Fanfiction 1 | Inner Beauty

em 30.7.13
Olá, pessoal!
Além de blogueira, sou também ficwriter. Isso quer dizer que escrevo fanfictions, histórias fictícias totalmente originais ou que utilizam personagens e contextos de outros autores. Por reconhecer nas fanfictions um entretenimento encantador, não poderia deixar de recomendar algumas delas!

Para este primeiro post sobre Fanfiction, recomendo:


Título: Inner Beauty
Ficwriter: Mai Phantomhive
Categoria: Original
Classificação: +18
Capítulos: 73 (concluída)
Sinopse: A vida é estranha, não é? Eu apostei o dinheiro e acabei perdendo meu coração. Era pra eu me aproximar do esquisito pra conquistar o príncipe e de repente fugiu do meu controle por justamente ter dado certo. Querem saber, nunca julguem um livro pela capa.


Comentário
Inner Beauty é uma fanfiction que diverte muito! A ficwriter foi realmente feliz ao equilibrar comédia, drama e romance em sua narrativa. A história apresenta Eloise Taylor, uma adolescente vulnerável a apostas, o que a faz se envolver em muitas confusões. Uma delas inclui sua arqui-inimiga que garante ter o par perfeito para o baile de inverno do colégio, mas Eloise orgulhosamente aposta que o par perfeito será o dela.

Claro que a partir disso Eloise precisa sair à procura do garoto mais cobiçado e bonito que poderia encontrar. Devan parece o cara que procurava, com seus "cabelos amendoados e olhos azuis cintilantes", mas há um grande empecilho para se aproximar: "Ele só leva uma menina a sério se o irmão dele fizer o mesmo" (capítulo 2).
  
Conquistar a confiança de Dillan, o irmão de Devan, é inesperado e necessário para Eloise. Seria tudo melhor se Dillan fosse tão bonito e calmo quanto Devan, mas ambos são completamente opostos e, ironicamente, gêmeos.

Dillan é o capitão do time de baseball e Eloise sequer conhece como o jogo funciona, mas pela sua aposta finge-se interessada em auxiliar o time para colocar em prática seu plano perfeito: apresentar-se confiável para o capitão enquanto se aproxima de seu irmão, Devan. Preciso dizer que as coisas não saem exatamente como Eloise espera?

A verdade é que Dillan não é apenas agitado e "feio" se comparado ao seu irmão. Ele é cínico, malvado, irônico e muito sádico. Eloise descobre cedo que a aposta pode não valer o preço de ser subjugada e humilhada por ele, mas seu orgulho não permite a desistência. Enquanto procura mostrar seu valor para conquistar a confiança deste capitão, Eloise nota que além destas características Dillan é também comprometido, responsável, digno e inteligente. Apesar de ser baixinho e usar aparelho nos dentes, ele passa a parecer cada vez mais atraente. Talvez até mais do que seu irmão, Devan, que se revela ignorante e ingênuo demais para alguém como ela.

Essa fanfiction é encantadora e revela que a aparência em nada interfere no amor. Os sentimentos vão do ódio à admiração mútua; da desconfiança à segurança de encontrar quem protegeria com sua vida. Repleta de reviravoltas e das incertezas do primeiro amor, Inner Beauty vale a leitura!

Acredito que o único ponto fraco da história está nos erros de português, mas é possível lê-la sem problemas de interpretação e entendimento. Para quem não se importa com isso, recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados