre este casal, recomendo dar uma chance a essa história!

Título: Hallelujah
Ficwriter: Vick Weasley
Categoria: Harry Potter
Classificação: +18
Capítulos: 18 (concluída)
Sinopse: Talvez haja um Deus lá em cima, mas tudo que eu aprendi com o amor foi como atirar em alguém que te desarmou.


Comentário

Esta é uma história que se passa no contexto original de Harry Potter, escrita antes do lançamento do livro 7. Quando li Hallelujah, encantei-me logo no primeiro capítulo pela qualidade da escrita da autora e, especialmente, originalidade do enredo!

Após a guerra, pelo seu brilhante trabalho, Hermione Granger aceita ingressar em Azkaban como psiquiatra e sua difícil função exige reabilitar os bruxos mais cruéis para voltarem à sociedade. Entre estes bruxos está um assassino para o qual nunca pensou oferecer ajuda:

Draco Lucius Malfoy, vinte e seis anos, condenado à prisão perpétua por utilização das maldições Cruciatos e Imperius em mais de duzentos bruxos e trouxas, por compactuação com Tom Marvolo Riddle como comensal da morte, tentativa de assassinato de Alvo Dumbledore, e pelo brutal assassinato de mais de cento e cinqüenta pessoas, incluindo os aurores Liam Houston e Ronald Weasley. (capítulo 1)

É neste contexto que Hermione se vê num dilema ético: Ronald Weasley era seu noivo, assassinado a sangue frio por Draco Malfoy. Deveria, então, atendê-lo quando em seu íntimo deseja vê-lo sofrer?


Hallelujah é uma história complexa e elaborada com louvor, porque apresenta os pormenores de um tratamento psiquiátrico que envolve sentimentos conflitantes tanto de Hermione, como terapeuta, quanto de Draco, como paciente. O tratamento se inicia com muita dificuldade e tensão, o que torna a história imprevisível pelo temperamento dos protagonistas.

"Sabe, Granger", ele disse de repente. (...) "Se me dissessem, há cinco anos atrás, que eu estaria sentado numa cadeira como seu paciente, eu faria isto."
Ela sentiu o rosto esquentar quando viu ele erguer a mão direita fechada, projetando apenas o dedo do meio no ar. As unhas tamborilaram na madeira da mesa, como se isso fosse descontar o pequeno acesso de raiva e vergonha que estava tendo.

O futuro de Draco Malfoy está nas mãos de Hermione Granger. E o pior disso é que a jovem não quer ceder aos próprios instintos que gritam para prejudicá-lo, afinal, ela ainda é uma das pessoas mais corretas formada em Hogwarts. Ela deseja provar a si mesma ser capaz de realizar um trabalho profissional, embora acredite profissionalmente que seu novo paciente realmente não tem solução.

Considero um ponto forte de Hallelujah a valorização da história de vida do Draco Malfoy. É possível se sentir empaticamente compreensivo quanto às suas atrocidades, simplesmente porque no contexto que vivia eram naturalmente aceitáveis.

Ainda, a maneira como o romance se desenvolve é lenta e processual, de modo que não se sente em nenhum momento algo forçado por parte dos personagens. A atração mútua, repleta de culpa e asco, tanto aproxima quanto os faz tentar ignorar o que sentem. Paralelamente, Hermione passa a investigar melhor o envolvimento de Draco na morte de Rony, mas a cada verdade revelada se sente igualmente assustada pela possibilidade de que nada é como aparenta... E de que talvez Draco possua alguns valores pessoais que nunca imaginou.

Hallelujah é uma história completa. Possui um enredo factível, detalhado e descrito com uma narrativa envolvente. Possui personagens bem caracterizados, de modo que entendemos os sentimentos de cada um deles. Possui cenas românticas, violentas, angustiantes e doces, daquela maneira equilibrada que te faz admirar a autora.

Recomendo para os fãs deste casal improvável e para os leitores de Harry Potter que desejam conhecer uma história tão diferente quanto essa!

E você? Irá desafiar-se a lê-la?


3 comentários:

  1. Nossa que trama legal, ameii muito. Adorei seu blog e já estou seguindo, é bem legal :)

    Beijos :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau parece ser uma fic bem bacana mesmo!
    Gostei dessa coluna onde você da dicas de fics, é tão difícil ver blogs que façam isso e eu adoro fics *-*
    Vou voltar aqui sempre!
    seguindo já.

    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Salve, salve, Fran!

    Fiquei curioso, sério. Nunca li uma fanfic na vida, porém, vou reconsiderar e começar a ler. Achei a premissa desta muito interessante, tendo em vista que gosto muito de Harry Potter! Achei a escolha dos personagens peculiar e super legal, vamos ver o que eu acho.


    Um abraço, umleitoramais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados